🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5940 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
@Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda? Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não? Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando...
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa noite galera!! Estava(Estou ainda) assistindo a live da família, e fiquei tão impressionado com a quantidade de coisas similares que presencio, que interrompi a aula para criar esse tópico. Seria isso uma procrastinação?? rs
Última resposta por Fabricio Nascimento De Araujo, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 350 visualizações
O bom e Velho Old Fashioned
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérola de Sabedoria e a frase do dia é: "Minha ideia do sábio estoico moderno é alguém que transforma medo em prudência, dor em informação, erros em começos e desejos em realizações". Nassim Taleb IBOVESPA IBOV: 130.987 Dia 12/01/2024: +0,26% mas qual foi a questão? O Ibovespa subiu um tiquinho mesmo com Wall Street meio morno e uns dados de inflação dos EUA menos salgados …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 181 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 58 respostas
- 1.8k visualizações
Será qual signo é mais interessado em investimentos por aqui? O meu é TOURO 😀
Última resposta por Adriano Rodrigues, -
Para quem curte uísque 1 2
por Raul-
- 1 follower
- 39 respostas
- 1.6k visualizações
Desde que o cara do "limpe sua taça" começou a fazer sucesso no TikTok e depois Instagram, começaram a me marcar nas publicações dele perguntando se era meu irmão e depois dizendo que somos muito parecidos, admito que não acho, mas entrei na brincadeira e marquei ele em um story confirmando a versão dos seguidores a respeito do assunto. Depois disso, ele me chamou para gravar um podcast, ainda não tive tempo para ir no Rio de Janeiro, mas quando for lá faço questão de gravar com ele. O podcast do cara é simplesmente sensacional, recomendo a quem gosta de uísque ou de boteco, assistir, vale muito a pena. Eu curto deixar tocando enquanto vou trabalh…
-
- 28 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhas! Tudo certo? Para descontrairmos um pouco. Quem já fez alguma compra de ação e/ou algum ativo por um motivo totalmente besta ou sem sentido algum? Eu começo com duas histórias: 1- eu mesmo comprei IRB por pura especulação quando li um fato relevante que falava sobre pessoas que estariam compondo o comitê de auditoria da empresa. Prefiro nem citar nomes pois talvez vocês já saibam 😅 2- essa foi com um colega meu. O gênio apostou em Banrisul unicamente pelo banco estar patrocinando um time de futebol 😂 Alguém já viu ou fez proeza pior? Desembucha aí pra gente!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 7 respostas
- 421 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Boa noite, Mais um modulo concluído. Modulo 3 - Renda fixa Abraço Módulo_3___Renda_Fixa.pdf
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de pagar de rica, mas só poder comprar no parcelado De tentar passar umas comprinhas e volta e meia o cartão dar recusado De fingir que liga pro gerente reclamando porque só pode ter algo errado Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de pedir combo na balada, mas estar com a conta de luz atrasada De comprar roupa de grife, mas não estar com as contas em dia. Que palhaçada! …
- 4 respostas
- 301 visualizações
Gratidão, módulo 01 concluído com sucesso. Desejo sucesso a todos, e um feliz 2024 . Abraço, Certificado 01 Módulo..pdf
Última resposta por Rafael Martins Medeiros, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 179 visualizações
Depois da aprovação do ETF, qual a opinião de vcs?? Bitcoin sobe e chega a US$ 70 - 100k ou desce pelo menos uns 20% e vai pra uns US$40k Eu na minha humilde opinião de quem nem chegou nesse módulo ainda, acho que desce pq a especulação já foi feita antes por todos os envolvidos na aprovação do ETF Tô me baseando no contra fluxo do mercado ou só falando besteira mesmo 😂 O que vcs acham?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos lembrar do dia 11 de janeiro de 1922: Foi nesse dia que a insulina foi usada pela primeira vez em um ser humano. Ela é utilizada para reduzir a glicose no sangue. Conhecida pelo seu uso por pessoas diabéticas. E assim temos grandes empresas na bolsa de valores que contém a insulina em seu portfólio: Johnson&Johnson, Novo Nordisk e Eli Lilly. IBOVESPA IBOV: 130.841 Dia 11/01/202…
- 4 respostas
- 214 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
Última resposta por Eddy Paulini,