🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6851 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 610 visualizações
Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada,…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 138 visualizações
Aproveitando o gancho dos games, visto que hoje em dia as pessoas não se reúnem mais e só tem jogos para jogar juntos online. Eu gostaria de saber a recomendação de vocês para jogos em que a gente consegue convidar o amigo(a) pra jogar junto no sofá da sala, abrir alguma bebida, trocar ideia enquanto ideia enquanto joga e tal. Alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 9 respostas
- 835 visualizações
E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking. - Hacksaw Ridge - Schindler's List - Saving Private Ryan - Dunkirk - All Quiet on the Western Front
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 403 visualizações
Olá pessoal, alguém aí é da Turma 37? Ansiosos pra começar a aprender? Pra mim, parece que falta uma eternidade pra chegar o dia 27 da live inaugural!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 215 visualizações
Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem... E fazendo link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só des…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 9 respostas
- 750 visualizações
Ibovespa chegou aos 120.000 pontos. Será que vai manter?
- 9 respostas
- 334 visualizações
Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês).
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 349 visualizações
O maior segredo do Raul é a galinhada com pequi. Claro, ele vai negar, mas a galinhada com pequi nada mais é do que a rapidinha do domingo goiano. Turma 40, comam enquanto há tempo!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 787 visualizações
Comecei a Live elencando a Família como prioridade. Como é um assunto que refleti muito pouco ainda, vou elencar como ficaram minhas prioridades agora e posteriormente vou alterar conforme entendo melhor. Convido a todos a compartilharem suas prioridades e trazerem novamente a nova ordenação (sem editar o post antigo) para vermos o quanto estamos evoluindo nosso pensamento. Segue minha lista atual: 1 - Trabalho 2 - Novos negócios 3 - Família 4 - Dinheiro 5 - Conforto
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Final de ano chegou, hora de fazer os planos / as contas do como foi e de como será. Vasculhando o passado encontrei esta formula: Quando iniciei (de verdade) meus estudos para ter uma aposentadoria um pouco mais tranquila, lá pelos meados de 2019 me deparei com uma "Formula Mágica" chamada: Regra 1-3-6-9 Era tudo início (apesar de na época estar com 48 anos) este pensamento de aplicações, investimentos, etc, foi um primeiro "Norte" que encontrei. Nele tomei por base e comecei a praticar. A Formula é simples, consiste em ter um percentual de salários aplicados / poupados para que estes quando chegarem na sua época de aposentadoria se somem ao valor do …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 748 visualizações
Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 754 visualizações
Oi S@rdinhas, Que a estratégia de Buy and Hold serve bem para empresas (ações), eu não tenho a menor dúvida. Depois de pouco mais de 2 anos de vida de investidor, eu já me convenci disso. Ter escolhido bem as minhas empresas foi uma tarefa árdua e a cada 6 meses eu reavalio se os fundamentos permanecem bons e eventualmente alguma empresa fica "de castigo" sem receber aportes por um tempo, mas não me desfaço de nenhuma. Dito isso, será que essa estratégia é válida também para fundos imobiliários? Antes que vocês me batam... rsss... deixa eu me explicar melhor. Minha carteira de FIIs é composta basicamente por FIIs high grade, mas eu coloco um pouco de tempe…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 429 visualizações
Bom dia, sardinhas! Estava arrumando umas coisas minhas recentemente (papeladas, livros, revistas, mais papeladas) e encontrei um vestígio da área em que eu atuava. Aqui alguns já sabem que atualmente sou da área da cozinha/gastronomia. Entretanto, contudo, todavia, porém... Minha primeira formação na facul foi em engenharia da computação e eu posso provar 😅 Encontrei a cópia do nosso TCC quando nos formamos há 8 anos.
- 9 respostas
- 536 visualizações
Só pra mim ta ficando zoado os videos do ytb do Raul quando ele ta compartilhando a tela?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 728 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves,