🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7262 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 193 visualizações
Eu vinha complementando meus estudos assistindo o quadro análise sóbria, do canal AUVP capital que vinha aprofundando os temas, mas há poucos dias fui continuar uma das aulas e todo o quadro foi removido do canal, ou pelo menos não tenho encontrado. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde pessoal… Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico. Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa. Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conhe…
- 1 follower
- 10 respostas
- 355 visualizações
Boa Noite sardinhas? Eu posso compartilhar um gráfico e pedir a opinião de vcs ?Ainda não comecei o curso (turma 38) só que já tenho um pequeno historico e fico me pergutando se devo continuar com esse fundo ? ou a rentabilidade está muito baixa?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Olá pessoal, vocês conhecem a melhor opção de corretagem para investimentos internacionais? Atualmente uso Rico mas não tem muitas opções.
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
Sardinhas, saudações! Turma, como consigo fazer o gráfico para comparar a rentabilidade da carteira com outros indicadores ?
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 501 visualizações
Não posso deixar de fazer este comentário, mas acho que o pessoal do suporte da AUVP deve odiar as terças-feiras. É impressão minha ou o Raul sempre sobrecarrega o suporte com as promoções e orientações que ele fala nas lives de segunda? 🤣
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde sardinhas, Espero que estejam todos bem. Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades? Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc... É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento? E em relação a títulos do Tesouro? Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. Agradeço a ajuda de vocês! Tenham uma ótim…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 4 followers
- 16 respostas
- 1k visualizações
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 32 respostas
- 1.4k visualizações
Pra quem manja, troquei um Ryzen 5 4600G por um Ryzen 7 5700X, e coloquei uma RX 6600. Fiz alteção Na mesa também, estava toda gambiarrada.
Última resposta por Aline Correa, -
Turma 38
por Lucas Ferro- 1 follower
- 0 respostas
- 182 visualizações
Cadê as pessoas da turma 38 já chegaram aqui na bagunça? Alô turma!
- 2 followers
- 3 respostas
- 396 visualizações
Rapaziada, vcs pediram cartão da AUVP esses dias e chegou o da BTG ainda pra vcs? pedi dia 05/10 e chegou do BTG ainda, a última vez que vi o Raul tinha falado que havia atrasado e agora ia começar a sair dia 04/10(era pra ser a partir do dia 12/09 antes pelo que eu tinha entendido ele falar). Alguém sabe se atrasou novamente? Ou me enviaram errado?
- 5 respostas
- 274 visualizações
Um feliz dia a todos esses profissionais que nos fazem crescer como pessoas! Temos aqui na comunidade diversos sardinhas que atuam nessa bela profissão e deixamos aqui nossos agradecimentos por atuarem em uma área tão importante para as pessoas. Me recordo de bate pronto dos amigos @Matheus Passos Silva e @Renan Porto Sanches (me perdoem se não estou lembrando de alguém específico 😅) E claro, deixamos também nosso reconhecimento aos amigos e modeladores @Adriano Umemura e @Flavio Prado que podemos chamar de professores pelas aulas que recebemos aqui na comunidade e diversas dúvidas e nos fazem abrir a cabeça para novas percepções. Por fim, ao…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 553 visualizações
Boa noite ! Embarquei nessa furada e fiz o tal vida inteira, comecei a pagar em 2019. A pergunta é em algum momento vou poder sacar esse dinheiro sem tomar mais prejuízo ? Realmente o curso AUVP está fazendo toda a diferença pra mim, pena que já tenho 5.5 e já fiz muita cagada ! Mas agora não é qualquer um que me passa a conversa mais 🙏
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Visto que muitas pessoas tem dúvidas sobre como está funcionando a promoção da AUVP sempre, resolvi fazer esse post para repassar algumas informações das lives. A AUVP sempre estará isento para sempre para aulos que estiverem até a data de 15/10/2024, um patrimônio de R$ 50 mil, no BTG pactual Esse dinheiro pode estar parado no app, investido em ações, FIIs e se não me engano no exterior tbm (dolarizado), basta está com a AUVP Capital Se a partir do momento que vc obteve essa promoção, e seu patrimônio passou a ser menor que R$ 50 mil, vc perde a promoção Não se sabe se haverá outra promoção dessa, demais qualquer dúvida suporte Corrija me se er…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
-
- 5 followers
- 228 respostas
- 21k visualizações
Estava na live de hoje, enviei a pergunta e o Raul leu, se fez de bobo. A questão que fica é a barbie que aparece no cenário, algumas pessoas no chat disseram que era "delírio coletivo", o próprio Raul e o Casé se pronunciaram dizendo que não sabiam nada a respeito. Alguém que queira tirar a dúvida deste pobre homem, vejo essa boneca desde quando comecei a assistir o canal do sardinha, e, nem mesmo depois de virar aluno dele o homi me responde com seriedade quanto a isso. (kkkk) Alguém aí, tem esse conhecimento proibido e poderia repassar?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -