🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5582 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 229 visualizações
Gente, existem alguns livros que, após serem lidos, degustados, digeridos e incorporados, mudam profundamente quem somos, como vemos o mundo ao nosso redor. A aula 8 do módulo 1 engloba, de forma indireta, a mesma ideia sobre conhecimento e coisas que agregam a nossa vida. No meu caso foi este livro de Carl Sagan, uma pessoa apaixonada por propagar o seu conhecimento para a humanidade. O livro aborda o analfabetismo científico (os demônios) e seu impacto na sociedade humana no nosso passado e no nosso provelavel futuro. Ele aborda a importância da educação, e como somos prejudicados por não ter uma metodologia científica de pensamento, sendo facilmente influenciados…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. Epicuro
- 2 respostas
- 209 visualizações
Sobre essa aula, mais especificamente sobre o preenchimento da planilha, como colocar os gastos mensais que temos no mês (sem prazo final)? Aproveitando, deixo a sugestão do site Organizze, onde estamos eu e minha esposa organizando nossas receitas e gastos faz 4 meses. O site fornece relatórios bem interessantes sobre nossos gastos.
- 10 respostas
- 351 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
Última resposta por Bruno Junho, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor, -
-
- 3 followers
- 70 respostas
- 2.6k visualizações
Depois de tanto vocês me encherem a paciência sobre o dress code, ou código de vestimenta, já que estamos no Brasil, finalmente decidimos. Não queremos nada como o aniversário do Raul (só quem viveu sabe), mas também não pode ir de chinelinha e bermuda. O evento é (quase) chique. Decidimos pelo esporte fino. Nem tão ao céu, nem tão ao inferno. Se está com dúvida, pense que está indo em um restaurante legal e caro. O que você vestiria? Isso que veio na sua mente, caso você tenha o mínimo de noção, é o que você deve vestir no dia do evento, haha. Agora relembrando as informações básicas do evento… 🗓️ Data: 09/12/2023 ⏱️ Horário: 19h 📍 Local do evento: Casa Petra…
Última resposta por Fábio Almeida, -
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
Ola, sou engenheiro agronomo e produtor rural, infelizmente as lavouras brasileiras tendem ter uma performance ruim na safra 23/24 (ano de agricultor comeca em um e termina em outro), sem querer ser o pregador do desastre, mas as noticias não são boas, Mato Grosso teve problemas de implantação na primeira safra e secas que afetaram a cultura da soja, isto deve gerar uma redução de area na safrinha de milho e possivelmente um problema de caixa para os produtores, existem areas de soja que devido aos danos causados pela seca, ja foram destruídas no intuito de maximizar a segunda safra. MATOPIBA( região agricola que contemple, Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí) esta te…
Última resposta por Cézar Busato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ir pra festa da firma e beber adoidado De passar dos limites, pagar fiasco e ficar apagado De não lembrar de nada e acordar no outro dia no sofá de casa atordoado IBOVESPA Fechamos o mês de novembro com alta mesmo com toda essa bagunça que está rolando, aqui no Brasil, assim como a questão de juros em inflação pelo mundo. De todos os dias de pregão que nós tivemos apenas oito…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Vocês sabiam que já saiu a retrospectiva de 2023 para os podcasters no Spotify? E eu tô muito feliz com a trajetória que vocês estão me proporcionando no Soco Matinal.🌟 Muito obrigada, de verdade. Parece clichê, mas sem vocês é óbvio que isso não estaria acontecendo, ninguém fala sozinho por tanto tempo. E já são mais de 2 anos. 🎉 Então, pra gente comemorar isso, que tal vocês fazerem parte da sexta da maldade?😈 Deixe a sua contribuição e eu vou organizar aqui direitinho pra todo mundo participar. hahaha Fica muito legal, eu gosto.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 10 respostas
- 413 visualizações
O que vcs tem para compartilhar aqui com a gente? Só uma pena que eu ouço provavelmente metade dos Socos pelo computador, onde não estou logado. Não deve ter considerado vários minutos. Agora vou tomar cuidado de estar logado hahaha
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
Soco Matinal - 30/11/2023 - PIB dos EUA assustou o mercado, o clima afetou a soja e a JBS quer investir mais na Arábia Saudita
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 190 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa teve queda de 0,29% e encerrou aos 126.165 pontos. A gente estava numa vibe otimista, batendo uns impressionantes 127 mil pontos pela primeira vez desde 2021, com aquela esperança boa do Federal Reserve. Mas de manhã a parada mudou e rolou uma queda, e o culpado é o PIB dos EUA, que decidiu crescer mais do que a galera esperava. O PIB americano aumentou uns 5,2% no terceiro trimestre de 2023, superando a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 67 respostas
- 1.4k visualizações
E aí pessoal, quem mais vai na Baguncinha em 09/Dezembro? Se manifestem aqui para que todos já possam ir se conhecendo um pouco!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 251 visualizações
Agenda robusta testa ânimo dos investidores / O tom é positivo nos mercados internacionais, embora o fôlego seja curto na maioria das bolsas na Europa e entre os índices futuros de Nova York . / Os investidores aguardam sinais sobre se a economia americana irá (ou não) passar por mais um ajuste nos juros, antes de o atual ciclo de aperto monetário ser finalmente encerrado. / Por aqui, as expectativas se somam à espera pela votação, no Senado, da proposta que muda o Imposto de Renda sobre fundos exclusivos e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. / Para além do mundo acionário, o dólar tem leve recuo ante outras moedas fortes, os contratos futu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Faleceu Charlie Munger, aos 99 anos. Ele tinha como aprendizado a racionalidade. Ser racional leva vantagem na grande maioria das pessoas.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
Soco Matinal - 29/11/2023 - Adeus, Charlie Munger! Dividendos no bolso, taxação de comprinhas e dados da economia brasileira
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 305 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa deu uma subidinha de 0,64% e encerrou aos 126.538 pontos. Esse resultado bonitinho para quem gosta de pagar mais caro veio de acordo com a animação do exterior e das petroleiras. Além disso, nos EUA a curva de juros do título que é o mais importante, podemos dizer, o de 10 anos, deu uma maneirada, caiu um pouco, e aí eles podem respirar também. Aqui a Petrobras ajudou o índice diretamente com a …
Última resposta por Evelyn Santos,