🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7262 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 226 visualizações
Voces que gostam de jogos antigos(ps2 pra trás) Qual jogo voce recomenda e porque?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 followers
- 10 respostas
- 230 visualizações
Pessoal, Não sei se vocês tem acompanhado, mas tudo esta acontecendo de maneira exponencial, em muito pouco tempo vai mudar muito a forma que vemos e fazemos algumas coisas na internet, em marketing, propaganda, videos... Minha mente chega a ferver, quero conseguir um tempo pra brincar com algumas ideias ! Vocês já tem feito alguma coisa com essas ferramentas ? conta mais... para inspirar os iniciantes ou desavisados !
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 301 visualizações
Estou no auge dos meus 25 anos e achando essa fase da vida muito doida para ser sincero, sou o único que se sente ou sentiu assim? Tenho amigos de várias fases da minha vida: ensino fundamental, médio, curso, faculdade, trabalho... E acho muito engraçado, principalmente entre os amigos que tenho há mais tempo, o que cada um está fazendo da vida. Cada um está em uma fase, tem alguns iniciando a faculdade, outros terminando, morando fora do país, casando, tendo filhos ... várias realidades com a mesma idade. Algo que quando menor todo mundo estava no mesmo nível praticamente, fazendo as mesmas coisas. Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a …
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 10 respostas
- 335 visualizações
Não aguento mais ver essa bolinha preta que fica aparecendo entre os quadrados verdes 😱
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 716 visualizações
Existe algum risco em investir na XP pelas corretoras whitelabel (Montebravo no meu caso)?
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
-
- 10 respostas
- 707 visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém utiliza esse app para receber uns centavos em troca de informações dadas e pesquisas respondidas? Se sim, utilizam os valores acumulados para quais finalidades? Eu acabei usando e uso parte do saldo para apoiar uns dois canais do Youtube que gosto e acompanho. Mas fora isso não vi tanta utilidade em uso desse valor gerado no app. Alguém mais?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá sardinhas. Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, minha esposa foi convidada a aderir a um fundo de previdência no trabalho dela. Resumindo aqui alguns pontos que me chamaram atenção: Capítulo IV: Das Contribuições - Ali pelo que eu entendi, poderia realizar a contribuição de no mínimo 1% do salário mensal até o teto de 8,5%, tendo a contra partida o aporte da empresa de igual valor. Sessão IV: No caso do participante quebrar o vínculo de trabalho antes de se aposentar, ele poderá realizar o saque de 100% do saldo da conta do participante acrescido a um % do saldo da conta do patrocinador variando pelo período trabalhado. Como minha esposa NÃO…
Última resposta por Marcelo R, -
FERIADO
por Diego Rosado- 10 respostas
- 705 visualizações
Quem aí vai emendar esse feriado e de quebra já vai conseguir tomar um café só com dividendos ?
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 10 respostas
- 782 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 846 visualizações
Fala sardinhas, O que acham sobre a entrevista da PTista que o futuro presidente do BC enganou o mercado e que ele não irá tomar decisões não tão técnicas sobre a economia do país, não sendo tão independente assim? Segue a notícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em reunião com a diretoria da XP em São Paulo e comentou sobre o comportamento de Gabriel Galípolo. Segundo Hoffmann, Galípolo enganou o mercado e haverá possíveis mudanças na política monetária. Desse modo, o mercado financeiro reagiu negativamente e o preço do dólar dispara após o mercado tomar conhecimento das artimanhas de Galípolo. Hoffmann sugeriu …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 9 respostas
- 463 visualizações
Bom dia meus amigos! De uns meses para cá decidi mudar como uso o celular, chega de videos virais que tomavam meu tempo. Decidi eliminar meu cérebro desta distração e usar o celular para agregar o maior conhecimento possível. A mas vc não assiste mais vídeos aleatórios? Bom eu assisto os vídeos de meu interesse, gosto de Formula 1, política, economia, jogos de vídeo game, historia e afins e busco especificamente por esses assuntos, quando aparecem vídeos virais no Instagram e YT eu já pulo fora. Em uma busca rápida pela internet encontrei essa frase: - Vídeos de até 30 segundos acionam respostas neurológicas de recompensa com a liberação de dopamina, um dos h…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 297 visualizações
@Raul do céu, o tempo faz muita diferença! Hahaha, Graças a Deus né, porque quando eu pego fotos minhas de uns 10 anos atrás, eu fico me perguntando quem era aquela pessoa. Desejo sucesso a todo time da AUVP, fico muito feliz com a vitória de vocês.
Última resposta por Heylon Sales, -
- 2 followers
- 9 respostas
- 126 visualizações
Boaaa tarde Sardinhas ! Hoje estava parando para pensar que o tempo é tão relativo que vejo meus investimentos e minha vida , antes tinha zero patrimônio , hoje ja estou com minha reserva de emergência, investimentos que não pode faltar e vou ser pai agora, vai nascer em novembro/2025, que é a maior alegria para mim 🥰 O que hoje vc vê sobre como anda as coisas ? como estão lidando com essa grande ''crise'' no país? Estão querendo fugir para as montanhas ? kkkkkkk
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém sabe dizer se é quando alcança esse nível que ganhamos o carro zero?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia Sardinhas. Queria uma ajuda do pessoal que é mais familiarizado com o mundo das criptos. Vocês costumam fazer compra de criptos de forma regular e recorrente, junto com os aportes dos outros ativos e tal ou usam algum critério pra compra diferente? Outra coisa, vi que como vou iniciar agora, acredito que o mais indicado pro meu caso seja usar uma Hot Wallet (tava vendo a Exodus) até eu ter um valor considerável e comprar no futuro uma Cold Wallet. Minha dúvida seria, eu tava vendo uns vídeos e vi que existem taxas para realizar a transferência das criptos entre uma carteira e outra, mas também encontrei na internet umas pessoas que falam que vo…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,