🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 3 respostas
- 985 visualizações
Boa noite pessoal. Alguém da comunidade já fez o caminho de Santiago de compostela? Estou querendo fazer esse ano e gostaria de pegar umas dicas sobre o caminho caso alguém já tenha feito. Obrigado!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde pessoal… Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico. Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa. Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conhe…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 143 visualizações
Fala galera. Tenho um imóvel que ganhei como parte de herança, q vale uns 400-450k. Ele está alugado e com o aluguel eu pago o aluguel do imóvel onde moro (cidades diferentes). Resolvi tentar colocar ele pra vender, até num valor abaixo de avaliação, pra investir em outras coisas, mas sabendo que ia ser muito difícil. Vários motivos né, crise financeira no Brasil, Caixa Econômica sem grana, entrada de financiamento aumentada, taxa de juros alta. Nem sei direito pq to fazendo esse post, mas acho que é mais pra pedir opiniões mesmo e pra ver qual a visão geral do pessoal sobre o mercado imobiliário. Será q vou ficar empacado com esse imóvel por alguns anos? …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Por que a Poupança não aparece nas aulas de renda fixa? O rendimento da poupança pode ser descrito como nominal? A poupança serve apenas para emergências?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 514 visualizações
Vocês sabiam que já saiu a retrospectiva de 2023 para os podcasters no Spotify? E eu tô muito feliz com a trajetória que vocês estão me proporcionando no Soco Matinal.🌟 Muito obrigada, de verdade. Parece clichê, mas sem vocês é óbvio que isso não estaria acontecendo, ninguém fala sozinho por tanto tempo. E já são mais de 2 anos. 🎉 Então, pra gente comemorar isso, que tal vocês fazerem parte da sexta da maldade?😈 Deixe a sua contribuição e eu vou organizar aqui direitinho pra todo mundo participar. hahaha Fica muito legal, eu gosto.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 247 visualizações
Opa, estamos de volta em terras tupiniquins (eu estava na terra do sol nascente rsrs) Mas bom, então, vamos lá? Essa é pra quem abriu conta internacional na BTG por causa dos avisos que o @Raul vem dando. Qual nome da sua lista de ativos favoritos? Hahahah Por falta de criatividade, a minha ficou assim 😂
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 535 visualizações
Segue o link para a notícia em https://livecoins.com.br/eua-estao-prestes-a-processar-a-binance-diz-reuters/amp/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Caro nosso anjo da guarda @Mauricio Imparato na minha humilde condição de aluno quero indicar um rótulo de vinho a ser, digamos, utilizado por vossa pessoa e equipe no dia de hoje (amanhã ou quando e se sobreviverem ao furacão que aí se apresenta, kkk) PS: Não sou enólogo, apenas sugestiono pois, o chefe dos vinhos aqui é o @Henrique Magalhães este manja dos rótulos para qualquer ocasião, rsrs. Adendo: To com pena de você kkkk mas, então e contudo; Eu e a turma que foi no encontro anterior não fizemos pior porque erámos iniciantes, todos com a novidade, não tínhamos ideia do que encontraríamos. Se fosse hoje, a minha presença iria mudar o nome da cidade, seria a…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 521 visualizações
Oi S@rdinhas, Férias muito boas, pena que terminaram rápido. Cheguei e me deparei com a notícia dos ETFs pagadores de divendos lançados pelo Nubank - NDIV11 e NSDV11. Alguém já estudou essa nova modalidade de ETFs e tem opinião formada? Obrigado!
- 3 respostas
- 570 visualizações
Pré baguncinhaaaa 🥰
- 1 follower
- 3 respostas
- 314 visualizações
Olá pessoal, sou aluno novo aqui na comunidade! Como vão vocês? Já estão investindo pesado? Qual o seu perfil de investidor? Quais as expectativas com o curso? Eu sou da Praia Grande/SP (Nível: Aprendiz). Começando nos investimentos com perfil moderado. Minha expectativa é aprender bastante e escolher bons investimento com a bagagem adquirida.
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 71 visualizações
Boa tarde comunidade! Espero que esteja tudo bem com vocês Não achei um tópico mais adequado então vou colocar por aqui, caso esteja errado peço mil perdões aos adm's Vi recentemente o vídeo no Youtube que o Raul fez sobre os truques sujos dos bancos e quando ele comentou a respeito de como resolver problemas sérios por meio do BACEN/CVM me lembrou de uma situação, meu irmão financiou a faculdade pelo FIES e em 2020 minha mãe decidiu antecipar o restante das parcelas pra ele, porém a Caixa Econômica Federal não informou devidamente essa quitação ao MEC e até hoje meu irmão é cobrada por essa dívida que ja foi paga a 5 anos. E pelo o que ela me informou isso já e…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 656 visualizações
Olhando o cenário global de subida de juros para conter a inflação e todas as explicação da estratégia que os governos usam de subir a taxa de juros para conter a inflação, me surgiu a seguinte dúvida: Qual era o motivo dos EUA, há alguns anos, ter o cenário de juros e inflação baixa? Nesse caso, não era para os juros baixos induzirem ao consumo e por consequência elevar a inflação do país? (Sei que a inflação mais recente dos EUA foi causada pela injeção de dinheiro durante o Covid. Minha dúvida era do período que antecedia a esse cenário).
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 361 visualizações
Oi S@rdinhas, Compartilhando aqui mais uns insights da minha evolução como investidor. No Início da pandemia, em março de 2020 eu não era totalmente inútil, quando o assunto era "sanidade financeira", eu servia de mau exemplo. Cartão gasto até o limite, cheque especial é complemento de salário, juros cobrados? "foda-se; o que é um peido a mais para quem já está todo cagado?". Não pensava em % de juros, somente no valor R$. Eu não tinha investimentos, somente dívidas e passivos e muitas prestações a pagar. Com 61 anos de idade, não tinha nem um centavo guardado. Sempre trabalhei muito e ganhava bem, mas comprava carro financiado, adorava um "12x sem juro…
Última resposta por William Redig,