🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 342 visualizações
Boa noite pessoal !! Andei meio sumido da comunidade kkk , pessoal o que vcs tem a dizer sobre a Fii VINO11, Todo mundo anda falando e pelo que analisei parece um Fii bom, mas queria ver mais opnioes
Última resposta por Enio Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (23/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,26%, com 109.928 pontos. Esse chove e não molha dos EUA ainda vai longe, pelo jeito. E assim eles conseguem empatar o nosso lado. Os mercados não gostam de indecisão, mesmo que não se imagine o calote, só essa questão de não ter resolvido nada ainda já atinge o resultado das bolsas. Com as expectativas sobre a decisão refere…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 67 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia Sardinhas Curitibanos e Adidos! Convocamos para este sábado agora, dia 12/11, para um bate-papo com Pastel, às 16h na pastelaria do Juvevê! Está quase CERTA a Presença da Musa e Estrela Evelyn! https://pt-br.facebook.com/pages/category/Diner/Pastelaria-Juveve-114574896751509/
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 followers
- 23 respostas
- 867 visualizações
Pessoal, Esses dias tenho visto umas subidas violentas na minha carteira, coisa de quase 10% num dia ! Eu deveria estar feliz correto ??!! Estou vendo vários ativos que estavam no vermelho mudar para verde Mas foi ai que cai na real e percebi uma coisa, isso quer dizer que esta ficando "pior" (ou mais caro) para meus novos aportes ! rsrsrs Engraçado esse sentimento ! E começo a entender que nem faz muito sentido ficar acompanhando cotações / carteira ... Importante é fazer os aportes regularmente, balancear as classes e os ativos, e segue o baile ! Alguém mais já sentiu isso ? 🙂
- 1 follower
- 24 respostas
- 1k visualizações
O @William Redig fez um post recente, nos indagando sobre a origem da grana dos aportes e como nos diferenciamos dentro da profissão (para acompanhar https://comunidade.auvp.com.br/topic/6524-de-onde-vem-a-sua-grana-de-aportes-como-você-se-diferencia-da-multidão-no-seu-trabalho/) Como ele se inspirou no Barrack Obama para a criação daquele post, vou me inspirar no William para a criação deste. O quão importante é ser feliz com o trabalho que vocês exercem? Conheço gente que vê o trabalho apenas como um meio, como uma fonte de receita e não se importam que seja assim. Conheço outras que realmente são felizes com o que fazem. O melhor do mundo é juntar os dois, c…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (22/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, com 110.213 pontos. A queda veio com as empresas exportadoras de commodities e impediu o avanço das empresas ligadas ao mercado interno. As Small Caps até tiveram aumento relevante, no entanto a proibição do Ibama para a exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas pela Petrobras fez as ações caírem e pesarem no índ…
De onde vem a sua grana de aportes? Como você se diferencia da multidão no seu trabalho?
por William Redig- 1 follower
- 14 respostas
- 591 visualizações
Oi S@rdinhas, Saber onde investir é muito bom e acho que a maior parte, senão todos nós aqui, estão buscando essa resposta. Só que a matéria prima do investimento é a grana do nosso trabalho. Eu só posso falar por mim, trabalho com tecnologia da informação: Sistemas, infraestrutura de redes, segurança de redes e inovação. Sempre gostei disso, principalmente da parte de inovação. Descobrir produtos e serviços novos, inventar serviços e produtos que automatizam as tarefas do dia-a-dia, aumentando a produtividade foi que fez a grande diferença no meu trabalho, e que me permitiu cobrar valores superiores à média do mercado de clientes que valorizam isso. Nu…
BTC pizza day 1 2
por Ricardo O- 23 respostas
- 976 visualizações
Há exatamente 13 anos, Laszlo Hanycez registrou o seu nome para sempre na história do BTC ao realizar a primeira transação de compra de um produto utilizando BTC, adquirindo duas pizzas da rede de pizzarias dos EUA Papa John’s por 10 mil bitcoins, que hoje equivalem a mais de 350 milhões de dólares - ou mais de 1,75 bilhão de reais. A data virou motivo de comemoração para os entusiastas do criptoativo, hoje chamado de "Bitcoin Pizza Day". A história por trás de um dos momentos mais emblemáticos na história do bitcoin teve início no dia 18 de maio de 2010, quando Laszlo Hanyecz realizou uma publicação no fórum de discussão Bitcointalk, propondo a compra de duas pizzas…
- 2 respostas
- 296 visualizações
BOA NOITE GALERA, MAIS UMA ETAPA CONCLUIDA. VAMOS PRA CIMA, QUEM MAIS ESTA FOCADO NOS ESTUDOS AI.
Soco matinal - 19/05/2023 - PIX terá mudanças, Vale recebeu proposta de US$ 2,5 bilhões e G7 vai impor mais sanções à Rússia
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 361 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (18/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 110.108 pontos. A gente voltou lá para fevereiro, mas não há nada de novo. Como venho falando há dias: essas questões se desenvolvendo no quesito: resolver os limites do quanto o Governo pode gastar em razão do ele ganha, ou seja, o arcabouço fiscal, mas o mercado até azedou de manhã com os R$ 80 bilhões a mais para gastar que o Governo terá (eu não falei lá no começo que eles iam mudar o projeto até zoar ele todo?). Outro ponto é que a gente tem …
- 1 follower
- 22 respostas
- 854 visualizações
Oi S@rdinhas! Desde janeiro, o valor da minha carteira de RV está um CAOS! Caiu muito, mas muito mesmo. Ações, FIIs, tudo beeem para baixo. Eu continuo fazendo os meus aportes normalmente, e seguindo a minha estratégia de alocação e o método burro (que de burro não tem nada, rsss). Nesses 4 meses, apesar de uma RF convidativa em termos de taxas, os preços dos FIIs e ações que eu escolhi ter na minha carteira estavam ladeira abaixo. Empresas boas, FIIs bons (quase todos), negociados por um preço muito abaixo do VP. Para mim, que sou sardinha há pouco tempo, nunca tinha vivido um momento assim onde todo mês eu aportava uma grana boa e via o total da minha…
Soco Matinal - 22/05/2023 - Desencontros, Boletim Focus, resultado da Oi e desconto no Imposto de Renda
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 408 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (19/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,58%, alcançando a marca dos 110.744 pontos. A positividade do índice vem se repetindo com a animação de que as coisas possam estar chegando a uma solução, tanto aqui com essa questão de que o Governo consiga estabelecer corretamente um equilíbrio das suas contas em relação à arrecadação, quanto nos EUA, com a possibilidade de se …
- 1 follower
- 0 respostas
- 238 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Feliz dia das Mães para todas as Mães, em especial para as Mães aqui da comunidade, que estão aprendendo sobre investimento muitas vezes para dar melhores condições para seus filhos.
- 2 respostas
- 362 visualizações
Alguém ai é editor? vou começar a estudar um pouco sobre edição de vídeo, mais especificamente com edição vfx pelo after effects. Alguém ai ja manja dessa área? podem contar as suas experiências hehehe Bom domingo a todos!
Última resposta por Rai Nunes Espindola,