🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Após assistir o módulo sobre reserva de valor com minhas filhas resolvemos fazer uma visita à Perth Mint, que compra e vende ouro e metais preciosos desde 1899. Além de aprendermos algo (ouro é extra terrestre por exemplo) assistimos ouro sendo fundido e de frente com a maior moeda de ouro do mundo, pesa 1 tonelada. É claro que compramos umas mini-nuggets de ouro com o certificado para lembrar do dia :)The Perth Mint Australia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 663 visualizações
Só para avisar que abriram uma reclamação, achei engraçado que falaram da qualidade dos professores. Se o Raul não tem domínio de conteúdo, não sei quem tem.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 453 visualizações
Oi S@rdinhas, Tem uma sensação que me causa um dor danada.... Quando eu preparo o meu fluxo de caixa do mês, de vez em quando tem uma grana sobrando no início do mês, grana essa que eu devo precisar mais no final do mês. Se o prazo que a grana está "sobrando" na conta, como forma de me defender do eu próprio consumismo, eu invisto ela num CDB desses que paga 100% do CDI com liquidez diária, numa conta que eu chamo de colchão financeiro. O objetivo dessa conta é ter fundos para honrar os compromissos quando eles vencem, tipo fatura do cartão de crédito, impostos, conta de luz, etc... O objetivo de eu fazer isso é deixar que o "saldo disponível" nas contas …
Última resposta por Iago Gomes, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Você esta no calor da discussão aquela coisa louca respondendo ao amigo, e ele replicando e vocês juntos construindo uma linha de pensamento... quando de repente sem um motivo aparente seu post fica vermelho e oculto, esperando a aprovação... ai aquela sensação de coito interrompido te invade 🤣🤣🤣 Ou um amigo esta precisando de um toque ou perguntando alguma coisa importante, você da aquela caprichada na resposta, e bummmm coito interrompido de novo ! 🤣🤣🤣 Alguém mais ai se identifica ? deixa o joinha! kkkkk 👍 PS: Eu sei que para o bom andamento da comunidade tenhamos que vigiar uns posts sem noção, mas que é broxante isso é ! rsrsrs
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 6.3k visualizações
Enquanto o governo divulga um índice oficial de inflação, alguns economistas defendem que a verdadeira inflação está ligada ao aumento da quantidade de dinheiro em circulação. Para eles, o índice oficial seria apenas um sintoma desse problema. Essa visão tem levado muitos a questionarem a renda fixa (e até a variável), argumentando que ela não protege adequadamente o patrimônio dos investidores contra a perda de valor do dinheiro. Queria ouvir opinião dessa minha comunidade maravilhosa da AUVP, e o mais importante (talvez): E aí? Mesmo se isso for a verdade, o que fazer com essa informação? Que alternativa temos? Queimar pneu se governo continuar emit…
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 12 respostas
- 784 visualizações
Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde.…
Última resposta por Alyne Gomes, -
- 12 respostas
- 995 visualizações
Bom dia colegas. Sabemos do potencial da microgeração com energia solar como forma de economia, estou em fase de implantação em minha residência, mas queria pensar nela como investimento. Então fiz algumas simulações e queria expor, e se alguém se interessar dar sua opinião se meu pensamento é o correto. Seguem os cenários que simulei, tomando como base um tempo de 10 anos, meu consumo médio, o reajuste anual do valor do KWh (10%) e investimento da usina no valor de R$ 15.000,00: #1 Não fazer a usina e seguir pagando à concessionária. Resultado: -69,925,45 #2 Fazer a usina e acumular a economia. Resultado: -26.652.77 (equip + instalação + tx minim…
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 12 respostas
- 450 visualizações
Tá impossível caminhar em Floripa sem dar de cara com o @Raul pessoal do marketing tá dominando tudo
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais.
Última resposta por Kátia Lima, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 1k visualizações
Sei lá mas a gente ficar mais velho e ver o mundo mudando é uma coisa, mas depois que voce vive num mundo onde IA governa tudo o mais, tá bem difícil acreditar num monte de coisas. Antigamente, quando a gente marcava encontro pela internet, rs a muito tempo atrás, que não existia chamada de viveo e tals, ficava pensando "só teria certeza se desse pra ver a pessoa no video". Bom enfim você ia as vezes e quebrava a cara, kkkk mas tava valendo a experiência. Hoje em dia não dá mais pra acreditar em nada E NEM MAIS EM VIDEO, já que qualquer um pode alterar e até forjar videos que são bem reais. O ponto é como tem gente querendo oferecer "como aprender a vender…
Última resposta por Pablo Lopes, -
-
- 12 respostas
- 748 visualizações
boa a noite a todos estamos chegando para somar com todos vcs q aqui ja estão. me chamo Deividy de oliveira tenho 40 anos e espero ajudar e ser ajudado salve galera
Última resposta por José Ricardo Franco De Amorim, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 781 visualizações
Boa tarde turma ! Alguém de São Paulo para dar dicas de hotel próximo a Casa Petra ? Nossa grande festa está se aproximando.
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas! Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final. Pois bem. Vamos de historinha? Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF. Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 964 visualizações
O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem. Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)? Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 3k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? Na área que vocês atuam ter formação tem muito peso? e para os empreendedores levam em consideração?
Última resposta por Levy Anesi,