🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde galera, sou novo por aqui, minhas aulas vão começar dia 29 queria saber se o curso é bom se aprendemos muita coisa.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 586 visualizações
Meu cartão acabou de chegar, porém veio o normal do BTG 😭 Pobre só se ferra nessa vida, mas é um belo cartão de toda maneira.
Última resposta por Eli Almeida, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta, então bora de #TBT! Em 1929, em uma quinta-feira, mais precisamente no dia 24 de outubro, ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Esse foi um movimento que depois acabou ajudando na Grande Depressão que aconteceu, outro marco bem importante. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IBOVESPA Nesta quarta-feira, dia 27/09/2023, o Ibovespa suspirou: +0,12%, chegou nos 114.327 pontos e se fez de doid…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 423 visualizações
Alguém aqui além de mim assiste continuamente a melhor série de todas?
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 379 visualizações
Gente, venho aqui pedir nossa união para exigir a introdução do "🥬" , do "👀" e do "💸" nas reações. Devo dizer que é de extrema importância, caso de vida ou morte. Temos que lutar por essa causa nobre, devemos impor nossos desejos e preocupações contra essa "Democracia Cubana" 🙃
Última resposta por Arthur França, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 457 visualizações
Alguém acompanhou a parte da live onde o pessoal anunciou as condições da AUVP Negócios ? Acabei perdendo a parte final 😪
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 451 visualizações
Quem ai olhou a provisão do mês de Fevereiro e viu que vai dar merda capitão?
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 11 respostas
- 658 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 498 visualizações
Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 11 respostas
- 209 visualizações
Olá, pessoal! Tenho a cartilagem do joelho rompida e, por muitos anos, sempre que tentava correr, sentia uma dor absurda, a ponto de não conseguir andar no dia seguinte. Com o tempo, a academia ajudou a fortalecer a região, e a dor desapareceu. Então, pensei: "Por que não tentar correr de novo?" Comecei devagar, fui correndo… Como não tinha o hábito, cansava bastante, não conseguia percorrer longas distâncias e sentia aquela dorzinha no lado da barriga, que é normal. Até aí, tudo bem. Mas quando completava cerca de uma semana correndo, começava a sentir uma dor absurda na canela, tão forte que me fazia parar por 2 ou 3 dias. Isso nunca aconteceu comigo…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 626 visualizações
Oii! Há sardinha que já concluiu MBA? Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência. Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 519 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 11 respostas
- 7.4k visualizações
Ola a todos , Faz pouco tempo que eu estou tentando aprender a investir , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,