🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6827 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, Quero deixar uma dica aqui pra vocês... a Amazon provavelmente esta querendo aumentar a base de usuários do aplicativo dela. Esta oferecendo R$ 20,00 de desconto na compra de produtos físicos vendidos por ela, por exemplo Livros ! Isso é valido para a primeira compra via aplicativo... ou seja, se você já fez não adianta... mas ai pode instalar o App no celular da mãe, irmão, pai kkkkk e comprar um livro com vintão a menos... Eu comprei o livro do Charles, e realmente funciona.. de R$ 54,00 saiu por R$ 34,00 #FICAADICA
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 698 visualizações
Bom pessoal, eu tinha um terreno que pagava desde 2014, em 2020 com o nascimento da minha terceira filha resolvi vende-lo e investir o valor, para no futuro comprar um AP. Conforme disse na live. Decidi algumas regras sobre meus investimentos (mesmo que 100% em renda variável.) Não ter mais de 25% no mesmo setor ; Não ter mais de 10% em uma empresa ou fii; Pesos iguais para todas (não seu definir o risco ainda, aUVP irá me ajudar); Diversificar da seguinte maneira 50% ações BR, 30% fiis, 20% ETF eua.; Aporte mensal de 500 reais mínimo e meta anual 18k. Desde que comecei em julho de 2020, só não aportei em 1 mês, em 2021 a meta de 18k não foi batida (13k) e …
Última resposta por Erika Brito, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno".
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
Foco no ´´as pessoas tambem pesquisaram``
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Raulzito @Raul Senaconfessa pra gente aí vai!! Ta gravado, temos provas, mas a T13 quer uma declaração ❤️
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
E agora, bora pra live das 19h! hehe
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 548 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Venho observando as planilhas que a galera vem postando aqui, percebi que não temos um endividado se quer... (Graças a Deus🙏) Não que eu queira ver alguem endividado, mas das duas uma ou somos uma turma altamente próspera ou estamos equivocados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 654 visualizações
Acho que criei o primeiro tópico na aba errada, então vamos na certa agora. Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira, no total estou com 2.1k investido. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária (+- 1.2k). A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações (+- 900$) Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com…
Última resposta por Sillmara Alcantara Dos Santos, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Falta muito para o frio? Kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 151 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Existe um seguro ou um procedimento para transferir portabilidade da corretora falida para outra? Inclusive mandei uma pergunta parecida nos comentarios do video de terça-feira.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Eu estou pensando em começar na área de dev, alguma dica por onde começar ?
Última resposta por André Vitor Santana Souza, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 339 visualizações
Só queria expressar o sentimento de gratidão ao Raul por um conteúdo tão bem feito. Vou levar os ensinamentos aprendidos para toda minha vida, tanto financeira quanto pessoal. Na última aula até senti um sentimento de tristeza por ter acabado uma curta jornada de aprendizado mas que fez uma puta evolução na minha vida. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer o Raul e fumar um charuto da amizade ao seu lado. Obrigado Raul e toda equipe da AUVP!😀
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 4 respostas
- 79 visualizações
Fala pessoal, quem ai gosta de um café de qualidade? recomendem ai lojas que vendem cafés de bom gosto. Algumas que eu gosto: Bridge café especiais Caos café Crio
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol,