🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 413 visualizações
Acredito que tenham muitos aqui também nessa faixa de idade (ou mais velhos) que podem comentar aqui. Tenho 43 anos, sou casado, tenho 2 filhos e sou professor universitário com 20 anos de carreira. Já conquistei muitas coisas, comprei minha casa e um carro. Não posso lamentar que deveria ter conhecido a educação financeira antes porque há 20 anos, por exemplo, a realidade era outra, as oportunidades eram outras e a prioridade era sobreviver. Mas nos últimos tempos, uma crença limitante que percebo que ronda a minha mente é: para que guardar dinheiro se nem sei se vou poder aproveitá-lo. Em 20 anos, quando tiver 65, não sei se os sonhos, as metas que planejei fa…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal da AUVP não para de surpreender a gente nunca ! Encomenda entregue na portaria e tals... pegamos! meio pesado, parecendo liquido, hummm o que poderia ser ? Negroni ? Mas estava pesado demais pra ser o Negroni, expectativa, rasgo tudo e abro logo, ai vem a BELA surpresa... CONFIANÇA ! edição limitadíssima !
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
Então, vamos lá? Alguém, pode ´da sugestões numéricas de rentabilidade no Mercado Financeiro.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 777 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 191 visualizações
Olá a todos, meu nome é Pedro Henrique. Participei ontem do plantão de dúvidas com o Raul e nisso eu aproveitei para tirar uma dúvida referente a financiar um curso de aviação, então ele explicou que no goiás tem muita pessoas que custeiam o curso para posteriormente terem uma mão de obra mais barata por um determinado período. Caso alguém tenha interesse ou saiba de alguém que faça esse tipo "investimento" ficaria grato em algumas respostas para entender melhor.
Última resposta por Pedro Henrique Moraski Cruz, -
- 2 followers
- 30 respostas
- 834 visualizações
Oh gente, acabei de entrar no curso, e não sei vocês, mas dentro da minha realidade não tenho pessoas com muito interesse em finanças e investimentos. Entãaaao, bora se juntar num grupinho, discutir ideias e fazer amizades com quem tem o mesmo objetivo? Quem bora? hahah
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 20 respostas
- 883 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje inspirado no meu amigo @Kenzo Nakagawa queria conversar novamente sobre este tema. Há pouco tempo comecei a elaborar mais um projeto e queria dividir com quem quiser/puder dar pitacos, sugestões, trocar uma ideia para dar uma dica, pontuar algo que de repente não tenha ficado claro ou que eu tenha deixado passar em branco, não tenha considerado, enfim. Toda ajuda é muito bem vinda e ficarei contente com quem puder dar uma força! Então, se quiser conversar sobre me dá um alô que envio o documento que estou organizando todo o planejamento =) Venho consumindo bastante conteúdo bom de YT com relação a ifood, meus livros com rece…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 349 visualizações
Dançamos conforme o ritmo ...🤣🤣🤣 VID-20230417-WA0007.mp4
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 388 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 mas AUVP pra sempre. Hoje assistindo e apenas ouvindo como faço sempre, realmente a gente aprende muito ! Hoje separada com um filho de 25 anos que ainda depende de mim financeiramente, está terminando um curso de Direito e faz um estágio em Porto Alegre, ganha muito pouco é óbvio. Sei que o Raul, vcs também vão achar um absurdo o quanto gasto com ele e ainda dou uma boa mesada. Mas a mesada ele investe 100%. Fez um outro curso de educação financeira, fez o questionário da AUVP 2xx e não conseguiu ser aprovado. Daí eu resolvi fazer o curso, o que me acrescentou muito. Não guardava praticamente nada. Hoje já sou consciente e faço aportes me…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Legal estar aqui na AUVP. Muito feliz com essa oportunidade de aprender.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 5 respostas
- 520 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas, -
Nordeste
por Bruno Luiz- 2 respostas
- 108 visualizações
Bom inicio de semana, sardinhas! 🐟 Queria bater um dedinho de prosa com você que vive no nordeste, mas turistas e curiosos também são super bem vindos hahaha Como um bom brasileiro, sonho em ter uma casa pra chamar de minha e construir um lar. Mas, infelizmente, desconsidero qualquer possibilidade de alocar recursos significativos na minha cidade -não tão maravilhosa- de origem (rj) kkkkying mas também, como um bom carioca, não suporto frio, nem tampouco ficar longe da água salgada do mar por muito tempo. Como sou apaixonado por música e cultura brasileira, minhas maiores referências vêm desse grande país nordeste, que eu sei, é enorme, complexo e super variado,…
Última resposta por Bruno Luiz, -
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 1 follower
- 10 respostas
- 670 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Parabéns Raul pela participação na Jovem Pan, ótimo para entenderem um pouco mais sobre economia e a alta do dólar, com aquelas alfinetadas básicas que nós alunos já conhecemos, não titubeou em momento nenhum com as perguntas dos apresentadores, e olha q a gente q te segue sabia q estava gripado, nosso teacher é brabo mesmo!!! AUVP a melhor!!! Nós da comunidade somos privilegiados em saber que escolhemos um curso top demais!!!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 457 visualizações
Fiz a prova do módulo 1 e fiquei meio em dúvida em uma, mas tirei nota 10. Pelo menos no módulo 1 deu tudo certo.
Última resposta por Rai Nunes,