🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 255 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 383 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 766 visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 455 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Meu primeiro post aqui rs, então não sei se esse tópico deveria ser aqui mesmo, me corrijam (*já corrigi, tinha postado no Topico errado hehe) . É o seguinte, estava assistindo a aula 0 e o Raul comenta sobre o Podcast diário da casa, o Soco Matinal, e como eu ouço muito Podcasts resolvi adiciona-lo a minha lista. Eu uso a muitos anos o app "Podcast Addict", porém ao buscar nele pelo Soco Matinal não aparece o programa. Seria um problema do app Podcast Addict ou o Soco Matinal está apenas no Spotfy ou em outras plataformas? Não sei se o pessoal do programa sabe disso ou não, de qualquer forma seria legal se o Soco Ma…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 435 visualizações
Bom dia galera, tudo tranquilo com vocês? Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, em 2020 estava num estágio remunerado e cai em um "golpe", meu chefe pediu para colocar no contrato apenas a metade do salário para reduzir o imposto (5%), e o restante ele me pagava por fora, no começo ele me pagava direitinho, mas apos uns 9 meses ele começou a atrasar essa parte que não estava no contrato e depois de 3 meses sai da empresa (fev/2021) pela falta do pagamento, até hoje não recebi essa parte que ele me deve, inclusive não estou nem cobrando juros, correção pela inflação nem nada, mas mesmo assim ele não esta me pagando. Como não tenho como provar que ele esta me devendo is…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 10 respostas
- 548 visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Vou usar a meia nas minhas pedaladas, porque é na Força do Ódio que eu pedalo. Sem brincadeira é pura verdade.
Última resposta por Marcelo De Farias Neto, -
- 2 respostas
- 417 visualizações
Após a aula de Juros compostos fiquei com a sensação que eu seria muito mais feliz se pudesse viver 200 anos. E vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Primeiro módulo concluído turma (18)mais alguém finalizou?
Última resposta por André Luiz Sampaio De Almeida, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde meus caros ! Sou novo aqui e na primeira postagem que fiz tive respostas agregadoras . Hoje na aula sobre liberdade financeira , eu só pensava no meu ÉGO , e posso garantir que nunca foi pouco , , mas sinceramente será que ele foi bom ou ruim ? e sinceramente eu tento lembrar sempre de onde eu surgi e isso mantem meus pés no chão e no mesmo isntante infla o meu ser ! acho que tenho muitas duvidas e talves vcs possam ter boas respostas ! VALEU
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 8 respostas
- 303 visualizações
Sou estudante galera, faço faculdade e estou de férias, comprei auvp exatamente em fevereiro pq poderia estudar nas férias da universidade. A aula volta em 27 de março e não sei se faz sentido "rushar" o curso mais rápido, eu estudo finanças a um bom tempo e acho que minha maior dificuldade está nos módulos de renda variável, estava pensando em acelerar o resto pra chegar lá mais rápido. Tenho assistido em media 2 a 3 vídeos por dia, pra poder fazer minha academia, ler meu livro, fazer minhas postagens do insta(trabalho online), mas tenho percebido que consigo ver uns 4/5 vídeos por dia fácil, adoro a didática do Raul e consigo ficar horas vendo ( eu terminei d…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Sardinhas, estou no módulo 1 do curso e pretendo fazer de forma linear, estudo sobre investimentos desde muito cedo, uns 15 anos (hoje tenho 21) e o motivo de querer saber sobre são as cryptos. Eu brincava nas faucets na época em que estavam chegando ao fim (sites que davam frações de bitcoins pra você apertar um botão, tudo de graça), não consegui juntar muita grana e na época, por volta de 2015/2016, eu já achava que a moeda não subiria tanto (que bom que eu descobri novo que o que eu acho é longe do que pode virar a realidade kakakka) e por isso acabei não continuando, não correndo atrás e nunca tive coragem de pôr minha mesada da época em 0,1 bitcoin (que me…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond,