🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6827 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Até agora quando vai começar uma aula gravada ou uma live eu fico só na espera do famoso bordão "então vamos lá!". quem mais fica nessa espera e sente falta comenta ai.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
A aula 03 do Modulo 2 é um pouco superficial e eu tenho uma dúvida sobre se devemos ou não continuar investindo com dívidas. No livro, O homem mais rico da babilônia, um dos ensinamentos que ele passa é que, mesmo em caso de dívidas, não devemos deixar de separar o dinheiro para o nosso eu do futuro ou para cuidar de nossa família. Lá o personagem conversa com os credores, explica sua situação e fala de seu plano para pagar eles, porém sempre reservando uma parte para si. O livro vai de encontro a quase tudo que o Raul diz em outros pontos, porém, diz nos vídeos que é melhor quitar as dívidas e depois investir, exceto no caso de dívidas impagáveis. Qual é o…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 638 visualizações
Um rato foi colocado em cima de um frasco cheio de grãos. Ele estava tão satisfeito por encontrar tanta comida, que já não tinha mais necessidade de buscar comida em outros lugares. Depois de comer muito, ele chegou no fundo do pote. Agora ele está preso e não consegue sair. Com isso aprendemos 3 lições importantes: 1) Prazeres de curto prazo podem levar a armadilhas de longa duração. 2) Nada é fácil nessa vida. E se for muito fácil, talvez não valha a pena. 3) As medidas certas devem ser tomadas no momento certo, caso contrário, você vai perder tudo o que você tem (inclusive sua liberdade).
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 367 visualizações
Oi pessoal, espero que estejam bem. Me chamo Rebeca, sou da turma AUVP 31. Nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro em Nice, no sul da França. Nunca investi e estou ansiosa para aprender. Quando eu tinha 22 anos, tinha dinheiro na poupança e não sabia o que fazer. Comprei um terreno em Cabo Frio, em um bairro nobre para construir uma casa, e acabei me arrependendo depois. Tive muitos problemas e não consegui ir para o Brasil, então desisti de construir a casa. Agora, quero comprar um a flat de frente para o mar para alugá-lo no Airbnb quando não estiver lá, e no futuro, pretendo juntar dinheiro e viver de renda.
Última resposta por Luiz Eduardo Zamboti, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Boa tarde, Mais um modulo para conta... CERTIFICADO Módulo_2___Organizando_sua_vida_financeira.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
FGC liberou para assinar o termo referente a BRK.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
A história do ladrão que achou que estava invisível para as câmeras do banco.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 519 visualizações
Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 208 visualizações
Qual uma previsão de futuro para essa fusão ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
A dúvida é a seguinte, existe alguma forma de conseguir uma carteira antiga de bitcoin só com os dados pessoais? Vale lembra que a carteira é de lá do início do bitcoin.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 275 visualizações
Ai Sardinhas, oque vocês acham de um Canal de música onde uma IA canta? crie um recentemente, mas não tá dando visualização, só do pessoal que conheço mesmo, meu professor de programação tá me dando uma força na parte de edição. se vocês puderem me dá umas dicas, do que posso mudar para tenta aumentar as visualizações. 🙏🏼
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 706 visualizações
Alguém aqui investe em Royalties musicais? Eu não, mas tenho interesse em entender mais para ver se vale a pena.
Última resposta por Luan Lemes, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 363 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini,