🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6833 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 15 respostas
- 928 visualizações
Depois de alguns meses trabalhando aqui na comunidade, agora foi a vez do badge "Praticamente um Raul Sena", é só dar a melhor resposta em 100 perguntas rsrs, quero ver quem vai ser o próximo 👀
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 909 visualizações
Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido? Assim sobra mais pra investir XD
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 487 visualizações
Sextoooou na "força do ódio" por aqui 😎 Módulo 3: Top !!!! ✅ Módulo 4: Let's go !!!!! 😈 Só não vou criar o desafio de finalizar ele já neste final de semana pois acredito que será necessário assistir algumas aulas mais de uma vez hehe, agora o bicho vai pegar 😎
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 301 visualizações
Oi S@rdinhas, Das pessoas que eu conheço, eu incluído, no começo dos investimentos em RV, acha que vai ganhar dinheiro comprando ações quando estão na baixa e vendendo quando estiver na alta. Não precisa de muito tempo (pelo menos para mim não precisou) para descobrir que fazer isso pode até dar certo algumas vezes, mas a verdade é que acaba perdendo dinheiro. Eu uma vi li em algum lugar um questionamento de, numa corrida de Kart, competindo o Verstappen, Hamilton, Piquet, Rubinho Barrichelo, Felipe Mazza e eu, quem tiraria último lugar? Eu é claro!! Da mesma forma, quando o assunto é investimento, não vai ser uma sardinha recém nascida como eu que vai ganhar…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 764 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bom? Não achei aqui na comunidade, mas tenho certeza que aqui tem uma galera que manja dos programas de milhagens e queria saber se vocês tem algum conteúdo de site ou recomendação de onde buscar mais informações sobre esse assunto? Eu sei muito superficialmente como funciona, você se inscreve num programa ou pega um cartão de crédito que gere esse benefício, mas acaba ai o meu conhecimento. Eu sei que tem um povo que consegue aproveitar umas promoções de transferência de milhas entre programas que conseguem viajar muito por causa disso e eu queria aprender um pouquinho mais pra tentar aproveitar desse mundo! Valeu pessoal!
- 1 resposta
- 218 visualizações
Em uma das aulas, não me recordo bem qual o @Raul Senacomenta que o APK está em produção, alguém sabe informa se é informações antiga e já saiu ou é informação nova e ainda vai sair ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 722 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 745 visualizações
Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
Bom dia sardinhas raiz. Ótima sexta feira pra nós. Bons estudos. DEUS nos abençoe. Já programaram o dia de vocês? Por aqui, primeiramente, um café, um pouco de leitura no sol e depois, bora estudar. Dia aqui tá lindo pra caramba. E por ai?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Olá pessoal, eu trabalho com vendas e estou em um cargo gerencial na empresa, com base na aula do módulo um "autoajuda é o caralho" eu sempre pesquisei sobre os temas que eu trabalho para aprimorar minhas técnicas nessas áreas, mas a internet realmente está repleta de conteúdo inútil apenas para nos dar conforto. Queria saber se mais alguém aqui que trabalhe nessas áreas possa estar me indicando conteúdos, livros, vídeos, entre outras fontes de adquirir um conhecimento mais técnico ou útil sobre tais assuntos, pois estava acontecendo exatamente isso comigo, me prendia a materiais que não agregavam conhecimento algum, apenas assuntos repetidos com foco em autoajuda. Quero …
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite! Gostaria de relatar que há alguns anos eu acompanho o Raul pelo Youtube e hoje finalmente sou aluno AUVP. Quando era adolescente meu tio muito bem sucedido disse para ter pessoas que agregam valor na sua vida ao seu redor. Na época não dei muita importância mas hoje aos 45 do segundo tempo vi como faz sentido. Esse curso está sendo disparado o melhor investimento que já fiz na vida, e estou feliz pois mesmo antes de começar eu já fazia muitas coisas que aprendo com os vídeos, e hoje além das aulas assisto o Mestre todos os dias. Fico aguardando subir vídeo todos os dias, que hoje escuto mais a voz do Raul do que de qualquer o…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, o site Investidor 10, vale apena a assinatura pró ou o acesso gratuito resolve?
- 1 follower
- 6 respostas
- 476 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Em alguns anos vou assumir a posição do meu pai como Sócio Administrador da empresa dele. E estava aqui pensando, ainda não sei muita coisa sobre administração de empresas, e uma boa fazer uma Faculdade de administração?
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 674 visualizações
Bom, em um video o Excelentissimo Raul Sena, falou que tinha criado um famoso servidor de ragnarok "paralelo" e ai fica a pergunta, qual servidor seria este? eu aposto no PBRO, alguem ai tem mais um chute?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos,