🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6869 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 282 visualizações
Gente, venho aqui pedir nossa união para exigir a introdução do "🥬" , do "👀" e do "💸" nas reações. Devo dizer que é de extrema importância, caso de vida ou morte. Temos que lutar por essa causa nobre, devemos impor nossos desejos e preocupações contra essa "Democracia Cubana" 🙃
Última resposta por Arthur França, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 369 visualizações
Alguém acompanhou a parte da live onde o pessoal anunciou as condições da AUVP Negócios ? Acabei perdendo a parte final 😪
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 349 visualizações
Quem ai olhou a provisão do mês de Fevereiro e viu que vai dar merda capitão?
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 11 respostas
- 501 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 890 visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 340 visualizações
Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 11 respostas
- 136 visualizações
Olá, pessoal! Tenho a cartilagem do joelho rompida e, por muitos anos, sempre que tentava correr, sentia uma dor absurda, a ponto de não conseguir andar no dia seguinte. Com o tempo, a academia ajudou a fortalecer a região, e a dor desapareceu. Então, pensei: "Por que não tentar correr de novo?" Comecei devagar, fui correndo… Como não tinha o hábito, cansava bastante, não conseguia percorrer longas distâncias e sentia aquela dorzinha no lado da barriga, que é normal. Até aí, tudo bem. Mas quando completava cerca de uma semana correndo, começava a sentir uma dor absurda na canela, tão forte que me fazia parar por 2 ou 3 dias. Isso nunca aconteceu comigo…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 490 visualizações
Oii! Há sardinha que já concluiu MBA? Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência. Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 428 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 11 respostas
- 992 visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 11 respostas
- 7.2k visualizações
Ola a todos , Faz pouco tempo que eu estou tentando aprender a investir , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 790 visualizações
Eae Sardinha, o Blusão de vocês já chegaram?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 598 visualizações
Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido den…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 1k visualizações
Algumas informações nesse story eu realmente não sabia. Ex: para cada 100 reais emprestados serem apenas 15,80 do caixa dos bancos. Foi por ouvir esse tipo de coisa que estou aqui hahahaha
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 599 visualizações
boa tarde amigos e amigas, recentemente me deparei com um assunto chamado de juros negativo e me deixou um pouco confuso, a ideia inicial é de que a inflação divulgada todos os anos é falsa, pois ela não é baseada na base monetária ( quantidade de dinheiro que o gov imprime e coloca na economia ). Segundo essa ideia, a inflação real seria algo perto de 20%AA e todo mundo sabe que isso seria um absurdo. Logo em seguida eu pensei, se for assim pq investir em ações, fii, ou qualquer coisa do tipo sendo que no final todos vão perder para inflação. A resposta dada para esse problema seria o BTC, pois não é uma fracionária. Quem souber do assunto e conseguir me ajudar ficarei a…
Última resposta por Flavio Prado,