🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6791 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 355 visualizações
Fala, pessoal! Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor. Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos. Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem …
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 223 visualizações
Hoje é um dia muito feliz, o sonho de trilhar a AUVP começou, aqui é o começo de um sonho que saiu do papel para se tornar realidade. Hoje sou aluno AUVP, e pretendo trilhar o caminho não só como aluno.. e eu sei que a jornada começou, uhuuuul.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 150 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 344 visualizações
Náo sabia que a comunidade dava acesso ao publico em geral.... Quais areas dáo acesso e quais sáo limitadas apenas aos alunos? Obrigado
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 385 visualizações
Olá senhores e senhoras, tudo bem? Entre os anos de 2018 e 2020 (de janeiro a dezembros dos respectivos anos), mudei do meu condado de Rio Claro SP para o condado ao lado, Piracicaba SP, onde você Pira ou Cicaba; bem, confesso que me acabei por lá e não foi apenas no curso de Gastronomia. (* graças ao curso, conheci pessoalmente a Danielle Noce e o seu marido Paulo em um evento gastronômico no Hotel Escola do SENAC em Águas de São Pedro SP). O que interessa nessa fábula real de minha história de vida, é que foi lá, que eu dei conta de quanto dinheiro eu já havia gasto a toa e de quantas coisas desnecessárias eu possuía até então. Pois bem, aluguei um apartamento de um qua…
Última resposta por David Ferreira, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 389 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Porquê a poupança é considerada um investimento menos atrativo para as novas gerações? Existem várias razões: 1. Baixa Rentabilidade: A taxa de juros da poupança geralmente é inferior à inflação, o que significa que, com o tempo, o dinheiro pode perder poder de compra. 2. Impostos: Embora a poupança não tenha imposto de renda, outras opções de investimento, como CDBs e fundos, podem oferecer retornos mais altos após a tributação. 3. Liquidez: Apesar de a poupança ter boa liquidez, há opções com maior retorno que também oferecem essa característica. 4. Oportunidades Perdidas: Manter dinheiro na poupança pode significar perder opor…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 392 visualizações
Olá investidores! Queria saber se alguém saberia me ajudar com essa questão. Há 14 anos atrás, pouco depois que eu tive meu filho, eu fiz um seguro de vida nos EUA. Eu fiz um aporte único inicial de 46 mil dólares e tinha uma cobertura bem alta (minha preocupação era caso eu morresse, meu filho teria uma boa segurança financeira). Como eu era jovem, o seguro não era muito caro e foi se pagando com o próprio rendimento. Só que hoje, eu não sou mais tão jovem (rs), o preço do seguro está ficando caro, eu já consegui juntar um bom patrimônio e ainda tenho cerca de 25 mil dólares resgatáveis, então não vejo mais razão em continuar com o seguro e estou querendo …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 394 visualizações
Olá comunidade, estudando sobre investimentos e IR, me deparei com o app Grana, da grana capital. Eles são parceiros da B3 e em teoria o app ajuda a calcular o IR e compensar prejuízos para reduzir o imposto ao máximo. Ele traz todas as informações da B3 automaticamente e já deixa todas as informações para a declaração mastigadinhas pra vc. Alguém conhece e indica?
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Bom dia galera! Necessito de um chip brasileiro para utilizar na Europa para receber códigos de segurança dos bancos no brasil, alguém tem alguma recomendação de um chip? Agradeço desde já.
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 14 respostas
- 520 visualizações
acabei de fazer minha avaliação - acertei 100% - onde está o Snoopy ? :( Você passou! Pontuação : 100% Pontos: 10 / 10 alguem mais sentiu falta ou é coisa de 'velho' mesmo ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 273 visualizações
Estava com contas duplicadas no BTG e tentei resolver por conta... Já tinha aberto conta internacional e tudo, mas tinha uma conta que estava sem movimentações. Tentei resolver excluindo a conta errada, mas para isso precisava excluir a internacional também. Fiz isso. Foi a maior burrada, porque além de não resolver e eu só conseguir resolver com o suporte, uma conta internacional no BTG uma vez encerrada, você não consegue abrir outra nunca mais. Aprendam com o meu erro, chamem o suporte rs.
Última resposta por Álvaro Assunção Cadidé, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 594 visualizações
Talvez explique alguma coisa.... não queria ser chato, mas não resisti. 1 Presidente da República 1 Vice-presidente da República 1 Presidente Câmara federal 1 Presidente Senado Federal 11 ministros do STF 81 Senadores 513 Deputados federais 27 Governadores 27 Vice-Governadores 27 Câmaras estaduais 1.049 Deputados estaduais 5.568 Prefeitos 5.568 Vice-prefeitos 5.568 Câmaras municipais 57.931 Vereadores Total: 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica) + 11 do STF ("políticos" também). 12.825 - Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso) 4.455 - Assessores parlamentares Sena…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 273 visualizações
tarde pessoal, tava com saudade de voces kakakaka, dessa vez volto pedindo ajuda dos nossos sardinhas viajantes eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o japao em 2026, ja temos um bom dinheirinho guardado para realizar esse sonho, sei que o correto do correto é fazer investimentos em renda fixa com o vencimento para proximo dos dias de viagem/ vencimento dos gastos da viagem, sinceramente to com preguiça de ficar procurando investimentos em renda fixa, entao to com a ideia de colocar no cdb de liquidez diaria do c6, rende la seus 103% do cdi. porem me conheço e sei q essa preguiça vai embora caso eu tome uns bons tapas de verdade na cara, re…
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 251 visualizações
Bom dia, pessoal! A AUVP está de cara nova, mas tem algo que precisa ser dito. Não sei se vocês concordam comigo, mas esse menu lateral da listagem de aulas/módulos ficou bem menos simpático do que o anterior. Novo menu lateral: Menu antigo:
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 17 respostas
- 497 visualizações
Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana. Hoje estão um R…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua,