🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6807 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Sardinhas, boa noite! Todo mundo que já pesquisou sobre investimento se deparou em algum momento com o conceito de reserva de emergência e sua importância para as horas de perrengue. Nessa pegada, pensando em reserva de emergência, criam o ETF (Exchange Traded Funds) LFTS11 um etf com a proposta de ser a sua reserva. O LFTS11 é um fundo de índice listado na B3 que acompanha a performance de títulos públicos pós-fixados ligados a Selic com duração acima de 2 anos. Segundo a gestora do fundo a finalidade do LFTS11 é ser um instrumento eficiente para gestão de caixa e reserva de emergência. A primeira vista podemos elencar como vantagens: …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Boa noite! Tô achando que a comunidade tá muito parada na questão de desafios e coisas assim, então gostaria de contribuir com um desafio novo, vou explicar como ele seria.... Seria assim... Uma investigação, toda semana um novo ativo da bolsa seria posto na comunidade, porém sem o nome dele e sim 3 dicas não tão específicas sobre quem ele seria Ex: imaginamos uma empresa "Petr4" e soltamos pistas sobre ela Pista 1: é um dos maiores ativos da bolsa brasileira Pista 2: é uma estatual Pista 3: é um ativo que passou por um grande escândalo Eu não pensei muito nas pistas específicas da PETR4, que poderíamos dar, só tenta acompanhar a ideia, t…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 0 respostas
- 336 visualizações
BOA TARDE PESSOAL ALGUÉM SABE O PORQUE A AULA 6 ( COMO NÃO CAIR EM GOLPES) NÃO ESTA LIBERADO?
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 636 visualizações
Conforme aprendemos liberdade financeira é quando nossa renda passiva supera nosso gasto mensal. (O famoso viver de renda ou aposentar) Vamos ver como estamos aqui na comunidade… responda a enquete acima! 😉
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 2 followers
- 19 respostas
- 969 visualizações
Eu conquistei minha liberdade financeira aos 13 anos... Porém, por não saber gerenciar os "custos de vaidade", muito por imaturidade, por volta dos 32 anos, eu perdi totalmente a minha liberdade.... passando a correr sempre atras daquilo que eu não tinha ainda, sem jamais, realmente refletir, sobre a real necessidade daquilo para minha vida e minha felicidade. Graças a Deus, hoje, posso dizer que reconquistei minha liberdade novamente! Ressignifiquei minha vida, encontrei meus verdadeiros valores, hoje encontrei uma razão entre necessidades e vontades. Posso dizer que sou uma pessoa feliz! Hoje procuro, a cada dia, subir de nível, suprindo minhas necessidades, a…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde meus caros ! Sou novo aqui e na primeira postagem que fiz tive respostas agregadoras . Hoje na aula sobre liberdade financeira , eu só pensava no meu ÉGO , e posso garantir que nunca foi pouco , , mas sinceramente será que ele foi bom ou ruim ? e sinceramente eu tento lembrar sempre de onde eu surgi e isso mantem meus pés no chão e no mesmo isntante infla o meu ser ! acho que tenho muitas duvidas e talves vcs possam ter boas respostas ! VALEU
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 778 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 637 visualizações
Um rato foi colocado em cima de um frasco cheio de grãos. Ele estava tão satisfeito por encontrar tanta comida, que já não tinha mais necessidade de buscar comida em outros lugares. Depois de comer muito, ele chegou no fundo do pote. Agora ele está preso e não consegue sair. Com isso aprendemos 3 lições importantes: 1) Prazeres de curto prazo podem levar a armadilhas de longa duração. 2) Nada é fácil nessa vida. E se for muito fácil, talvez não valha a pena. 3) As medidas certas devem ser tomadas no momento certo, caso contrário, você vai perder tudo o que você tem (inclusive sua liberdade).
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
dei sorte descobri essa toxinas antes de entrar no curso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 173 visualizações
Bom dia pessoal. Passando para deixar aqui um breve depoimento, que sirva de atenção e cuidado entre nós. Hoje por volta das 9:00h da manhã estava no mercado e recebi uma ligação aparentemente do BTG, me oferecendo uma assessoria pros meus investimentos, queria saber mais das minhas necessidades e tal, me perguntou se eu era assistida por alguma consultoria, e que se podia marcar um 2° contato para tentar me entender e ajudar. Eu disse que já tinha suporte da AUVP capital e que já era cliente do btg. E eu disse mas vocês não sabem que eu ja estou na base de clientes de vocês? Ele me disse que era mais um atendimento especial tipo o Itaú personalite e que eu tinh…
Última resposta por Matheus P S, -
Linha tênue
por Rai Nunes- 19 respostas
- 906 visualizações
Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Boa tarde!!! Gente não achei o link do AUVP para sempre , nem no site , nem no yt, nem aqui. Alguém poderia me mandar...?? Grata!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Algum link para criar conta no BTG pactual para comprar no mercado segundario
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
Pra quem não conseguiu achar o link pra ir na calculadora que o Raul citou na aula, vou deixar ele aqui em baixo! https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-salário-diante-da-realidade-brasileira
Última resposta por Vitor Ferreira, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Bem, um dos objetivos desse ano é melhorar o "marketing pessoal", utilizo muito pouco o LinkedIn e estou pesquisando modos de melhorar essa rede. Pensei "qual o melhor lugar para pegar dicas do que na comunidade?". Surge então duas indagações 1 - No post do Douglas e percebi que quase ninguém é da indústria/engenharia, o pessoal tá se escondendo? 2 - Vocês consideram que o seu LinkedIn está legal? Quais os pontos mais relevantes para chegar nessa conclusão?
Última resposta por Caio Henrique De Felice,