🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 773 visualizações
Bom dia chegando na comunidade!!!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
boa noite senhores gostaria de saber de vocês duas coisas primeiramente qual seria a melhor corretora de preferencia Taxa zero para investimento no brasil segundo qual seria a melhor corretora para acoes estrangeiras hoje eu uso a BTG pactual para investimento no brasil
Última resposta por Vlademir, -
- 2 followers
- 8 respostas
- 467 visualizações
Bom dia, onde encontro as regras da comunidade? Gostaria de saber se é possível pedir indicação de outros cursos ou é proibido?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 320 visualizações
Fala, pessoal! Acabei de completar 100% do curso. Além de começar a investir p/ valer, haverá alguma outra novidade? Serão lançados novos módulos? O curso foi excepcional, achei fantástico! Não estou perguntando porque achei ele incompleto, mas sim porque gostei tanto que gostaria de mais conteúdo. 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 707 visualizações
Fala aí, comunidade! Atualmente, tenho aproximadamente 650k num PGBL composto por um fundo multimercado em regime de tributação regressivo, no qual aporto 1.8k/mês e a empresa coloca mais 100% do que eu aporto, limitado a 10% do meu salário. Ou seja, o aporte total mensal é de 3.6k. BRADESCO MULTI V40/15 (CNPJ 005.091.407/0001-95) Rentabilidade: 12M: 14% 24M: 7,98% 36M: 23,62% Vale a pena resgatar estes 650k para aplicar de outra forma? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde galera! Tudo beleza? Percebi que existem dois tipo de pessoas, e gostaria de saber em qual vocês se enquadram. Quando recebem algum presente útil (Caneca/xícara, roupas ou acessórios com maior valor sentimental, etc), vocês são do time que não usam e guardam ou utilizam até desgastar/estragar? Estava com a garrafa que ganhei da AUVP aqui na mesa e percebi o quanto uso ela para tudo, no dia a dia, no futebol, natação, trilha, e ela já está toda desgastada/amassada 😅 Fiquei curioso pra saber se a maioria guarda ou usa até o limite. Obs: Do outro lado ela está pior 😂
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 551 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Este é um tema que andei refletindo pois é comumente citado quando o assunto é empreendedorismo e acabei chegando em minhas conclusões. E vejo que realmente pode ser difícil para algumas perceberem quando elas estão sendo persistentes em alguma coisa ou quando já estão sendo teimosas dando soco em ponta de faca. E não digo necessariamente sobre empreendedorismo. Isso pode se aplicar a diversas áreas na vida até às mais pessoais. E para vocês? Existe uma linha tênue entre a persistência e a teimosia? Qual o limite para que a persistência não vire teimosia?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 2 followers
- 8 respostas
- 740 visualizações
Fala meus queridos, como estão? Não sei se todos chegaram a acompanhar, mas fizemos uma live recentemente onde anunciamos a AUVP Negócios. Um curso para empresários onde unimos os 6 heads das principais áreas aqui da AUVP para compartilhar um conteúdo que te ajuda a estruturar e escalar seu negócio. É realmente um conteúdo com coisas que aplicamos na AUVP e que sabemos que funcionam. Além do conteúdo gravado, quem participar terá acesso ao grupo exclusivo com os heads e participantes e também terá acesso a uma live com cada um dos heads para fazer perguntas especificas e conseguir tirar todas as dúvidas que surgiram durante o curso. Dei…
Última resposta por Joao Antonelli, -
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 282 visualizações
Sobre a live do dia 18/11, eu vivo isso no dia a dia, faço um extra em manutenção de celulares. E a cada dia que passa as pessoas "podem" ficar menos tempo sem sua dopamina "celular". Já houve casos que a pessoa me disse: "Não posso ficar mais do que uma hora sem o celular", mas era devido ao trabalho, doença, algo urgente?? Não, só não podia ficar sem mesmo. Já comentei com minha esposa, eu amo esse vicio do pessoal, porque com isso vou ganhando mais grana rs, mas é triste ver quando estamos em lugar publico e a mesa toda esta com a cara no celular, desde casais novos, um pouco mais velhos, e até mesmo famílias completas. Uma vez no shopping uma família toda estava almo…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 followers
- 8 respostas
- 628 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 8 respostas
- 135 visualizações
Aquele Ágil ou Deságio, pode ser alterado ao longo do titulo, mesmo depois dele ter sido adquirido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
-
- 8 respostas
- 310 visualizações
Quem aí investiu na moeda americana 🇺🇸??
Última resposta por Fabio Curvelano, -
-
- 2 followers
- 8 respostas
- 349 visualizações
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 163 visualizações
Eai pessoal tudo certo? Pessoal então eu estou precisando de uma ajuda de quem entende melhor sobre notbook´s, estou querendo comprar um para a minha noiva para dar pra ela de presente pq o dela ja está muito velho, trava demais e precisa ligar uns 30min antes de começar a usar kkk é no tempo dele e como eu não conheço muito sobre queria uma opnião de vcs! ex. marca, custo beneficio, qualidade, especificações, essas coisa. O uso seria para um uso normal eu diria, nd fora do comum, acessar e-mail, assistir algumas aulas online, excel, word, YT, essas coisas. Como estamos juntando uma grana para casar ou comprar um ap n queria desembolsar muito, n sei se o va…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 700 visualizações
Fala aí Sardinhas! Depois da live de hoje, além de me sentir um pobre premium, percebi que se um dia eu ficar rico não vou saber me vestir apropriadamente... 😅 Raul mandou um monte de marca que o falso rico usa... gostaria de saber quais são as marcas que se destacam para eu colocar na minha planilha como objetivos de longo prazo... alguém me indica aí?
Última resposta por Rai Nunes,