🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O que que está rolando, einh? Queda de novo, no pregão desta terça-feira, 19/09/2023. Lá se foi mais uma queda de 0,37%, com 117.845 pontos. Se esses dias eu flertei com a festa dos 120k eu nem me lembro mais. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem continuado a ladeira, pegue aí sua reserva de oportunidade e faça seu aporte. No entanto, tenha cuidado, tá? Não vai comprar porcaria só porque tá barata. Lembre-se: …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 41 respostas
- 775 visualizações
Vocês que são mais antigos ou que chegaram a morar em roça ou algo assim, têm histórias legais pra contar? Ou lembram de coisas que ouviam quando eram crianças, principalmente aquelas histórias mais voltadas pro terror? Em algumas cidades próximas de onde eu moro, os mais velhos falam de uma pedra com formato parecido com um cavalo. Dizem que, antigamente, de madrugada, saía um homem montado nessa pedra e ficava vagando a noite toda pelos terreiros dos outros (na época era tudo roça). Quem ele encontrasse pela estrada, ele carregava e levava pra dentro da pedra. Eu acredito? Não. Mas eu amo ouvir esse tipo de história! temos muitas outras por aqui, mas …
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 9 respostas
- 774 visualizações
Não sabia qual era o tópico correto pra perguntar, então resolvi colocar aqui. Minha pergunta me parece simples, mas ninguém faz, então alguma coisa não estou percebendo. Existem consultorias que cobram taxa de performance mais um percentual fixo; existem também fundos que cobram de forma similar; existem aquelas que cobram somente um valor fixo; existem aquelas que cobram quase nada (e te vendem produtos ruins que geram maior lucro para elas); mas nunca vi nenhuma que só cobre em cima de performance e que assuma o risco com você. Eu penso que se uma consultoria acredita no próprio trabalho, acredita que no longo prazo consegue aumentar o patrimônio, porque…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 16/03/2023 - Abate bovino e suíno cresce e resultados de Mater Dei, Taesa, YDUQS, Smart Fit e Inter
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 773 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,25%, aos em 102.929 pontos. Ontem foi aquele vuco-vuco: o Credit Suisse que está com a corda no pescoço pediu ajuda para não acabar na vala, mas nem todo mundo está afim de salvar ele e o medo de que os problemas do setor bancário se espalhem por aí aumenta um pouco. Enquanto isso, tudo o que se espera deste cenário é que o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade. Dia de mandar recado maroto no grupo do condomínio pra geral De falar daquele vizinho folgado que estaciona na sua vaga e acha isso normal De trancar o carro dele na sua vaga e mandar mensagem dizendo que foi fazer um cruzeiro e só volta depois do Natal Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na qua…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 773 visualizações
Quem se interessa? Bora tomar um Chopp?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 followers
- 17 respostas
- 772 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 3 followers
- 19 respostas
- 771 visualizações
Eita que hoje tem novidades? Novas aulas foram add como um Plus, simbora
Última resposta por Guilherme de Carvalho Matos, -
- 7 respostas
- 771 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 770 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será t…
Última resposta por Thiago Costa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 770 visualizações
Curiosidade sobre esse tema que não ouvi mais ser falado. Foi um projeto descontinuado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 769 visualizações
Fala Sardinhas 🦈... provavelmente não irei "mexer" nada até terminar o curso, a não ser que eu esteja fazendo cagadas monstruosas, aí obviamente irei ajustar. 🙏 Entrei na B3 em 16/11/2022... até dezembro foi só alegria, mas este ano o negócio tá ladeira abaixo... mas seguirei firme no objetivo, até porque baseado na média vi que meus investimentos não foram tão ruins (vide imagens abaixo) E aí @Raul Sena, caso tenha algo que eu deva me livrar rápido é só avisar que confio.... 👊 Estou acessando o Youtube com outro usuário (Mazzon Nature), pois há mais de um ano estou banido porque uma vez meu gmail foi invadido e desde de então já solicitei algumas dezenas d…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 8 respostas
- 769 visualizações
Oi, galera! Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter. Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 1 follower
- 31 respostas
- 769 visualizações
E aí sardinhas, boa tarde, Espero que estejam bem. Por aqui, feriado prolongado de quatro dias pra dar uma bela descansada. E por aí? Feriadão prolongado também? Oque pretendem fazer caso estejam de folga?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 37 respostas
- 768 visualizações
E aí, colegas! Como esta é uma comunidade com pessoas de todo o Brasil — muitas delas com o hobby de viajar e conhecer lugares novos — pensei em criar esta publicação para que quem mora em cidades menos conhecidas possa apresentá-las aos demais e, quem sabe, torná-las um possível destino. Eu moro em Carlos Barbosa/RS, cidade localizada na Serra Gaúcha, a 20 km de Bento Gonçalves, 100 km de Porto Alegre e cerca de 90 km das conhecidas Gramado e Canela. É uma cidade pacata, com cerca de 30 mil habitantes, mas muito conhecida por abrigar a sede da Tramontina, da Cooperativa Santa Clara, por ser a Capital Nacional do Futsal (o time local é tricampeão mundial e multi…
Última resposta por João Vitor Astori Saletti,