🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6834 topicos nesse fórum
-
- 3 followers
- 17 respostas
- 637 visualizações
Oi S@rdinhas, Em anexo tem uma planilha de excel que ajuda a escolher FIIs PARA SEREM ESTUDADOS. Um exemplo de porque é uma planilha armadilha: Se a gente olhar na planilha o HCTR11, por exemplo, ele está mostrando um DY de mais de 20% pois está considerando a média de 12 meses de yield e comparando com o preço do ativo hoje. O HCTR é um FII atualmente problemático, cujos proventos e preço da cota caiu muito (por isso aumentando o Yield, já que está considerando proventos de 12 meses). Fora isso, tem muitos indicadores bacanas resumidos num lugar só. Esses dados são obtidos online do status investe e para atualizar, precisa ir no menu Dados, atualizar t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 857 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 687 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Criei esse tópico aqui na baguncinha por que não teria outro lugar aqui na comunidade mesmo para falar sobre aumento/diversificação de renda. Vamos lá. Atualmente tenho 2 empregos, um em escritório no qual sou associada (sou advogada) e uma parceria que ajudo um outro escritório de interior com algumas demandas específicas, mas tudo dentro dos conformes do contrato social do primeiro escritório. O grande ponto é: apesar de ser nova sei que dificilmente conseguirei um "Boom" na minha remuneração, a não ser que 1. eu abra meu próprio escritório, 2. eu vire sócia do escritório atual (o que não tenho capacitação técnica/maturidade ainda - e a…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 613 visualizações
Fala sardinhas, estou eu aqui tomando uma cerveja para dar uma relaxada depois de mais uma semana que passou voando e pensei em desabafar por aqui e por pra fora esse sentimento ruim. No fim do ano passado eu estava terminando o TCC da facul de biologia, e meus pais viram uma oportunidade em comprar uma padaria de mais de 30 anos de um cara do bairro, para meu irmão pagar com seu trabalho e me colocaram de sócio, e decidi que era uma ótima oportunidade para eu crescer e também conseguir minha liberdade financeira mais cedo. O problema é que o antigo dono sonegava muuuuitas coisa, a empresa tinha vários probleminhas organizacionais (padeiro trabalhando mais de 10…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 215 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 481 visualizações
Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
Soco Matinal - 18/08/2023 - Megalicitação da Taurus, criptomoeda com 7% de queda, Evergrande e Berkshire Hathaway
por Evelyn Santos- 15 respostas
- 622 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de gastar com extravagância E esquecer que tem boletos a pagar Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de parcelar no cartão em 24 vezes E esquecer que depois pode se apertar Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (17/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 114.982 pontos depois de baixar 0,53%. A gente não aguenta mais falar de queda, hahahaha. Segue a es…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 4k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Procurei na comunidade se existia algum tópico referente a este tema, porém não encontrei, então decidi criar este tópico. A dúvida seria, quando faz sentido comprar um carro? Vocês utilizam algum parâmetro? Exemplo: Só faz sentido comprar um carro desde que este carro não seja maior que 50% do meu patrimônio?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 17/08/2023 - Bitcoin em queda com ata do Fomc, IGP-10 menor em agosto e os acionistas com dinheiro no bolso
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 641 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (16/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.591 pontos depois de baixar 0,50%. Neste ano, até julho, a gente tinha ganhado 14%, neste mês já foram mais de 4% de queda. A gente até que tentou segurar a barra, parte do dia ficamos numa boa com as ações da Petrobras ajudando, isso depois do presidente da estatal falar que não vão repetir os erros do passado. Bom, tem quem fale…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 829 visualizações
O dia todo estou recebendo mensagem no direct do Raul com perguntas meio estranhas!!! Com vcs aconteceu algo parecido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Fala moçada....alguem tem problema com os conjugues? a minha esposa só quer saber de viajar pra lugar cara e restaurante caro kkkk to ferrado .... no fundo tenho que esconder dinheiro dela para ela não querer gastar affffffff alguem passa por isso com sua companheira(o)?
- 2 respostas
- 451 visualizações
Pessoal Qual seria a diferença entre títulos primários e secundário?. A vezes vejo essa informando nos títulos, existe algum problema como, por exemplo, um risco maior, ou algo que seja se significância importância para maior para atenção?
Soco Matinal - 16/08/2023 - Apagão, hipoteca mais cara nos EUA e o resultado da Oncoclínicas, Taurus e Nubank
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 336 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De novo tivemos queda no último pregão (15/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 116.171 pontos depois de baixar 0,55%. E ontem rolou muita coisa, especialmente por conta da queda das empresas que divulgaram resultados ruins, enquanto isso a Petrobras deu uma subidinha ali com a notícia de aumento do preço nos combustíveis. Ainda, a gente está preocupado com os dados da China, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 followers
- 39 respostas
- 2.6k visualizações
Saudações amigos futuros investidores do curso da AUVP turma 24, sou novo por aqui e não conheço muito bem as regras, mas para quem iniciará assim como eu o curso no próximo dia 31 AGO 23, estou aqui cheio de ansiedade de como serão as aulas e como funciona esta comunidade de investidores, espero extrair o máximo que puder de conhecimento dos senhores e pronto para ouvir todas as verdades que necessito para alcançar meus objetivos, convido àqueles que também iniciará o curso neste dia para ja irmos nos conhecendo e assim aumentando a expectativa sobre o que virá, e se possível estudarmos juntos e tirarmos as duvidas uns dos outros de forma mutua! ATÉ BREVE!
Última resposta por Waleska Barros,