🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6808 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Fala pessoal, recentemente um amigo meu veio me apresentar uma empresa de investimentos P2P, gostaria muito da saber a opinião de vocês sobre esse suposto investimento. Coloquei em anexo o pdf onde explica melhor sobre, e também uma minuta de contrato, onde achei bem vago. S2I - ICA Investidores 26.06.pdf Minuta Investidor - ICA BANK 2023.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na terça-feira, dia 05/12/2023, conseguimos retomar as altas que vínhamos tendo: com 0,08% fechamos em 126.903 pontos. O PIB do Brasil deu uma animada, subindo 0,1%, surpreendendo a galera. Mas as exportadoras de commodities meio que cortaram o barato, deixando os ganhos na régua. As empresas que curtem o mercado interno foram os heróis do dia no Ibovespa. GPA, CVC e Magazine Luiza brilharam com altas de 12,32%, 7,81% e 7…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
dei sorte descobri essa toxinas antes de entrar no curso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Depois de véio descubro, investigando sobre as dificuldades da minha pequena Pitchulika, que tenho TDAH e um grau leve autismo, assim como ela. Tirando a dificuldade de socialização que na época vencíamos "NA MARRA!", descobri da pior forma que SAPOHA não me deixava concentrar para estudar e tudo ficava para depois... depois "ESSE" que nunca vinha. Maldita falta de vontade! Faculdade de Engenharia Elétrica na EFEI "QUE FORJA NO SOCO", materialização do finadíssimo Theodomiro Santiago. Em algum momento ouvi falar desse princípio ordinário... O primeiro ponto penoso é iniciar uma atividade e ter foco do início ao fim, o segundo ponto penoso é deixar de lado a…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 698 visualizações
Pra quem não me conhece eu tenho 19 anos e até esses dias estava super indecisa sobre qual ramo profissional seguir. Uma importante atualização è que desisti da faculdade de engenharia civil antes mesmo de começar pois decidi focar minhas energias na comunicação, e bom, nesse mês que passou de novembro eu quase bati um marco que nunca imaginei chegar nem perto, por apenas 43,00 reais a menos não atingi meus primeiros 10K de receita! Sou criada por meus avós sempre em uma vida simples, nunca faltou nada, mas também não chegava a sobrar. Bom, não sei nem explicar o quão feliz estou! Preciso melhorar muitas coisas e apesar de tudo estou extremamente ansiosa como se em algum …
- 7 respostas
- 724 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Alguém saberia me explicar as diferenças (vantagens e desvantagens) entre aplicativos como Robinhood e Nomad vs corretoras como XP, Rico e a própria AUVP?
- 1 follower
- 9 respostas
- 768 visualizações
@Raul Sena você olha todo dia os investimentos ou uma vez por mês? (ou com alguma outra frequência)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera! Tudo beleza? Na live de ontem uma pessoa perguntou para o Raul sobre deixar toda a Reserva de Emergência em um banco digital rendendo. Nada melhor para responder o caso do que a instabilidade/queda do Nubank na data de hoje, onde muitas pessoas não estão conseguindo acessar valores ou efetuar PIX. Está até nos trending topics do X/Twitter: Meme para descontrair
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Vocês se lembram qual foi o primeiro investimento que fizeram? Estava lembrando aqui, o primeiríssimo investimento que fiz, e não faz muito tempo, foi em um CDB. Fiquei curioso em saber qual era o emissor e taxas. Depois de garimpar na corretora encontrei: era um CDB do PARANA BANCO, com taxa de 104,00% do CDI e com vencimento 1 ano e 3 meses depois. Ganhei a enorme bagatela de +/- 40 pila. Ainda bem que encontrei a luz e hoje sou menos sardinha que antes, porém mais que amanhã.
Última resposta por Bruno Junho, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 615 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui. Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar. Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil? Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 549 visualizações
Existe algum risco em investir na XP pelas corretoras whitelabel (Montebravo no meu caso)?
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 649 visualizações
Meu sogro disse que tem um LCI de 100% de taxa (do CDI), mas rende 118% do CDI. Como isso? Será que ele entendeu errado e esse 118% era o equivalente em CDB (isso daria próximo do 100% isento, mas não exatamente)? Ele também jura que o 118% já é livre de IR.
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 814 visualizações
O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem. Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)? Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 2k visualizações
@Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda? Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não? Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando...
Última resposta por Eddy Paulini, -