🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 38 respostas
- 2k visualizações
Fala, comunidade sardinha, Recebi esse pacote estranho hoje. Achei suspeito, alguém sabe o que é? Acho que são minhas cartas! 🤣 (Só vale resposta errada.)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 583 visualizações
Bom dia meus queridos, A 2 anos aproximadamente tenho uma marca própria que fatura aproximadamente 300 mil mensal, comecei vendendo na raça, viajando de carro pro Brás/SP, 25 de março/SP, Madureira/RJ, dentre outros "próximos" a MG. Foi pessímo, nunca conseguia achar o dono do lugar no local, por telefone nunca funcionou, consegui alguns clientes e toquei por um tempo, mas eu concorria com produto vagabundo de pirataria de marcas famosas. Então aderi aos marketplaces, como mercado livre, shopee, aliexpress, amazon... Primeiro ano no online, faturei 300 mil, esse ano devo terminar com 3 milhões e meio de faturamento, margem de 10 a 20% (depende do produto).…
Última resposta por Claudinei De Souza Rosa, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 280 visualizações
Olá comunidade tudo bem? Eu sei que uma das principais formas de se ganhar conhecimento é trocando Networking, eu atualmente estou com novos planos para empreender, porém eu nunca tinha feito isso antes, eu só fico nos planos. Quem tiver mais experiência ou dicas para me ajudar na minha jornada eu ficaria muito feliz. Dicas como, algum conteúdo pra consumir, livros, players do mercado para acompanhar, como estudar sobre o assunto, etc...
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 321 visualizações
Fala, pessoal! Nunca comentei aqui, mas minha esposa tem um brechó e temos tentado fazer a loja dar certo ao longo do tempo. Bem recentemente temos tentado fazer algo puxando um pouco mais pra piada, no intuito de ver se gera mais engajamento e traz mais pessoas que gostam do brechó especificamente (fidelidade). Algum de vcs já tentou isso? Funciona? No mais, deixo o link dessa aula de atuação aqui: https://www.instagram.com/reel/Cx-yfK2MHYA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Tenho certeza que em breve serei chamado para fazer séries 🤣
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 321 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Queria compartilhar algumas coisas e também ouvir algumas opiniões. Meu pai ele possuí uma empresa de transporte (transportadora). Ela é relativamente pequena, gerida mais por ele mesmo. Ele trabalhou muitos anos como caminheiro e depois como gerente de frota, mas recentemente abriu a empresa e voltou a dirigir. Vejo que muitas pessoas seguem essa vida de empreender, vejo que talvez eu possa tentar aplicar algumas coisas na empresa pra tentar crescer. Gerir os gastos, ter controle das viagens, analisar frete, enfim, padronizar para uma empresa mesmo. Ai entra minhas dúvidas, onde eu poderia adquirir mais informações sobre o empreen…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 619 visualizações
Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão?
Última resposta por Paulo Ricardo Takara Stefens, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.9k visualizações
É possível ter empresa e delegar completamente as tarefas? É possível, assim, ganhar liberdade geográfica e manter a empresa funcionando sem sua presença física, mesmo por meses? Quem já conseguiu, alguma dica?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 299 visualizações
Algum Sardinha nessa baguncinha empreende no ramo de e-commerce? Estou nos preparativos para abrir o meu, alguma dica? Como um jovem no momento em fase de construção patrimonial, estou investindo grande parte do meu dinheiro com renda fixa e variável e a outra parte que sobra do meu salário (em média R$ 700,00 REAIS) estou juntando para empreender com uma loja e-commerce, eu já tenho experiência, trabalhei na área, tenho curso de marketing e experiência com clientes nas plataformas de vendas, mas gostaria de saber se tem alguém para trocar um networking e me dar algumas dicas, sei que não é um capital muito grande para começar, mas é tudo que eu tenho no momento. O vídeo…
Última resposta por João Henrique De Toledo Carneiro, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 996 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Antes de qualquer coisa, não tenho certeza se esse tipo de conteúdo pode ser postado aqui, então, mil desculpas caso não possa! Será removido na hora, sem qualquer problema ou questionamento. Mas vamos lá, me organizei financeiramente (reserva, etc...) e resolvi empreender! Pedi a conta do meu antigo trabalho, onde estava relativamente estabilizado e não podia reclamar do salário, porém sentia que minhas ideias não iam para frente, me sentia um pouco "podado". Sou engenheiro civil e abri meu próprio escritório para projetos e execução de obras! Carrego na bagagem os anos de experiência em uma empresa relativamente conceituada na mi…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 772 visualizações
Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? TudiBao pra todos! 👏🏻
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 300 visualizações
Bora empreender um negócio milhionário. Só valem respostas erradas kkk Vai saber se eu não garimpo uma ideia boa msm e aí eu dou 10% ao dono kk mts histórias começam assim
Última resposta por Roberto Ludwig, -
- 6 respostas
- 501 visualizações
Tema polêmico não? Recentemente acabei deixando alguns meses sem fazer meu aporte mensal para investir em uma pequena franquia de academia de luta(com meu sócio), gastos com reforma, pintura, eletricista, etc. Uma coisa muito doida que comecei a pensar foi, as formas que temos disponível para ganhar dinheiro, fiz uma listinha comentem o que acham. Abaixo a lista com maior pontecial para gerar dinheiro, do maior para menor Renda Ativa + Investimento Criar um negócio próprio (Mesmo com investimento baixo ainda existe um investimento, e se você tiver now how, quanto maior investimento mais rápido o crescimento da empresa) Abrir uma Franquia …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 944 visualizações
Bom dia amigos Sardinhas! Recentemente fiz uma publi falando sobre minha situação e minha vontade de empreender... Achei o ramo de atuação, achei o tipo de empreendimento que quero fazer, analisei a viabilidade e o potencial de crescimento da empresa! E meus amigos, tem demanda e não tem oferta, ou seja, sem concorrências. E o melhor, eu sou do meio, sei como funciona, a necessidade, e a proporção que isso pode tomar! Tenho a ideia e alguns dos fundamentos já pensados! Meu maior desafio agora é a organização e o primeiro passo, sou novo na vida e nos negócios, estou procurando alguém com ou sem experiência que tenha disposição para trocar uma ideia! 🫡 …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 10 respostas
- 710 visualizações
Turma 26 queria saber de vocês se tem alguém do empreendedorismo, e saber detalhes pois hoje trabalho CLT e desejaria um dia sair para área de empreendedorismo, queria dicas e um norte para dar inicio para um grande projeto que tenho em mente com minha esposa?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva,