🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6861 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 254 visualizações
Quem gosta de praia? Tem uma lista enorme aí para eu conhecer. Estou mal nesse critério; da lista inteira, somente Ipanema.... https://www.tripadvisor.pt/TravelersChoice-Beaches
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 905 visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 543 visualizações
Oi, pessoal! Sou Luciana, falo de Niterói/RJ, já invisto e estou aqui para aprender mais. Bjs
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Superstição
por Rai Nunes- 1 follower
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Quem aqui é supersticioso e quais as que conhece em relação a dinheiro? Pra quem realmente é muito supersticioso, melhor não acompanhar esse tópico pois senão vai virar paranoico kkkkk Um plus: qual vc acha que seria a real razão para terem criado essas superstições? - Dizem que tem que varrer a casa da entrada pro fundo. Apesar de ser ilógico, o contrário dizem que é como jogar dinheiro pra fora. Eu acho que essa aqui foi uma forma de educar o pessoal que tira sujeira de casa e joga na rua. Algo muito comum de se ver ainda hoje em dia, sempre vejo um pessoal varrendo a calçada, tirando as folhas e jogando tudo na rua; em especial em algumas…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 147 visualizações
Rapaz, uma das melhores sensações é ver a escadinha de dividendos. Mesmo que seja de pouco em pouco, ver essa bichinha subindo gera O SENTIMENTO. Alguem mais se sente assim?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 10 respostas
- 860 visualizações
Olá, comecei a turma 16, fiz modulo 1. Ja tenho reserva de emergencia em tesouro selic, restante tenho em cdb ipca+ 8,5 e cbd brk 16,30% e lca 100%cdi (feito antes do curso em outra operadora). Consegui escapar graças ao grupo aqui de um COE e de um fundo multimercado. Obrigada povo!! Sempre tenho uns 2.000 na conta corrente, como voces fazem com esses valores que ficam a disposicao? Poupanca ? Ouvi falar em contas pic pay ou pagseguro. obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 479 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 10 respostas
- 853 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 10 respostas
- 856 visualizações
Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão. Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel... Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) po…
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 417 visualizações
Boa noite. Sou bem conservador, estou com 200k para investir, qual seria o melhor investimento fiis, acoes ou Tesouro Renda+ç para ter uma aposentadoria de 5k daqui 20 anos
Última resposta por Investidor Insano, -
- 10 respostas
- 766 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 394 visualizações
qual a opiniao de vcs sobre aluguel de acoes, vale a pena o lucro?
Última resposta por George Redivo, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 260 visualizações
Fala, pessoal! Quero ouvir a opinião dos Devs alunos aqui da AUVP. Tenho 23 anos e trabalho como Dev Web desde 2019. Fiz curso técnico de informática para internet na ETEC, mas acabei entrando na faculdade de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. No primeiro ano, comecei a fazer freelas de Dev e, na pandemia, foquei ainda mais nisso. Hoje tenho experiência com PHP, Django, HTML, CSS, JavaScript, jQuery, MySQL e WordPress. Durante a faculdade, fiz estágio em uma empresa onde já desenvolvia um sistema de gerenciamento de contratos. Acabei sendo efetivado e estou finalizando meu TCC só para pegar o diploma, pois quero seguir na área de Dev. A questão é: …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 802 visualizações
Fala turma, tudo certo? Estou em busca de reviews sinceros sobre os países da America do Sul. Atualmente estou morando no norte da Argentina com o plano de ir subindo país a país, porem, não tenho nem ideia de para qual ir primeiro: Chile? Bolivia? Nenhum, volta para o Brasil!? 🥲 Aceito as maiores sugestões e criticas reais de quem ja foi, nunca foi e quer ir, quer só dar pitaco.. Bora la trocar ideia!
Última resposta por Henrique Magalhães,