🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 358 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 313 visualizações
Bom eu sou um jovem de 18 anos, tenho cerca de 4 mil investido ganho somente uns 2 mil por mês emprestando dinheiro a juros, com uma lavação de carros que abri em casa e também trabalho arrumando carros e ar condicionado, quando aparece esse tipo de coisa. Eu moro com meu pai e nao tenho custo nenhum o que me da uma grande vantagem, oque eu quero saber é se vale a pena montar um negócio com minha mãe e meu padrasto, pensamos em abrir uma conveniência eu achei interessante pois bebida cigarro agua e refrigerante é algo que sempre vai ter gente comprando e a maioria dessas coisas teria um bom prazo de validade para que não de prejuízo a questão é que nunca tive uma empresa …
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 208 visualizações
Bom dia, pessoal! Hoje caiu o dinheiro do salário para mim e provavelmente para alguns de vocês queridos CLTs kk. E nisso, já temos a taxação do "quarto dos infernos" (vulgo 25% para garantir o seu futuro). Acho que nunca vi um post assim, mas digam o que aportaram e porquê? Começando por mim, o aporte desse mês foi todo na renda fixa em liquidez diária enquanto não termino o curso, tem que ter sangue frio com tudo maluco nessa renda variável 🤣
Última resposta por Carlos Matos, -
-
- 7 respostas
- 330 visualizações
Poderiam compartilhar como vcs tratam o audio do canal? Eu fico impressionado com a qualidade da voz do raul nos videos. Gostaria de saber os equipamentos + software/filtros e outros detalhes/dicas adicionais estou interessado apenas no audio, parte de imagem eu nao tenho interesse. Façam esse topico chegar no time tecnico por favor. :D
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 7 respostas
- 592 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 687 visualizações
Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria? Ótimo 7 de setembro pra nós!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 307 visualizações
"Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 254 visualizações
E esse fera aqui que montou um ETF apenas com empresas onde o CEO pratica esportes de levantamento de peso (musculação, crossfit etc) e/ou esportes de luta ... e ele performou 2,4x o S&P 500... merece uma menção nas rapidinhas heim @Raul
Última resposta por Wallace Pires, -
- 7 respostas
- 389 visualizações
Boa tarde pessoal, estarei iniciando com o curso no dia 30/03, bastante ansioso para ter acesso a esse conhecimento. Não sei se foi coincidência ou destino, realizei minha inscrição na AUVP mais ou menos ao meio dia do dia 11/03 e no final da tarde umas 18 horas mais ou menos, recebi a noticia da minha esposa que ela está grávida. Nada melhor que se preparar para essa nova fase da nossa vida com o conhecimento financeiro para dar uma vida melhor pra ele ou pra ela.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 406 visualizações
Alguém poderia me ajudar a calcular os juros proporcionais nesta situação? Emprestei R$ 10.000,00 para uma pessoa, ela deveria me pagar 12 parcelas de R$ 1088,33, onde a primeira parcela deveria ser paga em 10/05/2023. Datas dos pagamentos realizados: Primeira parcela: 1088,33 (09/05/2023) Segunda parcela: 1088,33 (09/06/2023) Terceira parcela: 1088,33 (11/07/2023) Quarta parcela: 1088,33 (10/08/2023) Quinta parcela: 1088,33 (13/09/2023) Sexta parcela: 1088,33 (18/10/2023) Sétima parcela: 1088,33 (10/11/2023) Oitava parcela: 1088,33 (11/12/2023) Nona parcela: 1088,33 (23/03/2024) Décima parcela 1088,33 (16/04/202…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
-
- 7 respostas
- 208 visualizações
Algum perfil no YouTube em inglês, de finanças, que podem recomendar. A ideia é ter exposição em um segundo idioma no assunto do meu interesse, q no caso é Investimentos.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 7 respostas
- 372 visualizações
Pessoal gostaria muito de saber quais técnicas vocês usam para absover melhor o conteúdo das aulas, estou usando um caderno para anotar tudo que acho mais importante mas sinto que não consigo memorizar mesmo assim, sempre faço uma revisão no caderno antes de começar novas aulas.
Última resposta por Anderson Simões, -
- 7 respostas
- 649 visualizações
É só um meme rapaziada kkkk Mas olha a cara do Raul kkk Parece real ele reagindo a esse post, morrendo de rirAHAHH
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 655 visualizações
Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ? O esquema é ir no Paraguai ? Ou qual as artimanhas que voces usam DE…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi que o app de idiomas Duolingo está com um desconto de 60% no plano anual família (pra até 6 usuários). Alguém teria interesse em dividir as cotas dessa assinatura? Uma vez que o app permite compartilhar com qualquer usuário.... Valeu... Ps: Caso seja contra as regras esse tipo de post, peço desculpas antecipadamente.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues,