🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 269 visualizações
Entrei no FGC e o CDB da PORTOCRED esta com a opção de completar a garantia Mais um passo a frente BRK continua na mesma
Última resposta por Thiago Fortunato, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
Fala galera, tenho 21 anos e gostaria de algumas indicações de livros para empreendedorismo, quero ter conhecimento antes de meter a cara!!
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Oi S@rdinhas, esse vídeo diz tudo! Moral da história: Estude, evolua, pense no futuro Dividindo o Dinheiro.mp4
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, aos em 103.121 pontos. Não há quem aguente o medo do risco no setor bancário lá nos EUA e isso acabou afetando a nossa bolsa aqui também. Tem quem lembre da crise de 2008, mas há quem assegure que agora isso não vai acontecer, pois naquela época a questão era o setor imobiliário e envolvia muitas outras questões. Por …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Fala galera. Bom dia. No Brasil quando investimos, o nosso dinheiro nao fica na corretora. Como funciona no caso de Corretora Internacional? O dinheiro nao fica na corretora tambem???
Última resposta por Adriano Souza, -
Fundos Imobiliários de Papel, estão derretendo ! ( pensei que era papel não gelo rsrs )
por Marcelo R- 1 follower
- 18 respostas
- 779 visualizações
Pessoal, Alguém tem acompanhado o que esta rolando ? Os FIIs de papel (pelo menos os da minha carteira, resolveram que vão virar pó kkkkkkkkkkkk) Tá parecendo cripto erra por....
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 499 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu não sou muito ligado em redes sociais, acho um desperdício de tempo, mas essa comunidade aqui consome cerca de 1 hora do meu tempo todos os dias. Aprendo muito, acho que formamos uma fonte de informação e opiniões bem mais neutra e confiável que a maioria dos videos do youtube, dicas de corretores, amigos, etc... Sempre que tenho uns minutinhos de folga, eu estou por aqui vendo se consigo responder alguem ou aprende algo novo. E vocês? Também estão se viciando aqui? Para mim, esse é um vício que da um super-retorno.
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
Fala Galera! Sobre reserva de emergencia, onde é melhor deixar? Sabemos que tem que ter liquidez e não é um dinheiro com finalidade de investimento, nem mesmo no Tesouro Direto. Conta corrente remunerada com CBD Automático é uma boa? Poupança não tem imposto mas assusta pelo trauma do passado? Onde colocam sua reserva?
Última resposta por Jefe James Pereira, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Alguém consegue me ajudar? O Banco Santander sempre me avisa quando surgem boletos feitos com meu CPF, mas desta vez apareceu um de R$ 118,69 doEbanx sem nenhum dado e não me lembro de ter comprado nada para pagar com boleto. Apesar do Ebanx ser apenas uma empresa de pagamentos, será que estão tentando algum golpe com meu CPF? Como fazer para identificar de onde vem esse DDA, visto que já busquei informações com as empresas de energía elétrica, saneamento e não são deles. O Banco Santander também não apresenta maiores informações...
Última resposta por Petrus Bento, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Acho que estão acompanhando os efeitos cataclísmicos que o Banco do Vale do Silício está passando e suas reverberações como um efeito dominó nos outros bancos. Resumo: - As empresas de tecnologia colocavam o seu dinheiro no Banco do Vale do Silício. Há alguns anos atrás, a taxa de juros dos EUA estava quase 0%, daí o investidor, sem muita escolha, investia pesado em empresas de tecnologia de forma pulverizada, esperando que alguma desse certo. Buscando uma nova Microsoft ou Apple. E o dinheiro chovia nessas empresas. - Todo esse dinheiro caía no Banco, que comprou títulos do governo americano. Legal, renda fixa, capital seguro,…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Bom pessoal, eu tinha um terreno que pagava desde 2014, em 2020 com o nascimento da minha terceira filha resolvi vende-lo e investir o valor, para no futuro comprar um AP. Conforme disse na live. Decidi algumas regras sobre meus investimentos (mesmo que 100% em renda variável.) Não ter mais de 25% no mesmo setor ; Não ter mais de 10% em uma empresa ou fii; Pesos iguais para todas (não seu definir o risco ainda, aUVP irá me ajudar); Diversificar da seguinte maneira 50% ações BR, 30% fiis, 20% ETF eua.; Aporte mensal de 500 reais mínimo e meta anual 18k. Desde que comecei em julho de 2020, só não aportei em 1 mês, em 2021 a meta de 18k não foi batida (13k) e …
Última resposta por Erika Brito, -
Soco Matinal - 13/03/2023 - Falência de bancos, inflação acima do esperado e resultado da Embraer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 306 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 103.618 pontos. O exterior acabou nos afetando e também aqui no Brasil as notícias não foram das melhores. Lá fora os dados de emprego nos EUA vieram acima do esperado, e bancos falindo. Por outro lado, aqui a inflação do mês de fevereiro subiu 0,84%, acima das expectativas. Inicialmente, as empresas com os melho…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Módulo 2 - Aula 06 - Seu Primeiro Milhão e Viver de Renda - o Cálculo Conservador de Raul
por Marcelo Freire- 1 follower
- 2 respostas
- 296 visualizações
Colegas, gostaria de trazer algo para refletir com vocês, durante a aula 06 do módulo 2 o mestre Raul apresenta o cálculo aproximado para a liberdade financeira como o seguinte. (1) 8% (taxa conservadora) do valor total investido (2) Esse valor obtido é divido por 4 (somente utilizar 25% para viver de renda e o restante reaplicar para aumentar o montante) (3) O valor dividido por 4 é ai sim dividido por 12 para ter o valor mensal para viver de renda! A primeira vez que fiz esse cálculo tomei um susto! Pois o valor para viver de renda que pretendo atingir irá necessitar ser muito maior se irei "somente" retirar 25%! Imediatamente veio na minha cabeça qu…
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Tem um software chamado MyProfit, que é o Puro Suco do Prazer !! rsrsrs ( Foi dica do Danilo! ) Para quem tem uma quantidade razoável de ativos, operações, etc... É a coisa mais linda do mundo, ele já te entrega TUDO que você precisa, CNPJs, preço médio no fim do ano, compensação de prejuízo, dividendos, JCP, etc etc infinito ! Integra com B3, Avenue, Binance, importa notas de corretagem... Enfim, ele calcula e prepara tudo pra você Gera um arquivo que você precisa somente copiar e colar ! E este ano estão com uma novidade que nem copiar e colar vai precisar kkk vai poder importar pra dentro do programa da receita Enfim, n…
Última resposta por Marcelo R,