🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5550 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 613 visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 379 visualizações
Bom dia, sou novato por aqui. Queria agradecer a oportunidade de estar aprendendo junto com vocês. Conto com a ajuda de vocês e espero poder ajudar no que for possível! 🤝✍️🍀💰🪙
Última resposta por Thiago Alves, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoa! Pode ser um tópico já discutido, mas ainda estou perdido por aqui! Gostaria muito de receber e compartilhar livros sobre assuntos diversos e principalmente sobre economia e investimentos que sejam descomplicados! Se já tiver tópico aberto só me avisarem que corro para lá! Obrigado!
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 379 visualizações
Eu estava estudando a inflação no Brasil, nos países da américa do sul, países que tem uma moeda dolarizada e como funciona a moeda na zona euro, e me surgiu uma dúvida, não sei se é uma dúvida realmente interessante ou não, mas creio que talvez surgiria um debate interessante. Na hipótese do Mercosul adotar uma moeda única como na zona do euro, isso poderia ser positivo ou negativo? O Brasil seria puxado para baixo pela inflação de países como Argentina..? ou seria o oposto e traria uma estabilidade a eles fazendo esta nova moeda se valorizar? Estava pensativo sobre isso por isso coloquei aqui, é a minha primeira postagem na comunidade coloquei em tema livre p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 followers
- 19 respostas
- 1k visualizações
Chamando todos os membros da T14!! Cadê o pessoal da T14? Bora se apresentar ai rapaziada que por enquanto o pessoal da T13 que tá dominando, não podemos deixar isso acontecer hein!! kkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, estão ansiosos para o dia 20? Me contem ai um pouco sobre vocês, bora se conhecer. Qual módulo você estão mais ansiosos para ver? Quais são suas expectativas? O módulo que eu mais estou ansioso e curioso para ver é justamente o último, "O Começo" é um nome interessante para o módulo que fecha o curso e quando eu vejo os títulos das aulas dele fico com as expectativas maiores ainda.
Última resposta por Marcelo Sousa Stacciarini, -
-
- 1 follower
- 27 respostas
- 804 visualizações
Você só pode escolher 5 quais seriam ?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 365 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 834 visualizações
Eu quero a opinião franca de vocês. Tudo bem que o cartão de crédito pode ter um rotativo que tenha juros de 370% ao ano, então os 50% do consignado da Caixa seria uma troca interessante, mas vocês acham mesmo que o valor a que a pessoa teria acesso seria suficiente para isso? E para pegar essa grana e começar a empreender, você acha que esses casos de sucesso que até vemos por aí de gente que começou com pouquíssimo e hoje empreende ainda, vocês acham que isso vai acontecer com esses consignados?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Profissão 1 2
por Thiago Alves- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Vamos la descobrir o que tem mais aqui dentro da comunidade
Última resposta por Kennedy Anderson, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 644 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 479 visualizações
Gostaria de saber de vocês como fazem para parar de enrolação e manter a constância, seja nos estudos, trabalho e até mesmo nas atividades físicas; Pergunto isso, pois esse ano esta próximo de acabar e não vi uma melhora significativa nestes âmbitos que citei acima.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 2 followers
- 32 respostas
- 2.9k visualizações
e pensar que eu vivia assim um bom tempo
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 2 followers
- 8 respostas
- 370 visualizações
Eai Sardinhas, trabalho em uma fábrica de panificação e estou tentando me aprimorar cada vez mais na área de engenharia industrial, alguma dica de gerenciamento, cultura organizacional etc..? Bora contribuir!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Depois de fundir um pouco a cuca esta semana me dividindo entre família, trabalho e estudos, tirei um tempinho para assistir uma serie da Net Flix : Bem-Vindos à Vizinhança... Suspense daqueles de colar a cara na tela.... Abraço e ótima semana para todos nós...🤞
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde galera. Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? Abraço, valeu!
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza,