🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6820 topicos nesse fórum
-
- 33 respostas
- 1.1k visualizações
Ser monitor aqui é como ser monitor tipo de faculdade? 😂😅
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 34 respostas
- 851 visualizações
Moro em BH/ MG e eu me refugio no “ meio do mato” vou para casa da Mamãe no interior de Minas, em Tiradentes. Conexão com a natureza, desligo da tecnologia e me energizo, e vocês?!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 followers
- 44 respostas
- 4.4k visualizações
Tudo que fazemos na vida tem um propósito, até o mais simples dos atos que tomamos, e olhando para as lives vemos pessoas com os mais diversos objetivos, estratégias, sonhos e ambições e naturalmente a AUVP é um facilitador para essas conquistas dentre muitos outros, mas o que de fato motivou VOCÊ a estar aqui junto desse cardume hoje, foram os videos do youtube, foi a curiosidade pelo mundo dos investimentos, talvez a possibilidade de organizar a vida financeira, talvez a sinceridade do Raul, enfim, qual o fato que te impulsionou? Falando sobre mim, eu comecei a investir durante a pandemia, e comecei fazendo swing trade, comparava a ação valorizava um poquinho vendi…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
-
- 1 follower
- 49 respostas
- 3.1k visualizações
Vocês são completamente INSANOS! Véi, tem gente com 600 pontos no ranking hahahahahaha Por enquanto eu vou guardar segredo sobre a baguncinha, mas até semana que vem vocês terão muitaaaaaaaaas informações. Parem de me marcar pedindo informações privilegiadas hahahahahahaha
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 follower
- 15 respostas
- 409 visualizações
Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. O que vcs me falam da BYD? Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.
Última resposta por Dione Zeviani, -
-
- 1 follower
- 16 respostas
- 906 visualizações
Bom dia pessoal Eu sou programador, e to saindo do meu emprego atual, tenho uma boa reserva + o dinheiro de fgts e afins, programei pra poder ficar 6 meses sem voltar a procurar emprego. Quero usar esse tempo pra descansar, e tentar fazer alguma coisa, empreender, montar alguma coisa pequena, sei lá ainda. Se você estivesse nessa situação o que faria? tem alguma coisas que você gostaria de fazer mas te falta tempo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 459 visualizações
Oi pessoal! Como estão? Gostaria de ouvir a opinião sincera de vocês sobre uma situação que duas amigas estão passando. Elas tem uma hamburgueria artesanal (com produtos excelentes) mas que não está indo bem com relação ao movimento devido ao ponto que o negócio se encontra: é uma área da cidade muito isolada, sem fluxo de pessoas e com vários problemas como ausência de fachada, ausência de iluminação adequada e a rampa onde as mesas são distribuídas (que é um tanto íngrime) deixa as pessoas inseguras de se acomodarem por risco de queda. Há seis meses atrás estavam em um ponto que o único problema com relação à estrutura era o espaço, já não estava suportando o flux…
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Faaala Sardinhas, tudo certo? Em meio a tanta correria do dia a dia as vezes nos esquecemos de parar um pouco para fazer algo que realmente gostamos, então a pergunta de hoje é: O que você faz para se divertir nas horas vagas? Vou falar sobre mim. Eu gosto muito de tocar bateria, tanto que faço aula e toco quase todo domingo na igreja, gosto de andar de moto por ai, e passar um belo de um tempo de qualidade com a Patroa kkkkkkk. Se você ultimamente não tem parado um pouco para fazer algo que goste, recomendo fortemente :) Lembrando que não podemos ser escravos do dinheiro, é o dinheiro que tem que ser nosso escravo hehehe. Ótima Quarta-feira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 608 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão vocês nessa meiuca de semana? Recentemente tivemos um boom aqui no uso da comunidade. E isso é muito legal de se ver! Turma nova chegou com tudo (salve, turma 38 🤘), galera vem interagindo bastante, se divertindo, fazendo novas amizades, trocando muita ideia sobre diferentes temas que vão dos games e sotaques até investimentos e teorias da conspiração e por aí vai. E o que te faz gostar tanto daqui? São as pessoas na mesma vibe e mesmos objetivos de vida? São os complementos e dúvidas que tiram sobre as aulas? É a atenção recebida? É a oportunidade de fazer novas amizades? É dar risada com umas bobagens e desestres…
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 follower
- 33 respostas
- 435 visualizações
Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. Distribuição da minha carteira atualmente: Renda Fixa: 21,67% Renda Variável: 33,47% Ativos Internacionais: 16,08% Criptomoedas: 18,46% Fundos Imobiliários:10,31% Renda Fixa: CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master) Renda Variável (Ações BR): VALE3 ABEV3 BBAS3 WEGE3 Fundos Imobiliários: XPML11 CPTS11 Ativos Internacionais (ETFs e ações fora): KO (Coca-Cola) IVV VT QQQ …
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 440 visualizações
Cara, eu já to ficando bem puto com banco Inter, praticamente toda minha vida financeira está centralizada naquele banco, desde investimento até movimentações diárias de salário e pequenas compras. E mesmo assim eu praticamente tenho que implorar pra eles aumentarem meu limite pra uma mendigaria de 1k a 2k e nem sempre funciona a humilhação. Banco Itaú, que eu nem me importo, do nada entrou em contato e já me ofereceu 2 cartões com 50k de limite e me colocaram como Uniclass. Banco Bradesco está me mandando mensagem todo dia pra eu ser cliente deles com cartão já pre aprovado e com outros benefícios. Eu estou com Banco Inter, desde do ano 2016/17, minha prim…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 29 respostas
- 2.3k visualizações
Olá sardinhas como vocês estão? Galera sou novo nos investimentos/estudos e na comunidade também, minha turma irá iniciar hoje. Mas é o seguinte galera minha noiva anda fazendo o famoso daytrade, eu não consigo ver sentido nesse modo de operação por mais que tenha as lógicas, análises e tals… Sempre acreditei em investimento a longo prazo, mas ainda não tenho propriedade, experiência e conhecimento pra mostrar pra ela que investindo a longo prazo é melhor que daytrade. Com base no conhecimento que vocês tem hoje, investir a longo prazo é melhor que o daytrade? O que vocês pensam? edit1: Fala galera. Desejo tudo de bom a vocês. Muit…
Última resposta por Juliana Centofanti Dentello Avelar, -
O que vocês acham sobre o crescimento expressivo das empresas nos últimos 5 anos ?
por Mariana Da Silva- 1 follower
- 1 resposta
- 215 visualizações
Olá boa noite notei que muitas empresas cresceram muito de 2019 pra cá, sei que isso se deve muito a pandemia e as empresas que tiveram que se adequar as tecnologias para se manterem no mercado, uma duvida que eu tenho é. O que vocês acham que contribuiu para esse aumento tão significativo das empresas e do valor delas de mercado? O que vocês acham que pode acontecer daqui pra frente? Tendo em vista que muitas empresas de 2000 pra cá tiveram uma valorização expressiva porém lateralizada e não tão expressiva quanto teve durante e pós pandemia.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 194 visualizações
Meus tópicos costumam ser mais bobos e aleatórios, porém, hoje vou levar para um lado mais sério! Já ouvi muitas pessoas falando que o Brasil acabou e sei lá mais o quê, assim como também ouvi algumas dizendo que o Brasil está perfeito e que está tudo bem. (Sim, eu li isso recentemente. Difícil de acreditar, eu sei.) Porém, eu gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Por mais que saibamos que é impossível prever o futuro, qual o sentimento de vocês em relação ao Brasil nos próximos 10/20 anos? Vocês acreditam que algo vai melhorar ou talvez piorar? Acham que essa nova geração tem potencial para tornar o país melhor ou pior? Sei que muitos aqui têm bast…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 follower
- 24 respostas
- 6k visualizações
Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro. Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade. Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade. O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software. O que vocês costumam estudar ?
Última resposta por Henrique Magalhães,