💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 601 visualizações
Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Última resposta por Celso Silva, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
Última resposta por Giordano Bruno De Araújo, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
Oi investidores, gostaria da opinião de vocês. Estava acompanhando a aula 11 do módulo 4 e fui buscar no site da Fundamentos sobre alguns bancos - gosto deste setor e já tive este banco na carteira. Tenho feito a analise sobre os dividendos - para futuros investimentos e me deparei com este 6 no final da ação - na aula 4 do modulo 2, salvo engano, quando o Raul comentou das ações ON e PN, ele comentou da "raridade" de encontrarmos ações com final 5 e 6 - pelos direitos especiais que geram ao pagar dividendos. Como as ações de Banrisul terminam com este final 6, gostaria de saber o que vocês entendem sobre ela, se alguém tem na carteira, enfim: qual a opinião de vocês sobr…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, se for retirar parcialmente um valor aportado no Tesouro SELIC, faz sentido fazer aporte em vários títulos para poder retirar apenas o que quero e deixar alguns até o vencimento? Ou posso aportar tudo num único título e fazer uma retirada parcial que a rentabilidade será a mesma?
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Compartilho aqui apenas alguns comentários sobre os “pontos-chave” do livro “Os 10 mandamentos da prosperidade”, escrito pelo economista Marcos Silvestre. Valorizar o trabalho Esse talvez seja um dos elementos mais importantes de serem entendidos pelos investidores: o que lhe tornará rico é o valor gerado pelo seu trabalho. Os investimentos realizados em empresas certamente serão um catalisador do processo de acúmulo de patrimônio ao longo dos anos, porém são os recursos obtidos durante sua vida laboral que lhe farão rico. É no trabalho que nasce todo o caminho rumo à prosperidade. Mais importante do que isso, o trabalho é a condição necessária para q…
Última resposta por Zilanezia Silva Lima Santos, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Com a disparada dos indicadores de inflação no Brasil, muitos que eram acostumados a manter investimentos mais conservadores, se viram pressionados a tomar risco para não perderem o poder de compra com o passar do tempo. Nesse movimento para proteger o patrimônio, diversas classes de ativos ganharam mais popularidade, como os próprios títulos de renda fixa (CDB, debêntures, LCI, LCA) atrelados a algum indicador inflacionário e ativos com garantia real (aqueles que têm lastro em alguma propriedade ou participação em negócios, geralmente ações e FIIs). Assim, ao tomar conhecimento de tais classes, muitos investidores viram os fundos de investimento imobiliário c…
-
Ações
por Thiago James- 2 respostas
- 773 visualizações
O que é GOLDEN SHARE?
Última resposta por Thiago James, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Olá, pessoal, sou sócia em um escritório de Contabilidade, caso alguém precise tirar alguma duvida sobre os itens acima, terei prazer em ajudar.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 395 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 413 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 437 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Dúvida operacional: Se a ação alugada for vendida 1 dia antes da data ex e for devolvida, por exemplo, 2 dias depois, tanto o proprietário original (o que dispôs para alugar) quanto o comprador receberão os dividendos. Neste caso, o especulador que pagará por um dos dividendos, já que ele foi pago duplicado?
- 7 respostas
- 452 visualizações
LOJAS AMERICANAS É A NOVA MAGALU?
Última resposta por Rodrigo Azevedo,