🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 836 visualizações
Fala sardinhas! Blz? Irão as comemorações em suas cidades nesse feriado? Ou vão aproveitar esse dia de outra forma? No meu caso, vou aproveitar esse dia livre e assistir a live de segunda e revisar algumas aulas.. E vcs???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 836 visualizações
Fala pessoal, estou no Canadá a quase 1 mês (Toronto) mais especificamente e vou falar pra voces, aqui em cada esquina tem uma loja da verdinha tem mais que mcdonalds fora o cheirão que voce sente ao andar pelos parques, basicamente é onipresente. Só chamar a atenção q se isso for uma tendência global tem oportunidade de investimentos ai
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 836 visualizações
Na opinião de vcs bitcoin é a única criptomoeda que se deve investir ou vcs acreditam no potencial de outras?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 835 visualizações
E aí meu povo lindo? Eu já estou com saudade de todos vocês, tanto do time AUVP e demais colegas que participaram do evento. Que dias incríveis que tivemos! Muito conhecimento com os melhores, muitas risadas, trocas de experiências, provas, testes, rolês, resenhas, cafés e, finalmente, nos conhecemos pessoalmente. Fui embora levando todos na memória e no coração. Espero vê-los em breve! Obrigada por tudo!
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 8 respostas
- 835 visualizações
Olá caros Confrades!! Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"... Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 835 visualizações
A primeira live foi um choque de realidade para mim. E para vocês, qual a realidade foi mais dura de engolir?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 834 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, uma dos fatores que determinam se vou ou não vou investir num ativo é a liquidez. Normalmente olho ativos que tenha liquidez diária superior a 1 milhão de reais. Dito isso, tem alguns ativos altamente atraentes por outras métricas, mas que dançam no critério de liquidez. Se eu fosse um mega-investidor, a liquidez certamente seria um fator determinante, mas considerando que o meu volume de aporte por ativo não pode (por outros critérios que tenho) ultrapassar 10 mil reais (isso ainda vai crescer), eu me sinto altamente tentado a ter tais ativos na minha carteira. Estou especificamente me referindo a 2 FIIs em específico. Pagam bem, t…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 833 visualizações
Boa noite senhores me tirem uma duvida por favor , no meu circulo de amizades os poucos que (Investem)quase nenhum tem o perfil ensinado aqui na AUVP de investir para longo prazo ,uns arrisca em Opçoes ,outros em Forex , tem os que compra Acoes e espera valorizar p.vender obs;esta com varias açoes paradas que cairam kkk tem os Day traders tbm ,oque eles tem em comum todos dizem que estao ganhando ,sera verdade msm alguns desses pode realmente estar lucrando ?Eles vivem me chamando mais ja sou Tiozao de 45anos e totalmente conservador pretendo investir por ao menos 15 anos ate a aposentadoria.
Última resposta por William Redig, -
-
- 9 respostas
- 833 visualizações
Eu comentei algo sobre plano sobre o sus na comunidade. Mas tipo o sistema de saúde do Brasil ainda tem muito que melhorar. Falei sobre investimentos na área da saúde. Mas baseado nesse vídeo , é um reflexo do comentei. Eu acho interessante sim fazer uma reserva para saúde até independente de ter plano de saúde. A não ser que tenha planos top. Existem vários. Mas na grande massa populacional que vc mencionou. Seria interessante pagar um plano de saúde até ter uma reserva boa. Um valor considerável. Pois estamos falando de doenças básicas. Mas lidamos com o trauma um acidente por exemplo, um infarto dependendo da conta com UTI vai custar mais de 100 mil a conta. Vai extrap…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal 02/12/2022 - PIB abaixo do esperado, Opep+ e corte da produção de petróleo e a relação Brasil x Camarões
por Evelyn Santos- 1 follower
- 4 respostas
- 832 visualizações
Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (1/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,39%, fechando em 110.925 pontos. Porque a renda variável varia, né? Foram vários dias de índice subindo, mas o PIB abaixo do esperado desagradou. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BB SEGURIDADE: +2,33% EMBRAER: +2,29% PRIO: +1,80% Por outro lado, as empresas com as maiores quedas: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 832 visualizações
Estamos atrás dos alunos novos, aparentemente estão em extinção... Não os vemos, apenas sabemos que existem... seriam de outro planeta? um delírio coletivo? por onde estão?
Última resposta por Fabio Dantas Dos Santos, -
- 2 followers
- 16 respostas
- 832 visualizações
Olá caros colegas. Quando eu entrei na escola AUVP, tinha a única intenção de aprender sobre investimentos e garantir uma ótima aposentadoria. Mas no processo, conheci pessoas empreendedoras incríveis nesta comunidade, como o @Raul e o @Edison Paulini, e acabei sendo incentivado a aprender sobre o mundo do empreendedorismo. Graças ao nosso amigo @Kenzo Nakagawa, decidi fazer o curso EMPRETEC do SEBRAE e, apesar de ser muito desafiador e querer desistir logo no primeiro dia 😂, sou muito grato por ter feito esta escolha. Gostaria de agradecer à todos por esta virada de chave na minha vida, mesmo que de modo indireto 😂. Vocês são feras! Tem muitas p…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 831 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por João Victor Borges Diniz, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 831 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 830 visualizações
Esse fim de semana fui a um churrasco da empresa onde minha mulher trabalha,lá tive uma breve conversa(talvez pelo fato dele não estar interessado em conversar sobre) com um gerente (de agência ou regional ) do Bradesco e citei que estou fazendo um curso sobre investimento e ele comentou algo sobre certificação CPA,que é pedida para trabalhar em bancos..mas no mesmo local tinha outra pessoa que n obteve o certificado mas trabalha em um banco pequeno. Então fiquei com uma dúvida sobre como funcionaria para obter essa certificação?ou se necessito ter algo a mais que a AUVP?e como funcionaria para entrar em um processo seletivo em bancos? Confesso que estou muito p…
Última resposta por Luciano Zafalon,