Jump to content

Paulo Eduardo Soares Spinelli

Cliente IsaEx
  • Interações

    16
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Paulo Eduardo Soares Spinelli

  • Aniversário 11/01/1972

Visitantes recentes no perfil

95 visualizações de perfil

Conquistas de Paulo Eduardo Soares Spinelli

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

55

Reputação

  1. Nome dado, na quinta série, a efeitos físicos causados pela idade. Decidi fazer a prova do módulo 5 sem meus óculos para perto e pelo celular. Quando finalizei, tive a surpresa de não ter conseguido. Ao rever as questões, notei que as respostas que errei não foram as que marquei,ou pensei ter marcado. Imediatamente tentei de novo, usando os óculos e dando zoom, pra ter certeza. Aí foi bem fácil (literalmente) acertar todas. Rsrs Tô enxergando tão bem quanto o Mr. Magoo. Quem sabe de quem estou falando deve enxergar tão mal quanto.
  2. Comprei um tantinho. 500 pila. Lá atrás, de brincadeira e pra testar meus nervos com a volatilidade de desastres. E tô no positivo. 15,5% de valorização. Só não tenho mais, porque, devido à inexperiência, perdi algumas ações no grupamento. Em compensação, meus R$100 de OIBR3 viraram 20. Rsrs Foi boa a experiência. Porque descobri que meu perfil de investidor é pra lá de arrojado. Tá mais pra psicopata. Frio como um Picolé. (já testado em valores beeeeem mais altos)
  3. Um amigo andou pesquisando bastante sobre isso. Para instalar as placas no sítio dele. Ele falava bem do negócio, mas, depois de se aprofundar no assunto e conversar com quem já faz, desistiu. Não sei de detalhes. Ele falou em rendimentos interessantes, mas desistiu ainda assim. Recentemente andaram falando de um fundo imobiliário de energias renováveis da SUNO (SNEL11), mas ele parece não ter sido lançado ainda, pois não encontrei nada para analisar. Pela natureza do negócio, me parece que ele se encaixa bem na metodologia dos fundos imobiliários. Seria interessante ter esta opção para quem não conhece o negócio e não quer se expor aos riscos diretos. Mesmo sabendo da rentabilidade menor.
  4. Numa experiência científica, um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele. Mas um tempo depois, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira atitude do novo morador foi subir a escada. Mas foi retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu – tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo da surra ao novato. Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto e, afinal, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas, então, ficaram com o grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles por que eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: “Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui”.
  5. Na minha horta o HCTR11 é uma pequena planta. Tá meio doente, mas ainda tá viva. Não arranco plantas. Às vezes elas só precisam de tempo para voltar a dar frutos. Ok. Às vezes elas morrem. Mas, no meu caso, é apenas uma pequena planta na horta e eu não estou com pressa.
  6. Estava eu, pesquisando sobre consultoria financeira (para ser, não para contratar) e me deparei com um ranking das 7 melhores escolas de investimento em 2023... Parabéns @Raul Sena e toda a equipe! 👏👏👏👏👏
  7. Se fantasma atravessa parede, como ele fica no chão? R: É porque ele só aprendeu a atravessar paredes Se os Flintstones vivem na pré-história, por que eles comemoram o Natal?
  8. Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que precisa ser lavada?
  9. Depende do dia.. Geralmente entre 21 e 22h. Às vezes mais tarde, como ontem. Mas não é uma regra. É totalmente espontâneo e a família acompanha. Minha esposa e filha também dormem cedo, mas acordam mais tarde, um pouco. Ainda que eu durma mais tarde, ou em dias em que estou muito cansado, não consigo acordar depois das 6h. Mas nem sempre foi assim. Começou quando me mudei pro interior.
  10. Sou Duda Spinelli. Técnico em agropecuária, Zootecnista, "programador", artista multimídia (desenho, pintura, escultura, marcenaria, cenografia, CGI, música, TV, teatro, cinema...) e protético. Não necessariamente nesta ordem. Tenho 50 anos. Sou carioca na certidão de nascimento e mineiro de coração. Atualmente moro em Teresópolis, RJ. Sou da turma 25 e Invisto há um ano.
  11. Só por curiosidade, pra saber se tem mais gente dodói como eu: Em média, em qual horário vocês constam acordar? Naturalmente. Sem despertador ou compromisso. Eu costumo acordar às 4h. Na verdade, alguns minutos antes disso. Durmo bem e acordo ótimo.
  12. Há 10 anos descobri a prótese dentária e que não se trata necessariamente de fazer dentaduras. Posteriormente consegui uma dupla realização profissional, ao começar a dar aulas nesta área. Comecei por acaso ao me matricular, "só pra ver como era", num curso técnico por sugestão do meu irmão. Todas as minhas formações e (mais diversas) experiências profissionais ao longo da vida se encontraram numa só carreira.
  13. Olá. Sou parecido com o tal amigo mais velho do Raul. Fui técnico em agropecuária, Zootecnista, "programador", artista multimídia (desenho, pintura, escultura, marcenaria, cenografia, CGI, música, TV, teatro, cinema...) e, finalmente, encontrei meu lugar aos 40, na prótese dentária e docência.
  14. Boa noite. Sou carioca na certidão de nascimento, mineiro de coração, mas moro na região serrana do RJ
×
×
  • Criar novo...