🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6812 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 88 visualizações
O conceito de crédito de carbono surgiu no Protocolo de Kyoto, em 1997, um acordo internacional que estabeleceu medidas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A partir de sua criação, o crédito de carbono se tornou um ativo comercializável, onde a tonelada de CO2 atmosférico passou a ter valor econômico. Empresas podem vender créditos de carbono ao adotarem métodos de sequestro de carbono, como preservação de florestas e uso de tecnologias de captura de carbono, enquanto outras empresas compram esses créditos para compensar suas emissões. A Bolsa de Mercadorias & Futuros é um dos locais onde esses créditos são negociados por meio de leil…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 270 visualizações
Fala pessoal tem uma empresa de minério chamada Golden Brasil e a taxa de ganho é bem interessante em 3 anos, será que vale a pena ou é algo muito arriscado, alguém ja investe e possa me trazer uma luz?
Última resposta por Andre Santiago Ogata, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, alguém tem reserva no Mercado Pago? Vi uns blogueiros reclamando que a conta está bloqueada e vi que alguns deles fazem rifas e não sei se é o motivo. Estava pesquisando na Internet para ver se achava algo, mas não vi nada recente, alguém sabe se existe ou está passando por algum problema lá?
Última resposta por Thamayron Alves, -
- 7 respostas
- 360 visualizações
No BTG o mercado secundário das 10 às 10:30 h é muito louco. Uma briga de foice… kkkkkk. Nossa você pisca o olho não tem mais o CBD. Rapaziada é muito rápido o povo. Para conseguir 1 título é jogar na Mega-Sena 😎🤪🥺
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 480 visualizações
Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético... E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo??? Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 552 visualizações
Acabei ver o boletin focus, compartilhado pelo @Flavio Prado, e me surgiu a dúvida. Para controlar a inflação (manipula-la para atender nossas expectativas) usamos da SELIC. E para o Dolar, como conseguiríamos alterar o cambio para atingir a meta? É um absurdo imaginar que criamos metas para algo que parece estar fora de nosso controle.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 37 respostas
- 1.9k visualizações
Buenos tardes, sardinhada! A semana por aqui começou legal e queria compartilhar com vocês mais um marco que atingi nos meus investimentos. Hoje atingi a marca que coloquei para esse ano dos 200k investidos 😍 Pqp, pensa na pessoa que ficou feliz! E agora é partir para a próxima meta, não é mesmo?! Em 2 anos e meio pretendo chegar nos 300k. Será que vinga?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
Meta Platforms Inc., Microsoft Corp., X Corp. e Match Group pediram a um juiz federal que rejeite o plano da Apple de abrir sua App Store para opções de pagamento externas. Em um raro documento conjunto, as empresas disseram que o plano da Apple "não combina nem com a letra nem com o espírito" de uma decisão de 2021 que considerou a fabricante do iPhone em violação das leis de concorrência desleal da Califórnia e exigiu que permitisse que os desenvolvedores de aplicativos direcionassem os usuários para seus próprios sistemas de pagamento. Ecoando argumentos da Epic Games em sua longa luta antitruste com a Apple sobre a App Store, as empresas disseram que o plano…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 544 visualizações
Assistindo as aulas AUVP
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Caiu um cisco no meu olho no final dessa aula... mais alguém aí ou somente eu nessa energia depois da encarada do Raul? 🤦♀️
Última resposta por Vanessa Pinto, -
- 14 respostas
- 512 visualizações
Hoje minha refeição me lembrou muito a aula metade salada metade droga. Acho que o @Raul devia criar um desafio de alimentação saudável kkk, com certeza eu não teria a badge kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 343 visualizações
Assistindo essa aula eu pensei muito no Wendel Carvalho, que fala: Para termos uma "vida épica" precisamos prosperar na diferentes áreas que sustentam essa vida épica! * Trabalho * Saúde e Energia * Relacionamento amoroso * Família * Espiritualidade Estes pilares sustentam uma vida épica! Devemos dividir nossas atenções proporcionalmente em todas essas áreas, assim como fazemos no diagrama do serrado para investimentos, devemos fazer um diagrama do serrado para a vida épica que tanto sonhamos! No momento em que concentramos, demais, nossas atenções em uma determinada área o equilíbrio acabada e consequentemente a vida épica se afa…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 2 followers
- 49 respostas
- 1.9k visualizações
🥗 🍬 Provavelmente só a turma 30 está ainda passando nessas aulas iniciais (essa é da Aula 07), mas quis puxar o assunto pela curiosa sequência de tópicos e eventos: Oscar Wilde Filosofia Haras interior Zeca Pagodinho Raul cantando Zeca Pagodinho 😂 Deveria ter encontrado esse curso antes, rico e lúdico ao mesmo tempo. Piadas a parte, adorando as aulas. Um pouco de risada, um pouco vergonha na cara, muito a aprender e reaprender.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, tudo bem? Fim de ano está chegando e para muitos será hora de realizar metas de curto e médio prazo, digo isso pq imagino que muitos passaram o ano se planejando e poupando para fazer uma viagem bacana de férias ou mesmo para adquirir algo que estão planejando há tempos... Eu por exemplo passei o ano separando parte do meu orçamento para uma viagem, embora ainda não saiba qual será o destino, porém que agora começarei a me aprofundar rsrsrs.. Mas e vocês quais são as metas de Curto e Médio prazo que estão próximos a concretizar ou que estão ainda planejando atingir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 951 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães,