🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 383 visualizações
Na hora de Rir em Inglês, evite o KKK. Pode ser mal interpretado. ☠️ Tive que me justificar outro dia.
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 827 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 12 respostas
- 888 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
- 12 respostas
- 944 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 12 respostas
- 186 visualizações
Será que ainda temos espaço para a SELIC continuar subindo ou já chegou no teto?
Última resposta por Bruno Alex Pereira Rodrigues, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa noite! Todo mundo que já pesquisou sobre investimento se deparou em algum momento com o conceito de reserva de emergência e sua importância para as horas de perrengue. Nessa pegada, pensando em reserva de emergência, criam o ETF (Exchange Traded Funds) LFTS11 um etf com a proposta de ser a sua reserva. O LFTS11 é um fundo de índice listado na B3 que acompanha a performance de títulos públicos pós-fixados ligados a Selic com duração acima de 2 anos. Segundo a gestora do fundo a finalidade do LFTS11 é ser um instrumento eficiente para gestão de caixa e reserva de emergência. A primeira vista podemos elencar como vantagens: …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Cripto
por Karoly Hunkar- 12 respostas
- 838 visualizações
Essa volatilidade das criptos é teste cardíaco com certeza rs
Última resposta por Tiago N., -
- 12 respostas
- 534 visualizações
Pedi um cartão no app da AUVP e chegou um normal azul do BTG
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo Entao o que temos hoje é o seguinte. Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro. representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui. A QUESTAO É esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação??? FORTE ABRAÇO, B…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Conhecem o Nilson Dias❓ está criticando Geral os maiores investidores do Brasil ele diz para não investir em FIIs Açoes e Renda Fixa , segundo ele só os ETFs que valem a pena oque acham ❓👀
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 865 visualizações
Bom, chegou 2025, e com ele nossas metas para um ano melhor e mais próspero. Depois de definir as metas e os planos, é hora de alinhar os investimentos, e isso fica muito melhor e mais claro depois de assistir às aulas da AUVP. Para quem está começando a investir, o momento pós-módulo 3 é muito bom. Aprendemos sobre os tipos de Tesouro Selic e entendemos que eles podem nos ajudar muito nas nossas metas a longo prazo. Beleza, mas por que a vida é dura depois do módulo 3? Bom, pelo menos para mim foi triste porque, logo agora que eu gostaria de investir no Tesouro, o governo suspendeu a aquisição. 🙄😆😆😆 Feliz ano novo pra gente!!
Última resposta por João Marcos De Carvalho E Silva, -
- 12 respostas
- 873 visualizações
Sardinhas ajudem irei vender meu ap... hoje ele esta abaixo do preço que paguei, então pago IR?
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 512 visualizações
Cada dia que passa eu recebo mais e mais destas "oportunidades". Mas o que eu queria saber é qual a mágica que fazem pra chegar nestes números. Algum Mister M pra me contar o segredo? Abraço a todos e quem descobrir mando um Mate Couro pra vcs experimentarem um refri daqui de Minas
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 182 visualizações
Quando eu era mais novo, eu tinha um canal no YouTube. Meu sonho de criança sempre foi ser famoso hahaha. E, por sorte, eu realmente tive um vídeo que explodiu. Mas o conteúdo em si não era nada demais: mal editado, sem uma thumbnail decente, título fraco... enfim, coisa de criança mesmo. Acabou que o sucesso não foi levado pros outros vídeos. Masssss hoje eu fui relembrar disso e resolvi dar uma olhada no canal. Quando abri as estatísticas do vídeo... confesso que fiquei surpreso. Foram 333 mil pessoas ao redor do Brasil que assistiram. E mais impressionante ainda: esse único vídeo acumulou 20 mil horas assistidas. Nunca parei pra pensar no tempo que …
Última resposta por Adryan Figueira,