🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 555 visualizações
Numa experiência científica, um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele. Mas um tempo depois, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira atitude do novo morador foi subir a escada. Mas foi retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do gr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 146 visualizações
Olá, sou desenvolvedor de software por 11 anos e tenho uma pequena empresa de emissão de notas fiscais eu fundei depois de aprender muito atuando no mercado tributário/fiscal. Como o negócio está crescendo de forma modesta eu sinto a necessidade de entender mais afundo a parte tributária, hoje meu conhecimento é limitado somente a como os tributos são calculados, eu queria aprender mais sobre planejamento tributário e etc. Pensei em fazer uma graduação EAD em contabilidade, pois isso pode abrir as portas de prestar um serviço adicional para meus clientes e atuar como contador ajudando no planejamento tributário. Existe algum outro caminho onde eu possa adq…
Última resposta por Hederson Boechat Rocha, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 565 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém poderia falar se existe algum Banco para conta PJ que tenha disponíveis investimentos renda fixa com liquidez diária? Com rendimento de no mínimo 100% do cdi. As vezes a empresa do meu marido fica com uma grana em caixa por meses com o dinheiro sem render nada. Agradeço desde já. Vlw sardinhas.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite Relcers, espero que todos estejam bem! Pessoal, estou fechando um contrato com uma agencia de Marketing e no contrato tem uma clausula referente a Reajuste Anual do valor mensal, onde diz que o indice utilizado para o reajuste sera o IPCA. Nao deveria ser o IGPM? Qual indice eh o melhor para o cliente (Minha empresa no caso... ☺) Valeu equipe!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 374 visualizações
Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 605 visualizações
Talvez explique alguma coisa.... não queria ser chato, mas não resisti. 1 Presidente da República 1 Vice-presidente da República 1 Presidente Câmara federal 1 Presidente Senado Federal 11 ministros do STF 81 Senadores 513 Deputados federais 27 Governadores 27 Vice-Governadores 27 Câmaras estaduais 1.049 Deputados estaduais 5.568 Prefeitos 5.568 Vice-prefeitos 5.568 Câmaras municipais 57.931 Vereadores Total: 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica) + 11 do STF ("políticos" também). 12.825 - Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso) 4.455 - Assessores parlamentares Sena…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 150 visualizações
Opa bom dia, como que funciona a segurança de dados nos sistemas auvp ? Eles são criptografados etc ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar na renda variável uma certa estabilidade Dia de falar que é buy&holder mas ficar o tempo todo procurando oportunidade e abrindo o homebroker Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, quinta-feira (10/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,05% aos 118.349 pontos. A bolsa está numa sequência de queda pior do que você quando está num…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 362 visualizações
Iai pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite, Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade... Como você que já vive dos rendimentos das aplicações faz o balanceamento para ter o valor mês a mês sempre disponível ? E para quem está no caminho para a liberdade financeira, como planeja fazer para ter o valor que…
Última resposta por Flavio Prado, -
Para quem acha que os cartões de crédito no Brasil lucram muito de uma forma "pouco honesta"....
por William Redig- 1 follower
- 3 respostas
- 356 visualizações
Oi S@rdinhas, Quando a gente só enxerga um lado da moeda, a gente vê os cartões de crédito no Brasil cobrando juros e tarifas altíssimas, principalmente quando comparado aos Estados Unidos, a gente fica com uma certa inveja dos americanos.... Pois é... não existe almoço grátis e nem cartão de crédito bonzinho.... O que a gente vê anunciado lá na gringa: Cartão juros zero nos primeiros 12 meses, depois 9,9% aa sobre o saldo devedor; Pagamento mínimo de 2 a 5% do saldo devedor; Juros de 9,9%aa; Traga o sua dívida de seus outros cartões para o meu e eu te dou as condições acima; e mais... Agora, algumas das condições que t…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
https://seucreditodigital.com.br/drex-primeira-transferencia/ O que nos espera com essa nova moeda? Seria o fim da liberdade financeira no Brasil ou uma inovação que pode dar certo? São perguntas que nos fazem pensar sobre o futuro da nossa moeda, cada vez mais desvalorizada.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Qual a salada de vocês e qual a droga? Fiquei curioso em saber. Minhas "saladas" são academia, faço dieta também, terapia, yoga, meditação, correr, investir, estudar. Minhas "drogas" são beber de vez em quando um chopp, uma caipirinha, comprar alguma porcaria de vez em quando (algo que eu só queira, não precise, roupas, salgados no mercado, sair num restaurante, etc), ver um filme, f1 kkkk. Enfim, equilíbrio...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Que este ano que está chegando seja repleto de muitas realizações, saúde, boas compras e muito enriquecimento a todos os sardinhas! Que possamos seguir unidos em um objetivo em comum para que possamos aproveitar o teremos de melhor em nossas vidas e celebrar muitas conquistas!! Um feliz ano novo a todo o cardume! PS: e uma piadoca pra não perder o costume 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 311 visualizações
GALERA, NA ULTIMA AULA DO MÓDULO 3 O RAUL FALOU DO DIAGRAMA DO CERRADO, MAS ONDE ESTA ISSO QUE NÃO ACHEI?
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -