🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6869 topicos nesse fórum
-
Pesquisa para descontrair: Qual o jeito mais rápido de chegar a 1 milhão de patrimônio?
por William Redig- 2 followers
- 12 respostas
- 417 visualizações
1. Seguir diquinhas da internet e carteiras recomendadas? 2. Fazendo T r a d e? 3. Bets e Tigrinhos da vida? 4. Seguir recomendações de um assessor de investimentos que "não te cobra nada pelas recomendações dele"? Nota: em todos os casos acima, para atingir a marca de 1 milhão tem que começar tendo 2 milhões de patrimônio.... Nota2: Se você pensou antes de responder e ficou na dúvida, assista a todas as aulas novamente!!
Última resposta por Willik Thauan, -
-
- 12 respostas
- 573 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. Estou pensando em ir para São Paulo comprar algumas roupas e gostaria de saber se vocês podem indicar alguns lugares em que eu poderia efetuar essas compras. Estou precisando comprar roupas como moletons, calças e camisas de treino para trabalhar, calças e bermudas jeans e camisas também. Quais locais em São Paulo eu consigo um melhor preço em se tratando de roupas? Já agradeço pelas dicas antecipadamente.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 843 visualizações
Boa noite galera quem ai esta determinado. mais uma prova realizada com nota 9 dessa vez por erro de atenção. kkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 817 visualizações
Acho Black Mirror uma série com excelente críticas, nos colocando para enxergar o mundo por outra ótica, muitas vezes em situação de extremo exagero para que nos faça entender que já vivemos algo parecido com aquilo. Esse episódio, Loch Henry, me deixou encafifado. Terminei de assistir sem entender se eu realmente entendi a crítica. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Me pareceu um filme de suspense comum, com suas reviravoltas. Depois de um tempo, mais tarde, me veio o insight... Quero ver como vcs enxergaram isso e se estou viajando muito... Às vezes é algo bem mais simples e a gente não vê... Bom, a princípio pareceria somente uma crítica a documentário…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 767 visualizações
Alguém já utilizou ou utiliza o Anki para estudos? Se tiver alguém mais experiente no app, pode deixar algumas dicas aqui em baixo.
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 709 visualizações
Pra quem não me conhece eu tenho 19 anos e até esses dias estava super indecisa sobre qual ramo profissional seguir. Uma importante atualização è que desisti da faculdade de engenharia civil antes mesmo de começar pois decidi focar minhas energias na comunicação, e bom, nesse mês que passou de novembro eu quase bati um marco que nunca imaginei chegar nem perto, por apenas 43,00 reais a menos não atingi meus primeiros 10K de receita! Sou criada por meus avós sempre em uma vida simples, nunca faltou nada, mas também não chegava a sobrar. Bom, não sei nem explicar o quão feliz estou! Preciso melhorar muitas coisas e apesar de tudo estou extremamente ansiosa como se em algum …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 756 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Hoje por aqui foi dia de cair aquele troco de pinga da restituição do IR. Como sempre aconteceu comigo, eu sempre esqueço que um dia cai esse valor (pelo menos por enquanto 😂). Declaração feita sempre adentrando aos últimos lotes de recebimento da restituição. Até esqueço depois. E quando vem é surpresa boa! Os aportes do mês que vem agradecem esse complemento 😎 Tem mais gente aí recebendo também?
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
Podcast
por Thiago Alves- 11 respostas
- 732 visualizações
Fala galera queria indicação de podcast, eu ja escuto alguns. Tubacast, Stocks Pickers, PoupeCast, Invista com Tiago e o do Clube do Valor. Ja escutei o soco matinal, e o do Raul mais confesso que não acompanho muito. E fora do contexto Investimentos escuto o BrunetCast muito bom recomendo. Se puderem recomendar mais alguns.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 778 visualizações
Bom dia galera, Tenho intenção de puxar equipamentos de academia Alguém da comunidade tem experiência com importação chinesa? trabalhe com isso? ou possa me alertar sobre cuidados básicos? P.s.: Caso eu tenha perguntado no ambiente errado ou o assunto não faz sentido pra comunidade, peço perdão.
Última resposta por Danimar Guedes, -
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 400 visualizações
Última resposta por Weslly Cristofher, -
-
- 3 followers
- 11 respostas
- 404 visualizações
Fala Sardinhas do presente!!! Blz pura? Galera, vendo a live de ontem, matematicamente não fiquei satisfeito com a explicação do "Raul do presente", questionando a expertíse matemática do "Raul do passado"... kkkkkkkk @Raul Com ajuda de um pequeno script Python, gerei uma simulação de um investimento de R$ 1.000,00 aplicado por um período de 730 dias em algum título IPCA+7%, simulando em 3 senários hipotéticos de inflação: 5%, 50% e absurdos 500%. Salvo engano da minha parte, e talvez uma análise errada da minha parte, parece-me que uma inflação totalmente descontrolada afeta consideravelmente os investimentos com rentabilidade IPCA+. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 05/10/2023 - Juros do Tesouro Americano, redução de capital, venda de plasma e outras notícias
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 933 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é dia de TBT! E foi numa quinta-feira, mas em 9 de novembro de 1989 que houve a queda do Muro de Berlim. Transcendendo as fronteiras físicas e impulsionando uma revolução econômica e social. Além da derrubada de concreto e ferro, começou a queda das barreiras comerciais e a abertura de novas oportunidades. Naquele dia, o mundo assistiu à transformação econômica que acompanhou o colapso do comunismo na Europa Oriental. Foi o som da liberdade econômica, da prosperidade compartilhada e da promessa de um mercado unificado. Um dia que nos lembra que, quando derrubamos muros, tamb…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 13/09/2023 - WEG e Petrobras em projeto, mudança na Via e o Brasil sendo destaque com produção de petróleo
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 554 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 12/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, brilhou de novo: subiu 0,93% com fechamento em 117.968 pontos. E não teve a ver com a gringa, não, einh? Foi tudo por nossa conta aqui com os dados sobre o IPCA, a inflação de agosto, que veio abaixo do que se esperava e olha só: os setores de alimentos e serviços que deram esse belo resultado. (se esperava 0,28% e veio 0,2…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 366 visualizações
O Cartão da AUVP vai ser no débito também rapaziadinha? Alguém tem a info? Ou somente crédito? 🤔🤔🤔
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 11 respostas
- 468 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos,