🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7262 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Bolsa bombando! Ontem, 20/11/2023, o Ibovespa fechou em alta de 0,95%, atingindo 125.957 pontos, o maior desde 28/07/2021. É isso aí, mais de 2 anos no topo! Um fator importante também é que nos EUA rolou um leilão de treasuries de 20 anos que deixou todo mundo otimista. Com os investidores aceitando os títulos de dívida americana a uma taxa baixa, a curva de juros deles despencou, e o dólar seguiu o mesmo caminho. Por …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 335 visualizações
Oi S@rdinha, Num vôo ontem eu sentei ao lado de um jornalista Canadense, conversa muito boa, por sinal e ouvi uma máxima sobre estatística que eu não conhecia, mas que tem um fundo de verdade. Disse ele que estatística é igual a um bikini. Te deixa ver grande parte da verdade como um todo, mas esconde uma parte que fica por conta da interpretação de cada um. Uns interpretam (imaginam) de uma forma e outros de outra. Achei essa comparação o máximo; que vocês acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 10 respostas
- 326 visualizações
Já faz alguns meses que tenho pensado em criar um canal dark no YT e finalmente resolvi começar, para depois melhorar! Já escolhi o assunto, etc. Alguém que já tem um canal assim, tem alguma dica/ conselho pra quem vai começar?
Última resposta por Adryan Figueira, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 301 visualizações
Desejo boa sorte a todos
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 519 visualizações
Olá galera, não existe aqui uma agenda de aventos? se não tem vamos criar!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 392 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu e meu esposo fizemos uma viagem para São Paulo para visitar a família, até ai tudo bem, porém no dia da voltar para casa (moramos em Porto Velho - Rondônia) meu esposo percebeu que tinha perdido a carteira, até então achávamos que tínhamos perdido em casa, chegamos a bloquear a aproximação dos cartões, tinham 3 cartões dentro da carteira, porém um não conseguimos bloquear(era um adicional do meu cartão principal). Voltamos pra casa, vida normal, até o dia de organizar os gatos domésticos, percebi cerca de 6 compras que não reconhecia, de valores aleatórios(110,50,200,140...) feitos todos em horários próximos (ambos feitos em São Paulo). Ligamos…
Última resposta por Wellington Rodrigo, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 385 visualizações
Quem gosta de praia? Tem uma lista enorme aí para eu conhecer. Estou mal nesse critério; da lista inteira, somente Ipanema.... https://www.tripadvisor.pt/TravelersChoice-Beaches
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 661 visualizações
Oi, pessoal! Sou Luciana, falo de Niterói/RJ, já invisto e estou aqui para aprender mais. Bjs
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Quem aqui é supersticioso e quais as que conhece em relação a dinheiro? Pra quem realmente é muito supersticioso, melhor não acompanhar esse tópico pois senão vai virar paranoico kkkkk Um plus: qual vc acha que seria a real razão para terem criado essas superstições? - Dizem que tem que varrer a casa da entrada pro fundo. Apesar de ser ilógico, o contrário dizem que é como jogar dinheiro pra fora. Eu acho que essa aqui foi uma forma de educar o pessoal que tira sujeira de casa e joga na rua. Algo muito comum de se ver ainda hoje em dia, sempre vejo um pessoal varrendo a calçada, tirando as folhas e jogando tudo na rua; em especial em algumas…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 245 visualizações
Rapaz, uma das melhores sensações é ver a escadinha de dividendos. Mesmo que seja de pouco em pouco, ver essa bichinha subindo gera O SENTIMENTO. Alguem mais se sente assim?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Olá, comecei a turma 16, fiz modulo 1. Ja tenho reserva de emergencia em tesouro selic, restante tenho em cdb ipca+ 8,5 e cbd brk 16,30% e lca 100%cdi (feito antes do curso em outra operadora). Consegui escapar graças ao grupo aqui de um COE e de um fundo multimercado. Obrigada povo!! Sempre tenho uns 2.000 na conta corrente, como voces fazem com esses valores que ficam a disposicao? Poupanca ? Ouvi falar em contas pic pay ou pagseguro. obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 576 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 10 respostas
- 974 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,