🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6344 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 303 visualizações
Olá meus amores! Quem é vivo sempre aparece e eu voltei porque eu sou muito nostálgica e hoje apareceu pra mim a lembrança da baguncinha oficial na sede da AUVP em Goiânia há exatamente um ano. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amigos ❤️ O ambiente da AUVP é diferenciado mesmo
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Posso considerar a reserva de emergência na hora de fazer o balanceamento da carteira? Eu penso que não, mas se eu não considerar, o gráfico não permite que eu faça aportes em nada da renda variável e os preços estão se tornando interessante. O que eu faço
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Hoje tenho 10 ações investidas em IVVB11 (cerca R$3.361,60 na cotação atual com um PM de R$ 237,97) e mais cerca de R$ 3 mil investidos em no fundo Warren USA que segue o índice S&P 500. Minha duvida seria: Vale a pena resgatar esse dinheiro e investir direto no IVV? Em uma conta internacional.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 231 visualizações
Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 195 visualizações
- 2 followers
- 2 respostas
- 195 visualizações
Gostaria de saber se a Argentina pode ser uma oportunidade de ganhar dinheiro, com o presidente Milei conseguindo fazer a economia voltar a crescer?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Hahahahhaha quero Ir!
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 143 visualizações
Uma de minhas metas é fazer um intercâmbio daqui 2-3 anos. Tenho ainda várias dúvidas, que estarei publicando aqui futuramente. A dúvida que mais tá mais chamando minha atenção é sobre as comprovações financeiras. Pretendo fazer 6 meses de Estudo e trabalho na Irlanda. O valor mínimo que vou precisar é de 17 mil (nos valores atuais). Porém, aparentemente, tenho que ter uma poupança de 41mil!!!. Isso é muita coisa. É possivel usar o meu patrimônio investido (meu portifólio financeiro) como comprovante financeiro ???
- 1 follower
- 3 respostas
- 304 visualizações
Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Cadê as sardinhas dessa comunidade? Olá investidoras, como vocês estão? Seguinte, vou ter que comprar novas maquiagens (uns produtos venceram, outros acabaram ou estão para acabar) e ai me surgiu essa dúvida. Como vocês estão lançando esse tipo de gasto? Custo fixo, conforto ou prazer?
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 963 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Assinatura de streaming tá caro demais, quais alternativas vcs usam? Onde comprar?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 889 visualizações
Quanto tempo em média vocês gastaram para declarar o IR?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 302 visualizações
Eu comprei um Dell ano passado e desde lá várias coisas vem me incomodando e acredito que esteja com defeito. Eu uso esse notebook para trabalhar e estudar e não posso ficar sem, nem mesmo por uma semana, com isso dito, posterguei tentar achar uma solução. Sobre os problemas, ele já deu tela azul sem motivo diversas vezes e o som dos alto falantes muitas vezes soam como se o audio estivesse estourado. Esses são os maiores problemas que percebi. Preciso saber se alguém já fez esse esquema de mandar o notebook para a garantia, quanto tempo demorou e se resolveu. Além disso, eu acho que já vi ou li que se o aparelho é sua ferramenta de trabalho eles tem que fornece…
Última resposta por Ademilton Carvalho,