🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 114 visualizações
Atualmente estou cursando o primeiro período de Medicina e estou em busca de uma vaga de trabalho que eu possa exercer de casa e fora do horário comercial. Pensei em fazer uma certificação, como o CEA, mas tenho dúvidas se conseguiria encontrar uma oportunidade que se encaixe na minha rotina.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 followers
- 46 respostas
- 2.9k visualizações
Olár! Eu ando sumida*, eu sei, masss tem a ver com esse TCC também hahahah Então, vim aqui humildemente pedir que me ajudem respondendo uma pequena "Pesquisa sobre Água" no link logo abaixo. Não leva nem 5 minutos 😁 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0e09VPPL5VV9YxeaJpzRSc1OSrchtaiTtF8E4ibaXrVg4PA/viewform E se não for pedir muito, quem tiver criança ou adolescente em casa, tenho preferência por esse público, pois já temos muitas respostas do pessoal 25+ Aliás, entendo que o ideal mesmo seria coletar essas respostas em um espaço menos privilegiado do que esse, masss também vai nos ajudar a pensar em outras coisinhas aqui, pela po…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 followers
- 17 respostas
- 955 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem já passou por isso: Está começando a se interessar por investimentos, vendo um monte de vídeos no youtube, tentando aprender o que faz sentido e o que não faz e aí você se depara com um ou mais canais onde a pessoa tem um papo bom, apresenta uma teoria que aparenta fazer sentido e inconscientemente (ou conscientemente) você assiste a uma série de lives gratuitas, onde o "bom de papo" apresenta uma teoria que parece fazer sentido e você cai na conversinha, acaba contratando um c u r s o para aprender as técnicas que foram propagandeadas e acaba embarcando numa canoa furada? Eu já caí nisso, mais de uma vez (antes da AUVP, é lógico). Enc…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 0 respostas
- 52 visualizações
Então a minha vez chegou hora vejam só. Eu estou muito feliz de ter comprado o curso da AUVP e esse tipo de coisa realmente me deixa empolgado para continuar minha jornada rumo a independência financeira. Não sei se todo mundo recebe as cartas com o mesmo conteúdo mas para não estragar eu não vou contar o que tem dentro. Infelizmente eu só consigo abrir um deles, talvez consiga abrir o segundo no ano que vem, vou torcer por isso. Aos que ainda não receberam fiquem firmes, a vez de vocês chegará logo logo, e não esqueçam, se vocês perguntarem quando chega a sua irá acabar no final da fila! ;)
Última resposta por Yuri Cesar Almeida Dos Santos, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, desejo a todos da comunidade uma excelente passagem de ano, com seus familiares, amigos queridos, enfim rodeados de quem voces realmente gostam e que venha 2023 para que todos possam conquistar suas metas/objetivos, e se estamos aqui nesta comunidade já estamos crescendo ... "Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda" - Jim Rohn e aqui na comunidade todos estamos sempre ajudando alguém a melhorar sua média ... meu inicio de 2023 já esta preparado pra comemorações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 79 visualizações
Bem, amigos. Chegaram! Eu achei que estaria lá pro fim da fila, ia demorar mais, nem sabia qual endereço iriam mandar (pq tbm não sei onde cadastrei endereço). E hj recebi sms do correios que tinha encomenda chegando, abri e vinha de Goiânia... Coração até acelerou kkkk Mas subiram a régua, abrirei a primeira agora. Me sinto parte do cardume 🐟
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Agora eu sei de onde veio a inspiração dessa frase
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 334 visualizações
Oi S@rdinhas, Não sei quem mais percebeu, mas hoje de manhã o Pix ficou offline por umas boas duas horas ou mais. Problemas com o Banco Central e os bancos não conseguiam validar as chaves PIX. Eu perdi um tempinho tentando descobrir onde era o problema quando tomei conhecimento através de um cliente me dizendo que não conseguia me pagar pois ao colocar o meu CNPJ, o sistema do Itau informava que não conseguiu validar chave PIX. Fiquei mais tranquilo quando vi que eu não conseguia cadastrar PIX em nenhum banco e depois de umas duas horas, testei novamente e estava funcionando ok. Já imaginaram o caos que seria se o PIX ficasse fora do ar por um dia ou m…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 261 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria? Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?" Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias. Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra? Abraços!
- 1 follower
- 4 respostas
- 563 visualizações
Ta, o Dólar antes do Breton Woods era atrelado ao ouro, aparentemente dava muito certo, porque a gente não enche os cofres públicos de ouro e emite uma nova moeda lastreada em ouro? Qual nação que não vai confiar na gente?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
- 1 follower
- 9 respostas
- 424 visualizações
Pois é. PS: não é uma recomendação de compra ou venda.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 follower
- 26 respostas
- 947 visualizações
Fala pessoal, só um post para agrader o @Eddy Paulini pelo conhecimento transferido por ele nos meus primeiros dias aqui na comunidade. Além de ser rápido no gatilho o cara tem muito conhecimento e não tem preguiça, sempre posts bem formulados e completos. Sou novo aqui ainda, devem ter mais por aí, mas o que mais me chamou a atenção nessas primeiras semanas, foi o Eddy. Obrigado. 👍
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, no sobe e desce das cotações dos papeis negociados na B3, tem dias de altas e dias de baixas. Quando sua cabeça ainda não é a de investidor, você se impressiona pelas cotações e ganhos e perdas imaginários (você não ganha nada e também não perde nada, a menos que você venda seus ativos!). Eu acho que estou progredindo, e esse final de semana eu estava fazendo uma análise da minha carteira e conclui que tudo subiu!! Eu hoje tenho mais cotas dos FIIs que escolhi ter, tenho mais ações das empresas de que sou sócio, mais cotas de ETFs onde eu invisto. Essas cotas a mais que eu comprei com preço beeeem abaixo do que eu já havia comprado no an…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 184 visualizações
Eu acabei de me mudar e estou pensando em quais ações eu vou colocar na minha carteira Minha Casa nova: As tomadas da minha casa estão me enviando "energias positivas" para investir em WEG?
Última resposta por Lucas Ferro,