🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6350 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 366 visualizações
... to chique e confortável, estilo Raul, rei sardinha indomável... Pai vai ficar no style agora 😎
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 21 respostas
- 997 visualizações
Recentemente fiz uma viagem para Portugal e noite que os nossos amigos lusitanos não usam papel higiênico, e sim o famoso bidê para lavar a bunda. Pensei em um momento. Será que isso muda a vida de uma pessoa? Vamos lá: Papel Higiênco: Aqui em casa compramos 2 pacotes de papel higiêncio por mês (36 rolos) = 55.00 Reais por mês Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas. Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês. No final você guarda 50 por mês. Fiz a curiosidade de ver o que isso …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 663 visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte: Tenho alguns investimentos na Rico e gostaria de transferir para a IsaEx, porém com a declaração chegando fiquei na dúvida se o informe de rendimentos iria ser gerado pela Rico ou pela Isa. Ou se de alguma forma o informe de rendimentos iria se perder e não viria de nenhuma das duas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Boa noite pessoal, Minha vida é bem corrida... aindaa estou concluindo o módulo 1... estou muito atrasado? Não quero fazer o curso correndo para aproveitar bem o conteúdo. Obrigado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 382 visualizações
Ta, o Dólar antes do Breton Woods era atrelado ao ouro, aparentemente dava muito certo, porque a gente não enche os cofres públicos de ouro e emite uma nova moeda lastreada em ouro? Qual nação que não vai confiar na gente?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde a todos, Seria possível deixar o link dessa nova plataforma disponível aqui na comunidade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 289 visualizações
Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham?
Última resposta por Estêvão José Moschen Lima, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 264 visualizações
Última resposta por Evandro, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 396 visualizações
Tem alguém com saudade de mim aí?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 304 visualizações
Pessoal, bom dia! estou revisitando todos os módulos do curso… terminei o 1 e o 2 de novo, mas o 3 ainda está com a gravação “antiga”. alguem sabe como vai essa atualização dos módulos ou se tem algum cronograma? 🫡
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 followers
- 6 respostas
- 381 visualizações
Pessoal vi que tem um produto novo aí pra ajudar a galera com a declaração do IR porem não encontrei ele nas ferramentas AUVP, sabem dizer se tem que pagar por fora ou é incluso pra tem auvp pra sempre?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 30 respostas
- 989 visualizações
Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira?
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Pessoal, ao realizarem a prova no notebook, tomem cuidado ao colocar pra baixo vocês podem mudar a resposta! ahhaah Pra ninguém fazer a mesma coisa errada como eu, fica a dica!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 817 visualizações
Meus caros investidores 💰💸, estou disposto a seguir com esse objetivo de me desafiar à realizar o costume de aplicar essa técnica pois é algo que me atrapalha muito com a falta de atenção do trabalho, nas atividades, etc. Irei começar devagar estabelecendo os períodos certinhos de concentração e descanso pelos dois dias seguidos e tentar manter isso na semana 😁. Tmj 🤜🤛
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Boa noite ! Mais alguém aí tem interesse em charcutaria artesanal? Tal qual os investimentos, um bom produto demora tempo pra ser curado, para desenvolver seus sabores, e com erros, assim como nos investimentos, todo o produto final pode ser perdido! Se alguém tiver interesse no tema, prenda o grito! Abraços!
Última resposta por Eddy Paulini,