🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6819 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 200 visualizações
Papel e caneta na mão e uma virose no organismo 🥹🤧🤒...socorro! Uma gripe🤦🏻 isso pode ate me afastar de fazer perguntas ao vivo, mas eu estarei presente 👀 a live começa hoje turma 38🐟
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 593 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 4 respostas
- 112 visualizações
Deixe aqui seu bom dia, boa tarde ou boa noite. (Boa madrugada também serve, vamos ser inclusivos com as corujas de plantão.) https://tenor.com/pt-BR/view/coffee-morning-good-addict-addicted-gif-10465083821780311867
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Boa noite, Mais um modulo concluído. Modulo 3 - Renda fixa Abraço Módulo_3___Renda_Fixa.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 374 visualizações
Pessoal, minha dúvida é sobre o destino do dinheiro aplicado em Bitcoins, para onde ou para quem esse recurso é enviado ? O montante de dinheiro fica blockchain em um "círculo" fechado sendo negociados entre pessoas, assim como no mercado secundário de ações ?
Última resposta por Luan Rick Da Silva Pereira, -
-
- 3 respostas
- 211 visualizações
Pessoal, sou produtor audiovisual e tenho um canal no TikTok, YouTube e Instagram sobre futebol. Fomos selecionados entre os 10 finalistas do TikTok Awards 2024! Agora o voto é popular, e toda ajuda de vocês será incrível! Estamos resistindo e chegando até aqui sem nos dobrarmos para as BETs, hehe (dentro do futebol, é quase impossível). Para votar é bem rapidinho, e tem um vídeo explicando tudo certinho! Conto com a ajuda de vocês! Seria demais conquistar esse título com o apoio da galera da AUVP! Abraço! WhatsApp Video 2024-11-28 at 12.49.19.mp4
Última resposta por Matheus Santana Gomes Barros Ferreira, -
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 220 visualizações
Boa tarde ! Já recebi meu cartão e como vou fazer a portabilidade da XP meu filho tem o cartão XP adicional meu e não terei mais limite porque não movimentarei mais aquela conta. Sabem me dizer se posso pedir um cartão adicional pra ele no BTG e se tenho que pagar a mensalidade ? Eu a princípio fiquei isenta da mensalidade PS - ele já investe e tem conta na XP com uma graninha boa até. Não quis transferir pra AUVP capital porque ele tem um certo ranço do Raul porque na pandemia respondeu o questionário e não foi aprovado, segundo ele nem entraram em contato. Coisa de jovens 😂 Mas vou convencer ele de fazer o curso AUVP, ele já tem uma certa noção. Tem até i…
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 197 visualizações
Você vai viajar para o exterior e quando você se depara com um item para comprar, bate sempre a dúvida sobre o valor correspondente em reais. O mais comum é ter na cabeça um valor de referência para a conversão e fazer a conta rapidamente. Outra opção é pegar a cotação do dia daquela moeda e fazer a conta. Mas e os custos de conversão da moeda? Taxa de câmbio atualizada é a principal informação, mas e os demais custos (spread, impostos, taxas, etc.). Isso impacta o valor final. Pensando nisso, criei o app "Conversão Rápida", onde você registra um percentual de acréscimo a ser utilizado no cálculo da conversão. Conheça em https://play.google.com/store/apps…
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 3 respostas
- 470 visualizações
Esse foi o resultado da minha planilha de ativos e passivos 😨
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Ola boa noite, gotaria de saber se e possivel enviar dinheiro do exterior para o Brasil sem taxas, moro no exterior e envio dinheiro para o brasil todos os meses, porem da uma diverenca de 6 centavos por dolar. gostaria de saber se tem como enviar no mesmos valor do dolar comercial..
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa tarde pessoal! Direto a gente vê o Raul fazendo cálculos de juros compostos considerando 8% a.a., que ele considera uma porcentagem realista já descontando a inflação, e concordo com isso. Geralmente, é o número que eu uso pra fazer as contas de quanto vou conseguir em tantos anos aportando X. Mas sempre que vejo por aí carteiras de mais longo prazo, o pessoal consegue rentabilidades maiores, pela diversificação dos ativos, comprar barato, aproveitar os ciclos de mercado, etc. Eu já invisto há algum tempo, mas investia de qualquer jeito, e fui só aprender a balancear a carteira e fazer aportes mais equilibrados depois da AUVP, que iniciei no final de julho. Ou se…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 756 visualizações
ja procurei em alguns lugares, o que é lucro operacional mas não consegui entender ate agora o que é... alguém ai saberia responder o que é? da forma mais simples possivel?? usando de exemplo uma padaria com 2 funcionarios , 600 reais de aluguel , pão vendido á 1 real , água e luz ficam num valor de 150 reais. mais simples possivel por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Boa noite pessoal! Fazendo uma breve pesquisa aqui, além de destrinchar o Lucros Líquidos, teriam alguma sugestão de Podcasts que sejam interessantes e agregadores para o conteúdo?? Quero ouvir a opinião e as dicas de vocês! No Lucros Líquidos, pelo fato de já ter disponível 15+eps, acabei criando um roteiro imaginário que foi muito interessante, mesclando os eps da forma que fizesse algum sentido, kkkk, sem dizer do conteúdo rico e diverso, a forma leve e fácil de abordar os temas e o jeito descontraído de tocar a conversa que toda a equipe AUVP tem! ESSENCIAL! Acabei também me deparando com um podcast - Expert Talks, que traz CEOs de grandes empresas list…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Feliz dia das Mães para todas as Mães, em especial para as Mães aqui da comunidade, que estão aprendendo sobre investimento muitas vezes para dar melhores condições para seus filhos.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
Última resposta por Matheus P S,