🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5991 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 17/01/2023 - IPI, pneu de casca de arroz, reabertura da China e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 516 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (16/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,54%, fechando em 109.212 pontos. Já não foi um começo muito bom para a semana que teve no seu primeiro pregão com commodities, bancos e risco fiscal na linha. O caso da Americanas ainda está dando o que falar. O dólar aqui fechou em alta de 1,02% aos R$ 5,14. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 13/01/2023 - Ação despenca mais de 77% e Haddad foi criticado por pacote de medidas anunciadas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 605 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (12/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,59%, fechando em 111.850 pontos. Não tem como não comentar sobre a Americanas, né? O Tombo da ação de 77% na cotação com uma perda de R$ 8 bilhões no seu valor de mercado por conta da diferença de R$ 20 bilhões na sua contabilidade. Logo em seguida isso acabou respingando em outras varejistas que não tinham nada a ver com a coisa, mas Ambev que …
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 671 visualizações
Fala pessoal, estou no Canadá a quase 1 mês (Toronto) mais especificamente e vou falar pra voces, aqui em cada esquina tem uma loja da verdinha tem mais que mcdonalds fora o cheirão que voce sente ao andar pelos parques, basicamente é onipresente. Só chamar a atenção q se isso for uma tendência global tem oportunidade de investimentos ai
- 1 follower
- 12 respostas
- 514 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
ao abrir o aplicativo me pediu om país e em seguida o código de referência. não estou sabendo que código é este, alguém poderia me responder que código é esse????
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 16/01/2023 - Americanas ganha liminar para evitar bloqueios de bens, Brasil em Davos e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 552 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (13/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,84%, fechando em 110.916 pontos. O bafafá de Americanas com a "inconsistência de R$ 20 bi" não teve tempo de esfriar, mas a empresa conseguiu se valorizar. Depois, já começou a rolar um valor de R$ 40 bilhões por aí. As mineradoras também encerraram em alta com o minério de ferro se valorizando. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão:…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 455 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 617 visualizações
Bom dia Sardinhas, títulos RF (CDB) com a mesma rentabilidade mas com vencimentos de 60, 48 e 18 meses. Nestes casos qual a melhor opção? Mais longos podem diluir o IR ou mais curtos para aproveitar novas oportunidades resgatando o valor mais sedo? Então como escolher?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 893 visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
- 11 respostas
- 789 visualizações
O que estão fazendo hoje?🤪
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 745 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho um total de 30 ações e 20 FIIs com posição pequena em cada um deles (+- 3000 investidos por ativo). Minha carteira é para longo prazo, não pretendo vender nenhum ativo. Alguem tem experiência com aluguel de ativos? Será que vale a pena? Sei que o risco é baixo, parecido com a remuneração. De qualquer maneira, 0,01 centavo ganho é melhor que 0,00 ganho, mas será que compensa a trabalheira do controle e trabalho a mais na hora da declaracão do IR? Quem já aluga, pode comentar, por favor? Obrigado!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 551 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Salve glr, depois de um mes de ferias voltei E como toda boa ferias o cartaozin foi nas alturas. to com coisa pra pagar ate o meio do mes, mas a questao é, eu tenho a possibilidade de adiantar algumas das faturas, sera que compensa? vi um povo falando que os bancos nao gostam disso e etc. oq q voces acham??
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 758 visualizações
Bom dia povo bonito kkk! Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅 Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲 Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 4 respostas
- 504 visualizações
Um rato foi colocado em cima de um frasco cheio de grãos. Ele estava tão satisfeito por encontrar tanta comida, que já não tinha mais necessidade de buscar comida em outros lugares. Depois de comer muito, ele chegou no fundo do pote. Agora ele está preso e não consegue sair. Com isso aprendemos 3 lições importantes: 1) Prazeres de curto prazo podem levar a armadilhas de longa duração. 2) Nada é fácil nessa vida. E se for muito fácil, talvez não valha a pena. 3) As medidas certas devem ser tomadas no momento certo, caso contrário, você vai perder tudo o que você tem (inclusive sua liberdade).
Última resposta por Lucas Rocha,