🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 588 visualizações
Caros, Se não tem uma caralha de diferença comprar ações em lotes de 100 ou fracionadas, por que raios tem essa separação? Tks!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 659 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal, Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha... Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola... Queria conhecer gente de fora da minha bolha... Alguém? 🙃
Última resposta por Douglas QMS, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu. Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado. Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem.... Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo. Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheir…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 870 visualizações
Bom dia galera, tudo tranquilo com vocês? Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, em 2020 estava num estágio remunerado e cai em um "golpe", meu chefe pediu para colocar no contrato apenas a metade do salário para reduzir o imposto (5%), e o restante ele me pagava por fora, no começo ele me pagava direitinho, mas apos uns 9 meses ele começou a atrasar essa parte que não estava no contrato e depois de 3 meses sai da empresa (fev/2021) pela falta do pagamento, até hoje não recebi essa parte que ele me deve, inclusive não estou nem cobrando juros, correção pela inflação nem nada, mas mesmo assim ele não esta me pagando. Como não tenho como provar que ele esta me devendo is…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 315 visualizações
Rapaz, e não é que chegaram mesmo?? Nunca perguntei delas com medo de ir pro fim da fila....kkkkkkkk Agora vou poder abrir algumas.....tem outras que vai demorar um pouquinho....(Bem, nem tão pouquinho assim...kkkkkk)IMG_20250502_155149.HEIC
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal hoje fiz minha primeira compra pela Isaex (Fii), Fiquei meio perdido no Home Broker. Comprei dois Fiis e vi que a operação foi executada, o dinheiro saiu de minha conta porem o investimento não apareceu em meus investimentos. Tudo normal? Sabem como é a ansiedade do iniciante né, kkkkk. Valeu.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 431 visualizações
Esse mercado brasileiro é engraçado demais, é dois meses tava tudo verdinho, tristeza maior que tou fazendo uma reforma no apartamento e o dinheiro tá indo todo para lá 🥹 🥲🥲 quem mais tá assim?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 702 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 451 visualizações
Fala pessoal, boa noite. Algum de vocês tem informações sobre alguma campanha ativa da AUVP pra sempre ? Um tempo atrás teve uma campanha mas não consegui participar, deu uma pesquisada aqui e não encontrei nenhuma publicação recente.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 635 visualizações
Eu não entendo o motivo das pessoas deixarem para trás é muito mais complicado para cortar um pedaço
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 11 respostas
- 365 visualizações
Elas finalmente chegaram!!! Recebi minhas cartas essa semana! Estava no trabalho quando a portaria do meu condomínio avisou que tinha encomenda entregue. Fiquei sem entender nada, afinal não estava aguardando entrega nenhuma. Na mesma hora recebi uma mensagem dos correios informando um código de rastreio. Quando vi a origem do remetente já fiquei animada "só pode ser da AUVP!" Quando cheguei em casa, lá estava o envelope e a confirmação: da AUVP! Eu nem lembrava mais das famosas cartas rs Muito bacana! Já estava focada, agora não vejo a hora de abrir todas elas. A primeira já foi, a segunda está perto 🐟🚀
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 926 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Ronan, estou entrando pra turma do curso de Janeiro. Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por William Ferreira Da Silva, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas breve contexto sobre a minha vida 25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço. as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade. Dia de mandar recado maroto no grupo do condomínio pra geral De falar daquele vizinho folgado que estaciona na sua vaga e acha isso normal De trancar o carro dele na sua vaga e mandar mensagem dizendo que foi fazer um cruzeiro e só volta depois do Natal Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na qua…
Última resposta por Eddy Paulini,