🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 243 visualizações
Toda vez que viajo agora e vejo essa placa lembro o Raul me chamando de pobre preimun! Kkkk demais a Auvp, to até sem jeito de ir para a fila, indo para a fila normal para não ficar lembrando! Boa semana a todos, por aqui na Europa começa a temporada de férias, indo para meu Brasil amado rever os entes queridos e pegar todas as coisas da Auvp que chegou lá em casa! Ansioso!
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
ilusoes de otica 1 2
por Ricardo O-
- 1 follower
- 22 respostas
- 799 visualizações
tem tido alguns relatos de visões estranhas e pessoas enxergando coisas que não existem mas tem aparecido mentes criativas, fazendo montagens engraçadas, vamos juntar elas aqui para alegria do povo
Última resposta por Edison Paulini, -
-
-
- 5 respostas
- 403 visualizações
Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se …
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
-
-
- 4 respostas
- 183 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Tudo bem? Peço o auxilio de vocês. Minha mãe está negociando um apto em Goiânia, setor Bueno, 85 metros, pagamento a vista, entrega prevista para 31/12/23 no valor de R$670.000,00. Minha dúvida é: Pago o valor integral desse apartamento agora ou faço uma projeção de parcelas até dezembro com correção e quito o apto em dezembro. O dinheiro está aplicado em renda fixa do banco. A projeção de parcelas seria da seguinte forma: R$67.000,00 - no ato R$5.800,00 - 5 parcelas (agosto a dezembro) R$86.600,00 - parcela única em dezembro Saldo devedor em Dezembro
Última resposta por Ricardo O, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quarta-feira (19/07/2023) vimos uma queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,25% e o fechamento aos 117.552 pontos. As notícias mais importantes que foram divulgadas sobre indicadores econômicos, incluindo a inflação do aluguel (IGP-M), mostraram uma queda de 0,72% na segunda prévia de julho. Agora, falando do campo político, o Governo anunciou que enviará a segunda fase…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 12 respostas
- 349 visualizações
Pessoal alguém aqui fez o curso do AUVP com filho pequeno em casa ? ( até 4 anos ) Quem tem criança nessa idade sabe, cada semana que passa ela passa por uma coisa diferente ... hahahaha gripes, febre, TOSSES, choros, dente crescendo, ralado no braço, despertares na madrugada, hahahaha , MAS SOU MUITO AGRADECIDO A DEUS PELO MEU FILHO. que fique registrado . Depois de muito pensar, de noites mau dormidas com por tosses intermináveis do meu filho, com o cansaço mental do trabalho, adquiri o curso do Raul Sena ! Acredito que será uma superação, pois me programei de assistir o curso após meu filho dormir , ou seja, após 21:30 ... e nos dias de aula ao vivo te…
Última resposta por Rafael Tassiro Cachiba, -
-
-
- 13 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a f…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 3 respostas
- 195 visualizações
Fala pessoal, Queria saber quem curte apreciar charuto por aqui. Nos tempos de "vacas gordas" eu costumava comprar algumas marcas de charuto mais conceituadas, só que hoje em dia ficaram meio carinhas. Estou falando de marcas como Cohiba, Montecristo, Romeu e Julieta, etc. Faz algum tempo ganhei um charuto nacional de um amigo, a marca é Diogenes Puentes. Me surpreendeu por ser um blend suave e bem equilibrado. Outro que achei muito bom foi Dona Flor, mas não tão bom quanto o Diogenes. Alguém conhece e indica alguma outra marca nacional ou importado que seja de valor mais acessível quando comparado aos tradicionais, como os quais citei acima?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
Boa tarde, Cara , fui lá baixei o novo app eeeeee. Já testei !!!!! Aprovado , ficou toppppp de Maissss fod@sticooooooo. Baixa lá , tu vai ver que coisa lindaaaaaaa. Da vontade de aporta todo dia , só falta o dim dim ,,, 😅
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Em primeiro lugar, no pregão de terça- feira, (18/07/2023) teve queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,32%, isso fez com que a gente ficasse em 117.841 pontos. Foi um dia bem "água de salsicha", tipo aquele restinho de domingo para quem tem emprego chato. Considerando o que rolou aqui: essa alíquota alta de imposto, enquanto no exterior começou a temporada de balanços com expectativas de que esses resultados mostra…
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
Soco Matinal - 18/07/2023 - (Desen)rola Brasil, imposto nos dividendos, Europa com onda de calor e o mercado de luxo resiliente
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 329 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de segunda-feira, (17/07/2023) foi um dia de poucas emoções no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) que teve uma alta de 0,43%, o que nos proporcionou curtir os 118.219 pontos. As empresas que são ligadas às commodities acabaram levando chumbo, porque os dados da China fizeram aquele estrago quando mostraram que os chineses estão com o PIB abaixo dos 7,3% esperados, apenas com 5,5%. Por outro lado a queda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 409 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
O que vocês acham do nível de educação financeira do nosso país? Percebo que na minha volta é um tema muito ignorado pelas pessoas do meu cotidiano. Agora que comecei a assistir a AUVP eu fico muito preocupado com as decisões que pessoas na minha volta tomam em relação ao dinheiro. O que vocês acham que poderia ser feito para melhorar isso? Pra mim, vejo que se fosse implementado nas escolas algo semelhante ao módulo 1 e 2 da AUVP já surtiria grande efeito positivo na vida de muita gente.
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, no caso de hoje terminar rsrsrs. No @evysardinha eu conto mais sobre essa baguncinha do Soco estar saindo tarde. IBOVESPA Abrimos a edição falando do pregão de sexta-feira, (14/07/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,30%, e lá ficamos em 117.711 pontos. Vamos falar rapidinho aqui o que aconteceu: o varejo tá falando assim "olha, se preparem, as coisas não foram boas, tivemos menos vendas do que …
Última resposta por Evelyn Santos,