🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
-
- 12 respostas
- 784 visualizações
Alem da AUVP trazer um conteudo muito bem explicado e livre de manipulação com varios colaboradores pra tirar duvidas ainda nos forneçe varias ferramentas de investimentos....
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
-
- 9 respostas
- 784 visualizações
Pessoal, essa semana me ausentei porque estava muito difícil até de respirar, mas hoje já estou de volta e teremos uma aula ao vivo de qualidade. Dica: Se ver que está doente, procure um médico. Demorei e quase virei saudade.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 12 respostas
- 784 visualizações
Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde.…
Última resposta por Alyne Gomes, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 784 visualizações
Bom, em um video o Excelentissimo Raul Sena, falou que tinha criado um famoso servidor de ragnarok "paralelo" e ai fica a pergunta, qual servidor seria este? eu aposto no PBRO, alguem ai tem mais um chute?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 10 respostas
- 783 visualizações
Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 783 visualizações
Bom pessoal, eu tinha um terreno que pagava desde 2014, em 2020 com o nascimento da minha terceira filha resolvi vende-lo e investir o valor, para no futuro comprar um AP. Conforme disse na live. Decidi algumas regras sobre meus investimentos (mesmo que 100% em renda variável.) Não ter mais de 25% no mesmo setor ; Não ter mais de 10% em uma empresa ou fii; Pesos iguais para todas (não seu definir o risco ainda, aUVP irá me ajudar); Diversificar da seguinte maneira 50% ações BR, 30% fiis, 20% ETF eua.; Aporte mensal de 500 reais mínimo e meta anual 18k. Desde que comecei em julho de 2020, só não aportei em 1 mês, em 2021 a meta de 18k não foi batida (13k) e …
Última resposta por Erika Brito, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Pra quem gosta de ler, fica a dica do livro "Meninos de Ouro", que virou filme a ser lançado no Natal nos EUA. Conta a história dos 8 rapazes que compunham a guarnição de um barco que ganhou o ouro nas olimpíadas de 1936, as olimpíadas de Hitler; de todo seu esforço e trabalho de preparação, todo o caminho que tiveram que percorrer em suas vidas e treinamentos para chegarem lá. Estou lendo antes do filme ser lançado para não me dar preguiça depois ou achar que o filme é todo o livro, o que geralmente não é. Estou adorando a leitura. Um livro que prende a gente. No instagram boysintheboatmovie há alguns vídeos e trailers do filme, cuja direção é de Ge…
Última resposta por Surymar J Silva, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 783 visualizações
Boa tarde turma ! Alguém de São Paulo para dar dicas de hotel próximo a Casa Petra ? Nossa grande festa está se aproximando.
Última resposta por Márcia Kuboki, -
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 1 follower
- 10 respostas
- 782 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 782 visualizações
Você ganharia do Max Verstappen numa corrida de Cart? E numa partida de tenis contra o Gustavo Kuerten? Um joguinho de mini-golf contra o Tiger Woods? Então, se já sabe o seu lugar, porque acha que ganhará do mercado, jogando contra os grandes bancos e corretoras fazendo t r a d e ou qualquer outro jeito rápido de ganhar dinheiro com investimentos? Nós que somos sardinhas temos que nos contentar em superar a média do mercado no longo prazo, estudando e investindo em bons ativos e no esquema devagar e sempre. Enriquecer é uma maratona e não várias corridas de 100m rasos....
Última resposta por William Redig, -
-
- 10 respostas
- 782 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Bolsa bombando! Ontem, 20/11/2023, o Ibovespa fechou em alta de 0,95%, atingindo 125.957 pontos, o maior desde 28/07/2021. É isso aí, mais de 2 anos no topo! Um fator importante também é que nos EUA rolou um leilão de treasuries de 20 anos que deixou todo mundo otimista. Com os investidores aceitando os títulos de dívida americana a uma taxa baixa, a curva de juros deles despencou, e o dólar seguiu o mesmo caminho. Por …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 23 respostas
- 781 visualizações
Hoje é noite de superbowl e a título de curiosidade, mais alguém vai ficar acordado até de madrugada pra ver o Chiefs novamente ser campeão?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
Soco Matinal - 23/01/2023 - Moeda única, boletim Focus, recessão nos EUA e crise global
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 780 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (20/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,78%, fechando em 112.040 pontos. Americanas saiu do índice levando consigo as três altas seguidas. (É brincadeira). E eu não vou ficar enchendo linguiça, não. Sexta-feira não teve muita coisa que eu posso dizer que influenciou o índice. O dólar para nós fechou em 0,64% de alta aos R$ 5,20. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 780 visualizações
Fala pessoal! Chegando agora para a nova turma da AUVP. Empolgado pra começar. Sou engenheiro civil e quero administrar melhor meu dinheiro. Moro em Joinville/SC. Quem quiser trocar uma ideia, tamo junto!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,