🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 4 followers
- 44 respostas
- 4.4k visualizações
Tudo que fazemos na vida tem um propósito, até o mais simples dos atos que tomamos, e olhando para as lives vemos pessoas com os mais diversos objetivos, estratégias, sonhos e ambições e naturalmente a AUVP é um facilitador para essas conquistas dentre muitos outros, mas o que de fato motivou VOCÊ a estar aqui junto desse cardume hoje, foram os videos do youtube, foi a curiosidade pelo mundo dos investimentos, talvez a possibilidade de organizar a vida financeira, talvez a sinceridade do Raul, enfim, qual o fato que te impulsionou? Falando sobre mim, eu comecei a investir durante a pandemia, e comecei fazendo swing trade, comparava a ação valorizava um poquinho vendi…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça-feira, (06/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,70% e assim chegamos aos 114.610. Senhores, o que é isso?? Sabe quando estivemos nesse nível? Novembro de 2022. E o que acontece? A queda dos juros se desenhando com os dados da deflação vão tomando força, com o IGP-DI, Índice Geral de Preços dando aquela ajudada com deflação de 2,33% em maio, e aí o zóinho brilha com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 followers
- 58 respostas
- 2.7k visualizações
Meus amores!!! ❤ Há um tempo tenho me questionado do motivo pelo qual vemos, proporcionalmente, menos mulheres interagindo na comunidade. Ou será só impressao minha? São sempre homens nos comentários e só eu no ranking (falando nisso quero agradecer aos meus fãs 😘). Todas temos vidas muito corridas, mas não sei, apenas gostaria da opinião de vcs, pq se eu der a minha posso polemizar demais. Aliás, mudando de assunto, eu vejo pouquíssimas mulheres se interessando por investimentos (pelo menos no meu círculo social). Esse fds eu estava conversando com uma amiga sobre dinheiro e ela me respondeu "eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar" 🤯🤯🤯 (a fofoca aqu…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 11 respostas
- 998 visualizações
E aêeee pessoal. Cria gado de corte ou leiteiro? A quanto tempo? Conta ai como está o mercado na sua região?
Última resposta por Ezequiel Douglas Prezotto, -
- 4 followers
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Iai galera, No meu dia a dia (sou contador), eu sempre noto o quanto o brasileiro tem pouco ou até mesmo nenhum conhecimento básico de finanças, e tbm noto que não é um conhecimento tão difundido assim nas escolas, em alguns cursos superiores o assunto chega a ser abordado, mas não é em todas as áreas de formação. Hoje, graças a Internet temos conteúdo difundido e gratuito no youtube por exemplo, mas ainda falta um pouco de interesse por parte das pessoas em correr atrás desse conhecimento que faz total diferença na vida pessoal e profissional de uma pessoa, não é atoa que é o módulo 2 desse curso. Por que vcs acham que essa matéria continua sendo tão negligencia…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 522 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 471 visualizações
fala meu povo, quem for especificamente de Santa Catarina manifeste-se ai pra medirmos a quantidade. ps: Sou de Criciuma "dalhe tigre"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 followers
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Encontro entre alunos em Sorocaba - SP. Pizzaria Tauste :) @Rai Nunes @Flavio Prado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 followers
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Salve pessoal, meu nome é Erick Valadares e antes de qualquer coisa preciso dizer que sempre me consideravam um cara "certinho demais", embora não acredito que faça mais do que minha obrigação. Sou o tipo de gente que, no shopping, devolve a bandeja que o FDP da mesa ao lado deixou largada... não porque sou melhor que ele(a), mas pra poder chamar ele de FDP na minha cabeça (não há traço de nobreza no ato kkk). Pois bem... na live de hoje (05/06/2023) vi o Raul, gentilmente, chamar um colega corretor de seguros de ladrão da própria empresa. ok ok entendi o conceito.... não rola de misturar as finanças da empresa com a pessoa física. Mas me assusta alguns pontos levantado…
- 2 followers
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, sardinhas! Eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado por essa cidade maravilhosa. Porém, a violência daqui me assusta cada vez mais. Portanto, venho me planejando para morar em algum outro lugar do Brasil, visando segurança, qualidade de vida e que caiba no bolso. A cidade que está no meu top 1 atualmente é Maringá, mas queria saber a opinião de vocês: qual seria a melhor cidade para morar hoje no Brasil, visando segurança, qualidade e custo de vida?
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Todos sonhamos em TER alguma coisa na vida. Mas ficou claro nesse módulo 01 (preparando seu cérebro), que antes de tudo precisamos SER ( que são todos os conhecimentos necessários) pra podermos ter sucesso em qualquer atividade. E tendo os conhecimentos, o próximo passo é o FAZER. O TER será, portanto, uma consequência do SER e do FAZER. É por aí ou entendi errado?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 2 followers
- 50 respostas
- 2.6k visualizações
Oi meninas que estarão dia 24/06 na sede, esse post é pra saber se alguma anima dividir um Airbnb que eu peguei no prédio da sede. Paguei 329 e tenho direito a mais um hóspede. Lá tem até vaga de garagem, se forem de carro. Tô indo de Buser! Aviso: esse post é apenas para meninas, demais casos não tô interessada.
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 503 visualizações
Soco Matinal - 05/06/2023 - Biden assinou suspensão do teto da dívida e Brasil teve mais queda na projeção da inflação
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 358 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta-feira, (02/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,80% e assim chegamos aos 112.558. Todos juntos: 🎶 "Acredite, é hora de vencer, essa força vem de dentro de você.... hahahahah". Hmmm, agora é só alegria, já tem gente gastando os dividendos com churrasquinho e falando pros amigos: tá vendo? Falei pra vocês que ações dá dinheiro? No entanto, eu sei que tem aquela galera…
Última resposta por Rai Nunes,