🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 385 visualizações
Toda vez que viajo agora e vejo essa placa lembro o Raul me chamando de pobre preimun! Kkkk demais a Auvp, to até sem jeito de ir para a fila, indo para a fila normal para não ficar lembrando! Boa semana a todos, por aqui na Europa começa a temporada de férias, indo para meu Brasil amado rever os entes queridos e pegar todas as coisas da Auvp que chegou lá em casa! Ansioso!
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
Soco Matinal - 06/02/2024 - Empresa saindo da B3 e resultado de McDonald’s, Itaú e Cielo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 435 visualizações
Ora, ora, mais uma vez estamos aqui curtindo uma pequena alta, enquanto Wall Street dá uma emburrada, os títulos nos EUA caem, as empresas seguem divulgando resultados mistos e aqui no Brasil a política bombando. Por outro lado, a gente tem empresa dando tchau pra Bolsa de Valores, o Brasil no meio da treta do pessoal que resolveu brigar por causa do petróleo dos outros e agora tá lá segurando a cerquinha pra ninguém pisar no nosso quintal (mas quem sabe pra ajudar um dos lados, né?) E, por fim, a baguncinha de sempre na política. Todo mundo metendo o louco, dando uma de tigrão, mas depois tudo cheio de conchavos para manter o fiscal enquanto solta dinheiro para…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Pessoal, bom dia! estou revisitando todos os módulos do curso… terminei o 1 e o 2 de novo, mas o 3 ainda está com a gravação “antiga”. alguem sabe como vai essa atualização dos módulos ou se tem algum cronograma? 🫡
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 151 visualizações
Essa matéria conta o caso! Porém o amigo aí mostra que a pena por se apropriar é de 3 meses a 1 ano de prisão! Olha! Eu amo a minha liberdade, mas um aninho só por esse valor! Me prende policial!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Bloomberg Línea — Nos últimos meses, o CEO da C&A, Paulo Correa, tem sido questionado por investidores sobre as razões da contínua melhora de indicadores operacionais e financeiros da rede varejista e se a trajetória é sustentável. As ações subiram 225% neste ano na B3 e se descolaram da queda de dois dígitos de pares do setor. O executivo costuma dizer que oferece duas respostas possíveis, uma curta e uma longa. “Eu prefiro contar a versão longa, que tem a ver com a tese que apresentamos para o IPO [concluído há pouco mais de quatro anos]: é uma marca fantástica com potencial enorme, mas que tinha que fazer investimentos importantes para voltar a brilhar no negó…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta-feira, (01/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) começou o mês de junho com o pé direito, uma alta de 2,06% e assim chegamos aos 110.564. "Ooooolha onde nóis chegooooou, valeu a pena esperaaaaar" hahahaha, nada a ver, a gente já estava neste patamar outro dia mesmo, mas caímos e beleza, segue o barco. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empre…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 followers
- 3 respostas
- 942 visualizações
Boa noite pessoal, A pergunta que não quer calar. Com a parceria entre a AUVP e a BTG, a plataforma de investimentos AUVP investimentos ainda vai ser usada ou vai ser tudo pela plataforma da BTG? Abraço a todos!!!
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 465 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 749 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 276 visualizações
Alguém sabe se esse livro é recomendado para quem esta iniciando no mercado financeiro? Sou aluno do módulo 2 (terminei o 1 hoje) então tenho a sensação de que esse livro ainda não é para mim mas queria ter a certeza com vocês! kkk
Última resposta por Ariel Goldfarb Costa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 370 visualizações
Boa noite Raul, tudo bem. Fiquei com uma duvida na live da família que diz que terminei o modulo dois e estou indo para o três, quando na realidade estou no modulo um, esta correto? Desculpa tirar essa duvida aqui mais estou aprendendo a usar o computador. Peço desculpa a todos da comunidade também.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 656 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena? Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui! Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.
Última resposta por Lorena Aguiar, -
- 3 followers
- 3 respostas
- 683 visualizações
Oi S@rdinhas, Segue anexa uma planilha de excel que obtem dados para análise de ações e FIIs diretamente da status investe, de forma automática. Nas ações: ticker, cotação atual, DY, PL, P/VP, P/Ativos, Margem Bruta, Margem Ebit, Margem Líquida, P/Ebit, EV/Ebit, Dívida Líquida, e várias outras. Nos FIIs: Ticker, Preço, Ultimo Provento, DY, VP, P/VP, Liquidez diária, % em caixa, CAGR da cota e dos proventos, e outras. NOTA IMPORTANTE: Os valores na planilha estão multiplicados por 100, o que significa que você vai precisar dividir por 100 para poder usar. O motivo disso é o velho problema entre ponto e vírgula decima. Para atualizar os dados, sel…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,