🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6835 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 222 visualizações
Alguém da comunidade gosta de umas pedaladas? Amanhã estou pretendendo sair as 06:50 se São Pedro deixar(chuva), posta ai quantos Km vez para motivar o pretinho aqui. Fui!!!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 170 visualizações
Alguém sabe onde compro uma bike dessa que o governo usa que cada “pedalada dada” vale uma grana? “Notícia: Telebras dá pedalada fiscal de R$ 77 milhões”
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 237 visualizações
Olá pessoal, tudo bem ? Eu e minha esposa estamos analisando em fazer um curso desses "acelerador empresarial" e quero saber a opnião de alguém que tenha feito, se o conteúdo realmente vale o investimento. Nas nossas pesquisas ficamos mais inclinados em dois, que é o "Seja AP" do Marcos Freitas e o outro é do "Grupo acelerador" do Marcus Marques (Vi até que o Raul segue ele). O seja AP tenho um colega empresário aqui da cidade que fez o curso e paga pela consultória com eles, fala muito bem da empresa e me apresentou ao conteúdo deles no instagram que venho acompanhando. A média do curso dos 3 dias é de 18K +/-. Do Marcus Marques minha esposa começou …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 503 visualizações
Fala ai galera, tudo suave ? Tentando ser breve, minha esposa e eu estamos avaliando sobre um investimento para abrir uma franquia da Oggi Sorvetes, somos da Paraíba e essa marca está se expandindo para a região Nordeste com uma fábrica e CD em Abreu e Lima no Pernambuco (umas 5h de distância). Para a abertura, a franqueadora fala na apresentação que é considerado 50k para reformas no prédio, equipamentos de informática, PDV, mobiliário e algumas coisas menores, com mais 50k da taxa de franquia e da parte de comunicação visual da loja (25k pra cada) e por fim, a parte da compra dos freezers, que na loja modelo são considerados 10 unidades + 50k pra isso. Como a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 352 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Hoje tenho 10 ações investidas em IVVB11 (cerca R$3.361,60 na cotação atual com um PM de R$ 237,97) e mais cerca de R$ 3 mil investidos em no fundo Warren USA que segue o índice S&P 500. Minha duvida seria: Vale a pena resgatar esse dinheiro e investir direto no IVV? Em uma conta internacional.
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas. meu gerente (bacão) "superlegal", apresentou o novo responsável pelo câmbio. Ele falou que hoje está compensado pegar dinheiro emprestado para investir, acreditam? aqui é aluno da AUVP, kkk agora galera, imagina o que eles não empurram nas pessoas! só compartilhando isso com vocês. Abraços.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 337 visualizações
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
-
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 162 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula sobre consórcio (Módulo 2, Aula 5) e surgiu uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando comprar um carro recuperado de financeira, e já possuo o valor necessário para comprá-lo à vista, além de sobrar um pouco de dinheiro. Minha dúvida é: seria mais vantajoso comprá-lo à vista ou financiar o veículo, deixando o dinheiro aplicado para render, e pagar conforme as parcelas de financiamento? Informações adicionais: Carro: Ano 2015 Valor: R$ 33.500 Utilização: Visitar a família, passeios, e realizar pequenos trabalhos nos finais de semana Conheço a mecânica completa do carro P.S.: Preciso de u…
Última resposta por Diego Alves De Araújo, -
- 4 respostas
- 602 visualizações
Fala pessoal, Essa semana eu assumi uma tarefa no meu trabalho, cuidando do dinheiro referente ao café + reserva de emergência quando dá merda no serviço... Eu costumo estudar bastante durante o trampo devido o tempo livre pela função que tô exercendo no momento, e conversar com a rapaziada sobre o curso e sobre o que eu tô aprendendo. A questão é o seguinte... Depois que eu assumi esse dinheiro, fiz umas brincadeiras aleatórias de que iria investir o dinheiro do pelotão e que ficariamos rico kkkk... mas dessa brincadeira, eu percebi o interesse do pessoal em aprender mais... alguns falaram sobre produtos e investimentos que fizeram no banco (tipo o chefe que pa…
Última resposta por Raphael Henrique Simoso Do Nascimento Sobrinho, -
- 41 respostas
- 2k visualizações
Boa noite, pessoal!! As vezes fico pensando em cenários aleatórios, alguns delírios apocalípticos aqui da minha cabeça rsrs Já pensaram o que fariam e o que seria da vida de vocês em um cenário de apagão geral, no mundo todo? caiu internet, caiu energia, por tempo indeterminado. Ou algum bug mundial que zerou todos os seus investimentos e o que tiver na sua conta bancária. teriam onde morar, imóvel quitado, ou vivem de aluguel? Por quanto tempo vocês sobreviveriam com o que tem de alimento em casa hoje? teriam dinheiro para sair em uma emergência dessas e ir no comércio mais próximo comprar comida para estocar até o cenário melhorar? Se aparecessem saquea…
Última resposta por Fábio Duz, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno".
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 110 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
- 1 follower
- 20 respostas
- 896 visualizações
Será que não está na hora de passar esse "papel" pra frente? Qq conselho é muito bem vindo! Hahaha
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 follower
- 36 respostas
- 2k visualizações
Oi S@rdinhas: Um lápis e uma borracha custam R$ 1,10. O lápis é 1 real mais caro que a borracha. Quanto custa cada um? Se quiserem responder no privado para não estragar a brincadeira para outros, diz aqui que respondeu lá e eu dou um joinha para quem acertar....
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos,