🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5925 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 187 visualizações
Salve sardinhosos, bão ? Queria a opnião de vocês que são mais experientes na vida (afinal tenho 20 só, tenho de anos o que a maioria aqui tem de carreira kkkk), saber as cagadas e as coisas boas... Cheguei num impasse, porque ao mesmo tempo que sei que estudar é importante (afinal eu trabalho com isso), sei também que ganhar dinheiro é ainda mais (porque isso vai me proporcionar maior conforto), mas a questão que maquina em minha mente é: uso meu tempo livre para fazer uma renda extra, ou uso para estudar ? Vale a pena mencionar que entrei na faculdade agora, estou trabalhando e já ganho R$7.800 (Líquido só vem R$6.700 +/-). De semana estou aproveitando que nã…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
Soco Matinal - 06/02/2024 - Empresa saindo da B3 e resultado de McDonald’s, Itaú e Cielo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 277 visualizações
Ora, ora, mais uma vez estamos aqui curtindo uma pequena alta, enquanto Wall Street dá uma emburrada, os títulos nos EUA caem, as empresas seguem divulgando resultados mistos e aqui no Brasil a política bombando. Por outro lado, a gente tem empresa dando tchau pra Bolsa de Valores, o Brasil no meio da treta do pessoal que resolveu brigar por causa do petróleo dos outros e agora tá lá segurando a cerquinha pra ninguém pisar no nosso quintal (mas quem sabe pra ajudar um dos lados, né?) E, por fim, a baguncinha de sempre na política. Todo mundo metendo o louco, dando uma de tigrão, mas depois tudo cheio de conchavos para manter o fiscal enquanto solta dinheiro para…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 538 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 200 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 19 respostas
- 554 visualizações
Galera, indicacao de filme para os mais velinhos e para aqueles que foram bem educados pelos pais: A NOITE QUE MUDOU O POP. É um documentário sobre a gravacao da musica USA for Africa, em 1985. Só com imagens da época e das gravaçoes.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 306 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Fechamento dia anterior Ibovespa: 127.593 (+0,32%) S&P: 4.943 (-0,32%) Dólar Futuro: R$4,99 (+0,26%)
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 483 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Pois é. Como já é conhecido por aqui, essa frase contém o motivo de muitos problemas. Hoje vim aqui compartilhar com vocês sobre os custos fixos. Pela AUVP realizo o orçamento da casa. Logo, o controle são dos gastos tanto meus como da minha mãe que como já comentei por aqui ela passa por uns problemas de saúde. E no quesito saúde que a coisa aumentou ultimamente. O plano de saúde está caro. Os de ambos já somam pouco mais de milão. Gastos com farmácia são recorrentes e altos mesmo conseguindo algumas medicações sem custo. Outras medicações dela de alto custo complicam um pouco para se conseguir em vista de se ter convênio. O conforto exclusi…
- 8 respostas
- 444 visualizações
Aula 10/Módulo 1/turma 29 Que aula foda! caiu perfeitamente pra mim, estou passando pelo momento mais difícil e triste da minha vida e essa aula conseguiu me trazer sabedoria e dar uma relaxada na cabeça. Obrigado Raul!!
- 3 respostas
- 245 visualizações
Fala, sardinhas! Com uma dúvida de um colega na live de hoje, queria firmar o pensamento. Vamos supor que eu quero investir por mais 20 anos até conquistar a minha aposentadoria. Seguindo então o princípio de Pareto, 20% desse tempo que seria 4 anos posso entender então que seria o principal na jornada dos investimentos? Isso ainda mesmo que os aportes sejam constantes pensando em que não sofrerão alterações nem para mais ou para menos?
- 1 follower
- 28 respostas
- 846 visualizações
Gente, como passa rápido!!! Acabei de tentar entrar na live de hoje e descobri que acabou o meu acesso às lives... Corri para assinar AUVP para Sempre, mas acho que só libera depois de algum tempo... não estou conseguindo acessar hoje! =( Se tiver alguém da equipe online que possa me liberar, agradeço! Não queria perder a live não! Se eu não conseguir acessar, desejo ótima live a todos e até a próxima segunda! =)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 47 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Hoje que realmente começa o desafio. Quem por aí já está pronto ou já fez algum exercício hoje? Eu ainda preciso tomar vergonha, mas vou começar hahaha
Última resposta por Lucas Marques Pereira, -
- 11 respostas
- 202 visualizações
Quem ai olhou a provisão do mês de Fevereiro e viu que vai dar merda capitão?
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Olá pessoal, quem é de Belo horizonte e tem interesse em fazer contatos e networking? Trabalho Com Engenharia e Arquitetura de alto padrão, especializado em clinicas e consultórios. Abraço a todos!
Última resposta por Bruno Peracio,