🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 168 visualizações
Salve, salve, galera da AUVP! Alguém aqui da comunidade atua na atividade da pecuária e opera no mercado futuro do boi gordo? Sempre tive vontade de alinhar as duas atividades, boi físico (no pasto) e boi na bolsa. Existem algumas estratégias de gerenciamento de risco, travando o preço da @ com a compra/venda de contratos futuros na b3. Se alguém aí na comunidade tiver conhecimento e puder explicar um pouco melhor como que funciona essa operação, ficarei muito grato! Obs: não sei se esse é um tópico muito específico sobre pecuária, mas como está correlacionado com a bolsa, imaginei que alguém por aqui pudesse saber. Valeu e bora que bora!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 425 visualizações
Falta um mês para completar um ano que entrei para a bolsa de verdade, minha familia me chamava de louco!!! pois nunca tinha conseguia junta nem 100,00 Reais, hoje em dia chegando na minha meta de 50k antes de finalizar 2023! Creio que Da para chegar nos 60k #supreção
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Pessoal tenho uma casa que eu alugava e agora esta desocupada e estou construindo outra em cima ,nao pretendo alugar mais quero vender e investir , to fora de dor de cabeça com inquilinos , falta uns 60 mil para terminar ,Na opiniao de vcs vendo logo ou termino a obra p.depois vender ?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 followers
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Arrastamos o @Mauricio Imparato
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Sextoooou na "força do ódio" por aqui 😎 Módulo 3: Top !!!! ✅ Módulo 4: Let's go !!!!! 😈 Só não vou criar o desafio de finalizar ele já neste final de semana pois acredito que será necessário assistir algumas aulas mais de uma vez hehe, agora o bicho vai pegar 😎
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
-
- 2 followers
- 6 respostas
- 386 visualizações
AVISO: NÃO ESTOU CRITICANDO O CURSO ESTOU APENAS MOSTRANDO COMO O TEMPO PODE SER CRUEL NA BOLSA DE VALORES. Estou assistindo os vídeos sobre ações no módulo 4 e o Raul usou duas gigantes do varejo: Magalu: Americanas: Com certeza tem todos os bastidores por trás desses valores, mas é impressionante como as coisas podem mudar muito.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 2 respostas
- 173 visualizações
Salve sardinhas. Queria a ajuda da mente brilhante de vocês para analisar se vale a pena ou não investir em um negócio da minha mãe para ele dar um próximo passo. Contexto Recentemente minha mãe (55) tem tido muito sucesso no negócio dela de confecção de bolos. Ela começou fazendo bolos de pote e hoje já tem abriu um MEI e atende algumas empresas da cidade, além de diversos clientes. Os bolos dela são muito elogiados e até ganhou alguns reconhecimentos locais. O valor médio de um bolo é R$ 115 reais e ela faz em média 20 por semana. O custo de cada bolo é cerca de 30 a 35% e o lucro é entre 70 a 65% Hoje ela produz os bolos na casa dela. In…
- 1 follower
- 1 resposta
- 986 visualizações
-
- 3 followers
- 34 respostas
- 1.1k visualizações
Por onde você acompanha as notícias do dia e por que? Explico... Pessoal, eu e a @Evelyn Santos criamos o Soco Matinal há algum tempo chegamos a figurar nas primeiras semanas entre os podcasts mais ouvidos do Brasil inteiro no ramo de notícias e hoje temos uma audiência cativa bem interessante. Temos milhares de ouvintes diários, o grande problema para mim é: Como não é via YouTube, eu não tenho comentários, então é um produto que eu não tenho como aprimorar tanto a experiência por conta disso. Meu pedido Conseguem me dar um feedback honesto do Soco Matinal, o que acham bom e o que acham ruim e que precisamos melhorar? Estamos entre amigos sejam sincer…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
Soco Matinal - 10/07/2023 - Cesta básica mais barata, OPEP vindo nos visitar e os argentinos querendo mais dinheiro
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 356 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão de sexta-feira, (07/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +1,25% aos 118.897 pontos. De antemão já vamos falar que aqui a reforma tributária aprovada pela Câmara acabou dando o tom para o nosso índice. Embora a reforma ainda tenha que ir para o Senado, questão de procedimento legislativo, a coisa já animou e também uma questão sobre as decisões administrativas sobre crédi…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 357 visualizações
Quem aí tá estudando esse módulo gigantescooooooooo em pleno domingão? Rumo a "liberdade financeira"....🙏
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 304 visualizações
E aí galera da baguncinha? Qual é a boa do fds? O meu é jogar fut, jogar uns game, atualizar meu orçamento semanal e claro fazer uns cursos da AUVP. E vc? Qual a maldade que tá planejando? Comenta aí embaixo do post.
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 475 visualizações
Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bom? Não achei aqui na comunidade, mas tenho certeza que aqui tem uma galera que manja dos programas de milhagens e queria saber se vocês tem algum conteúdo de site ou recomendação de onde buscar mais informações sobre esse assunto? Eu sei muito superficialmente como funciona, você se inscreve num programa ou pega um cartão de crédito que gere esse benefício, mas acaba ai o meu conhecimento. Eu sei que tem um povo que consegue aproveitar umas promoções de transferência de milhas entre programas que conseguem viajar muito por causa disso e eu queria aprender um pouquinho mais pra tentar aproveitar desse mundo! Valeu pessoal!
Última resposta por Ricardo O,