🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6826 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 22 respostas
- 440 visualizações
Cara, eu já to ficando bem puto com banco Inter, praticamente toda minha vida financeira está centralizada naquele banco, desde investimento até movimentações diárias de salário e pequenas compras. E mesmo assim eu praticamente tenho que implorar pra eles aumentarem meu limite pra uma mendigaria de 1k a 2k e nem sempre funciona a humilhação. Banco Itaú, que eu nem me importo, do nada entrou em contato e já me ofereceu 2 cartões com 50k de limite e me colocaram como Uniclass. Banco Bradesco está me mandando mensagem todo dia pra eu ser cliente deles com cartão já pre aprovado e com outros benefícios. Eu estou com Banco Inter, desde do ano 2016/17, minha prim…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 29 respostas
- 2.3k visualizações
Olá sardinhas como vocês estão? Galera sou novo nos investimentos/estudos e na comunidade também, minha turma irá iniciar hoje. Mas é o seguinte galera minha noiva anda fazendo o famoso daytrade, eu não consigo ver sentido nesse modo de operação por mais que tenha as lógicas, análises e tals… Sempre acreditei em investimento a longo prazo, mas ainda não tenho propriedade, experiência e conhecimento pra mostrar pra ela que investindo a longo prazo é melhor que daytrade. Com base no conhecimento que vocês tem hoje, investir a longo prazo é melhor que o daytrade? O que vocês pensam? edit1: Fala galera. Desejo tudo de bom a vocês. Muit…
Última resposta por Juliana Centofanti Dentello Avelar, -
O que vocês acham sobre o crescimento expressivo das empresas nos últimos 5 anos ?
por Mariana Da Silva- 1 follower
- 1 resposta
- 215 visualizações
Olá boa noite notei que muitas empresas cresceram muito de 2019 pra cá, sei que isso se deve muito a pandemia e as empresas que tiveram que se adequar as tecnologias para se manterem no mercado, uma duvida que eu tenho é. O que vocês acham que contribuiu para esse aumento tão significativo das empresas e do valor delas de mercado? O que vocês acham que pode acontecer daqui pra frente? Tendo em vista que muitas empresas de 2000 pra cá tiveram uma valorização expressiva porém lateralizada e não tão expressiva quanto teve durante e pós pandemia.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 195 visualizações
Meus tópicos costumam ser mais bobos e aleatórios, porém, hoje vou levar para um lado mais sério! Já ouvi muitas pessoas falando que o Brasil acabou e sei lá mais o quê, assim como também ouvi algumas dizendo que o Brasil está perfeito e que está tudo bem. (Sim, eu li isso recentemente. Difícil de acreditar, eu sei.) Porém, eu gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Por mais que saibamos que é impossível prever o futuro, qual o sentimento de vocês em relação ao Brasil nos próximos 10/20 anos? Vocês acreditam que algo vai melhorar ou talvez piorar? Acham que essa nova geração tem potencial para tornar o país melhor ou pior? Sei que muitos aqui têm bast…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 follower
- 24 respostas
- 6k visualizações
Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro. Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade. Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade. O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software. O que vocês costumam estudar ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 207 visualizações
Boa noite, boa tarde ou bom dia meu povo. Vocês estão bem? Queria saber de vocês aqui o que vocês fazem para conseguir a renda de vocês? Eu trabalho em uma banca de jornal aqui no RJ e constantemente estou cercado de pessoas que reclamam muito de seus salários, empresas e cargos. Me pego constantemente pensando no que alguém trabalha para ganhar 20k, 30k,40k+ por mês. Estou tentando expandir e comprar uma segunda banca ou investir em outro empreendimento e queria ouvir de vocês o que fazem, o que são.
Última resposta por Kubo Ryuji, -
O que vocês fizeram com seus investimentos/aportes, no cenário pós eleição? O que acham que vai acontecer ano que vem?
por William Redig- 6 respostas
- 600 visualizações
Oi S@ardinhas, Como vocês estão fazendo com seus investimentos no cenário pós eleição? Mudaram de estratégia, realocaram investimentos? E seus amigos e conhecidos, como estão reagindo? Diferente de vocês? Contem aí... Eu já tenho minha estratégia de investimentos e alocações definida que independe de política e outras variações de marcado. Desde as eleições, eu mudei zero na minha estratégia (focada no longo prazo). Dito isso, tenho alocado mais em ações brasileiras e fundos imobiliários que são as classes que estão pedindo aportes, devido à queda geral dos preços dos ativos. Para não dizer que eu não mudei nada, desisti de fazer aportes em Petrobras.... …
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Sinceramente racho de rir toda vez que vejo algum exemplo nas aulas, o Raul sempre vem com a padaria do João. Será que o Raul é dono de alguma rede de padarias por ai e a gente não sabe? Inova nesses exemplos ai Raul 🤣
Última resposta por Dayse Bezerra, -
-
- 0 respostas
- 120 visualizações
Li essa notícia e não consegui deixar de pensar, "Olha o Raul vendendo os Bitcoins dele"... https://br.cointelegraph.com/news/brazil-anticipates-possible-bitcoin-correction-and-withdraws-r61-million-from-cryptocurrency-funds
Última resposta por Alex Manoel Ferreira Silva, -
-
- 2 followers
- 63 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde, senhores. Aproveitei a euforia de checar no meu extrato o primeiro cashback pingando para fomentar uma discussão interessante e que talvez irá deixar os novatos como eu menos apreensivos quanto à questão do fee-based (eu nunca fiquei apreensivo, confio 100% nesse modelo). Utilizando valores proporcionais aos que recebi e ao meu patrimônio no mesmo período chego na conclusão do título desse post. Proporcionalmente: Patrimônio 30/09/2024 - R$100.000,00 Recebimento do cashback referente a set/2024 - R$169,05 Taxa de 0,075% aplicado a R$100.000,00 = R$75,00. Raul me pagou para usar a AUVP = R$94,05 (cashback - taxa fee based) Obs: todos esses…
Última resposta por Aline Correa, -
-
-
- 2 followers
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, sardinhada! Essa semana fiz meus aportes do mês e já estou considerando como uma cerimônia feita 😂😂 Colocar o dinheiro na AUVP, pegar resquícios de dividendos que tenho em uma outra (sim, podemos dizer que sou um pecador ainda) e jogar o valor para avaliar o que o diagrama me dirá. Além disso, costumo também dar uma olhadinha nas aplicações de renda fixa e regularizar os valores atuais pois entendo que assim o diagrama estaria mais condizente com a realidade com relação aos valores que compõem minhas metas. Depois da sugestão vem os aportes. Minha carteira ainda está meio desequilibrada então os aportes são uma loucura 😂 E quando…
-
- 30 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia, sardinhada! Há um tempo atrás comentei por aqui sobre a "cerimônia" que faço quando chega o dia dos aportes. Hoje venho compartilhar que também tem algo parecido por aqui que é no comecinho do mês fazer o orçamento doméstico da casa lançando o mês anterior e vendo para onde foi o dinheiro. Aqui moramos eu e minha mãe (cuido dela por estar deveras debilitada de movimentação das pernas) e acabo cuidando do orçamento da casa com nossos gastos. A ferramenta que a AUVP dá para nós alunos é excelente e prática para isso. É pegar a fatura do cartão onde majoritariamente estão nossos gastos em virtude de um benefício de cashback e alguns extra…
-
- 1 follower
- 17 respostas
- 614 visualizações
Oi S@rdinhas! Nós todos estamos aqui em busca de algo, mas cada um tem uma meta diferente pela frente. Acredito que a única coisa em comum é que todos nós buscamos independência financeira; ninguem quer TER que trabalhar para sempre, para viver confortavelmente. Acredito ainda que todos nós fazemos aportes frequentes e queremos chegar ao nosso objetivo maior no menor prazo de tempo possível. Dito isso, existe um equilíbrio - pelo menos para mim - entre aportar o máximo e viver bem. De nada me valhe virar um pão-duro miserável, poupando cada centavo, sem viver a vida. De todos os meus objetivos, o que mais me move e a grana que considero a mais bem gasta …
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
-
- 2 followers
- 16 respostas
- 372 visualizações
Imagem do shorts no canal do Raul mostrando as famosas sendo confeccionadas, reza a lenda que não devemos comentar sobre isso . P.S: Esse post nunca existiu, apenas sorriam e acenem para as novas turmas e vamos continuar vivendo normalmente
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -