🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 31/01/2023 - Aumento de salário, ação que valorizou 100% e a guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 845 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (30/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,04%, fechando em 112.273 pontos. Essa semana de super quarta promete. Já começamos mal, ainda as incertezas sobre a taxa de juros. Outra questão também é a temporada de balanços, o que se espera é que as empresas apresentem contração dos lucros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,11, com uma alta de 0,14%. Finalmente …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 01/02/2023 - Demanda pelo ouro, inflação na Zona do Euro e empregos no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 845 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (31/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,03%, fechando em 113.430 pontos. Fechamos o mês de janeiro com 3,36% de valorização. Por aqui, nada de diferente, apenas todo mundo de olho no que vai rolar nessa super quarta com decisão do FED e do nosso Banco Central sobre a taxa de juros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,07, com uma alta de 0,83%. Finalmente vamos …
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 845 visualizações
Opa galerinha do mau! Só passando por aqui pra jogar a True: *Depois que passa os videos do Raul atual e entra nas aulas antigas é discrepante a diferença!!! as vezes dar vontade de fechar o video e voltar pro módulo anterior que tinha os videos mais atuais kkkkk Desabafo #Prefiro o Raul atual kkkkk 😅🤣😂 *Ta sendo maravilhosa a experiência vendo as aulas, foi só um role pra eu fazer meu primeiro post por aqui mesmo. kkk
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
-
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 845 visualizações
Fala sardinhas, O que acham sobre a entrevista da PTista que o futuro presidente do BC enganou o mercado e que ele não irá tomar decisões não tão técnicas sobre a economia do país, não sendo tão independente assim? Segue a notícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em reunião com a diretoria da XP em São Paulo e comentou sobre o comportamento de Gabriel Galípolo. Segundo Hoffmann, Galípolo enganou o mercado e haverá possíveis mudanças na política monetária. Desse modo, o mercado financeiro reagiu negativamente e o preço do dólar dispara após o mercado tomar conhecimento das artimanhas de Galípolo. Hoffmann sugeriu …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 844 visualizações
E aí pessoal, Feriado chegando, quais são os planos de vocês? Mais algum doido que pretende passar o feriado "zerando" as aulas da UVP? 😅😂
- 15 respostas
- 843 visualizações
Pessoas, boa noite Estava com esse pensamento a algumas semanas, estava querendo ir para fora trabalhar mas não sei como poderia fazer... Tentei um tempo algumas vagas de emprego para fora mas não tive nem resposta pelo Linkedin, isso me deixou bem mal psicologicamente. No final do ano passado, eu consegui minha cidadania italiana e me formei em Engenharia de Computação, falaram que era fácil arrumar emprego fora mas estou vendo que não é essa realidade. Gostaria por experiencia mesmo, novos ares, sou muito novo (23 anos) e isso seria ótimo para mim. Alguém tem alguma dica? Atualmente eu trabalho e não tenho muita pressão de mudar de emprego como na época que e…
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
- 6 respostas
- 843 visualizações
Hoje de manhã concluí o curso, finalizei o último módulo. Sinto-me muito feliz, pois embora já invista desde 2018, e tenha feito outros cursos, e ser administrador de empresas, aprendi demais aqui no curso da AUVP, com muito conteúdo relevante e sem meias palavras, tudo direto ao ponto e prático também. As aulas sobre as estratégias de investimentos por exemplo, que costumam ser enfadonhas, foram empolgantes pra mim a ponto de me motivarem a comprar livros e ler sobre Fisher e Graharm, a comparar as 2 correntes e concluir por mim mesmo que embora pareçam concorrentes, na verdade as vejo como complementares, e passei a usar ambas em minhas análises. O Diagrama do Cerra…
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
-
- 5 respostas
- 842 visualizações
Olá, meu nome é Renato, 40 anos, Sou de Goiânia. Estou iniciando no mundo dos investimentos. Espero trocar experiências e conhecimentos por aqui com todos!! 👍🏻
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 841 visualizações
Achei um monte de ações ordinárias da empresa AGGS Indústrias Gráficas S.A., são papéis antigos de 1975. Como saber se ainda vale alguma coisa? Grato.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 841 visualizações
Pessoal há alguma forma de pesquisar os alunos de uma determinada turma aqui? Se sim, alguém poderia me mostrar, pois tô perdidinha aqui kkkkkk
- 4 respostas
- 841 visualizações
A dúvida é a seguinte, existe alguma forma de conseguir uma carteira antiga de bitcoin só com os dados pessoais? Vale lembra que a carteira é de lá do início do bitcoin.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 841 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Última resposta por Lucas Rocha, -
-
- 9 respostas
- 840 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 840 visualizações
https://ibest.vote/183843032 Pode votar todos os dias!!
Última resposta por Bruno Murad, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 840 visualizações
Olá pessoal! Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância. Valores acumulado: se investir o valor mensal ao longo do tempo
Última resposta por Eddy Paulini,