🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 360 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 410 visualizações
Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Se for verdade o que foi comentado no giro da bolsa. Parabéns @Matheus Malheiros Pinto👏🏻👏🏻
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Bom dia pessoal!! Quero compartilhar com vcs uma informação que talvez seja útil pra outras pessoas aqui. Na minha família temos um plano de saude Sul América contratado pela modalidade PJ mas apenas com membros da família desde 2015. Em todos esses anos os reajustes foram abusivos e os valores já aumentaram mais de 200% desde o início. Em 2023 resolvi procurar a justiça a fim de questionar isso e saber se haveria alguma possibilidade de negociar esses valores. Pra minha surpresa e alegria deu certo! Por se tratar somente de membros da mesma família a jurisprudência entende que esse é um falso coletivo e que deve seguir os reajustes da ANS, sendo assim a minh…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 4 followers
- 22 respostas
- 2.2k visualizações
Era tão bonzim não ter valor de corretagem na AUVP...
Última resposta por Lorhan Kondo, -
-
-
- 6 respostas
- 475 visualizações
Vou para Roma no dia 28 de julho fico até dia 05 de agosto eu acho. Se alguém for estar por lá e quiser marcar um rolê, estou indo com a minha avó e uns familiares. Mas certamente devo ter uns dias fora.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 388 visualizações
Fala galeraaa!! Meu povo vou viajar pra nova york em setembro... comecei a pesquisar estadia e vi que muitas precisam pagar impostos extras: alguem sabe se tem como fuigr disso? E tambem aceito dicas que voces saibam heheehhe Valeus!!!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 495 visualizações
Pessoal, onde vcs controlam seus investimentos? Eu comecei na boa e velha planilha de Excel, depois coloquei no Status Invest, sem deixar de atualizar simultaneamente minha planilinha, e agora tenho usado o Investidor 10 em paralelo com meu Excel rsrsrsrsrsrs Estou pensando em pagar o Investidor 10 Pró, mas não sei se preciso pagar por enquanto, tenho poucos investimentos ainda. Alguem paga o Pro, ou usa alguma outra plataforma/app para controlar todos os investimentos?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅. Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês. Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo. Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer…
- 18 respostas
- 761 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Quanto vocês reinvestiram(se reinvestiram 👀) de proventos no mês passado? E pra galera vivendo de renda, qual foi a renda passiva de vocês? Por aqui foi R$ 298,78! Meu "recorde" de proventos até o momento, patrocinado pelo BBAS3 :P
-
- 1 resposta
- 302 visualizações
É sempre teatro, já voltaram atrás, era realmente uma cortina para outros temas.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 6 respostas
- 387 visualizações
Acho que o melhor que a AUVP me trouxe foi essa comunidade rica cheia de histórias para conhecer. Vejo aqui grandes pessoas que tem amplas capacidades na geração de resultados. Eu como um jovem prestes a fazer 20 anos ainda meio perdido no tiroteio queria pedir um conselho aos mais experientes nessa tal de vida. Vou abrir meu coração aqui Esse ano vou completar 20 anos, sempre fui o melhor aluno da sala (se não da escola) e trabalho com meus pais desde os 12 fazendo feiras aqui em Porto Alegre, vendemos banana. Não é o trabalho dos sonhos, afinal tem muito esforço físico envolvido, mas eu aprendi muito sobre lidar com pessoas, trabalho em equipe, atendimento, e…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 15 respostas
- 801 visualizações
Como a prática regular de atividade física pode influenciar sua disciplina financeira?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. Quem mais está nessa me…
Última resposta por Murilo Sales Prado, -
- 7 respostas
- 350 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
Última resposta por Marco José Pereira,