🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 3 followers
- 10 respostas
- 938 visualizações
RENDA VARIÁVEL: O Risco é bem maior – Ações, Fundos, Ouro, Commodities, Criptomoedas. O investidor NÃO pode colocar na renda variável nenhum dinheiro que vai precisar em um prazo determinado. Sempre investir pensando no longo prazo. AÇÕES – BOLSA DE VALORES O investidor pode comprar uma participação nas empresas de capital aberto. Ação é a menor parcela possível de uma empresa. - Day trade: operação de curto prazo – a maioria perde muito dinheiro. - Swing Trade: especulador – Vende em alguns meses e pega o lucro da especulação. - Buy and Hold: Compra e fica – O objetivo é receber uma porcentagem do lucro da empresa. Escolher um bom negócio, comprar cada …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 1 follower
- 22 respostas
- 705 visualizações
Quem não participa, está perdendo! Primeira terça-feira de cada mês. E eu, na primeira reunião, fui muito humilhada e massacrada por não ter lido kkkkk E me deram uma multa: resenha dos 4 primeiros capítulos. Se você ainda não leu o livro, não leia abaixo, senão vai perder a graça. Castigo dado, castigo cumprido. rs _________ A Revolta de Atlas, Ayn Rand Cap. 1: Começa com uma pergunta "Quem é John Galt?" Essa expressão significa "lavar as mãos" e não se trata propriamente de um indivíduo. Isso vocês verão recorrentemente no livro. Ainda, neste primeiro capítulo consta o episódio em que Dagny, usando a linha da empresa na qual atua, dá ordens sobre como contornar um p…
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 588 visualizações
PROVENTOS – Participação do lucro das empresas 1. Dividendos – seu direito no lucro das empresas, com base no número de ações que você possui. A empresa deve distribuir pelo menos 25\% do lucro para os acionistas, se ela tiver lucro. Se ela decidir fazer investimentos na própria empresa ela não é obrigada a te pagar, mas se a empresa está crescendo seu patrimônio também irá aumentar. Recebe exatamente o valor que foi pago, na conta da corretora, é um provento isento de imposto. 2. JCP – Juros sobre capital próprio. Vem retido do Imposto de Renda na fonte, 15\% de IR – É um benefício fiscal para a empresa. 3. Bonificação – Ao invés da empresa distribuir lucr…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de voces. galera, está cada vez mais complicado para mim organizar a minha situacao. Moro na Alemanha já há 3 anos e nao tenho pretencao de voltar a ser residente no Brasil (pelo menos por hora). Mas aí que complica a minha vida. Quais problemas tenho: 1) Corretoras querem um celular no Brasil para realizar autenticacao por SMS (impraticavel para mim) - inclusive a iSaEx. 2) A CVM pede uma série de preparacoes, mas NENHUM banco me aceitou - somente o Safra, se eu investisse mais de 1 milha lá (sou Investidor Plancton ainda, entao.... nao tenho 1 milha pra investir com eles). 3) Nao estou encontrando contadores no Brasil que tenham conhecime…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 13 respostas
- 280 visualizações
Nada de Snoop por aqui, confundi casa própria com ativo. Na planilha estava descrita como passivo mas na parte de passivo e deu uma bugada no cérebro! Sardinha totalmente inexperiente da nisso. Mas seguimos nos ensinamentos p aprender cada vez mais!!
Última resposta por Renan Costa, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 297 visualizações
Boa noite a todos, Sou aluno da turma 10 que tera inicio em marco/2022. Estou levantando este topico pois tentei realizar meu cadastro na ISAEX, porem por eu nao morar no Brasil, nao foi possivel concluir o cadastro. Acredito que outros alunos que morem no exterior tenham tido o mesmo problema. Raul Sena, so pontuei este assunto aqui para que chegue com maior facilidade ate vc. A proposito, o "suporte" me deu total atencao respondendo a todos os meus questionamentos. Entendo que seria uma otima oportunidade para ISAEX se o acesso ao cadastro fosse concluido por meio do email, nao sendo necessario um numero de telefone do Brasil, minando assim a possibilidade de restringi…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto.
-
-
- 12 respostas
- 570 visualizações
Com o deságio do TS, qual seriam as outras opções de Reserva de Emergência? Tenho conta na rico e XP, não achei nenhum investimento em RF com liquidez diária.
-
- 147 respostas
- 3.6k visualizações
Eu sou de Indaiatuba SP
Última resposta por Renata Alves, -
-
- 1 follower
- 119 respostas
- 2.4k visualizações
Queridossssss, é nossa vez. Tenho um convite disponível para ClubHouse e vamos organizar direitinho essa bagaça. Baixem o Clubhouse na AppStore. Reservem seu usuário e após deixem aqui embaixo o seu telefone. Quem receber o convite passa para o coleguinha debaixo. ok? Não coloque seu telefone sem ter reservado o user, porque acho que a pessoa perde o convite. São apenas 2, a coisa é escassa. hahah Já deixei um com o grupo lá que consegui. beleza? Não esqueçam do +55 antes de adicionar o contato, sem o mais ou sem o DDI não vai. Confirme o número também, pois se errar e der certo com outro, perde o convite. Quem deixar o primeiro comentário aqui já receberá meu convite. Ab…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, compartilhando pensamentos, as vezes é mais barato pagar e ter do que ir atrás do gratuito. Por exemplo, o curso tem valor alto, mas a gente aprende o certo e em pouco tempo. O material gratuito também permite aprender, mas leva muito mais tempo, usando o seu ativo mais valioso que é o tempo.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 18 respostas
- 620 visualizações
Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos? OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento - Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros Iniciante: 1 ano Intermediário: 2 anos Avançado: Mais de 2 anos Sou iniciante
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 21 respostas
- 6.1k visualizações
Pessoal, sempre tive essa duvida... Podemos considerar a instalação de painel fotovoltaico como um investimento ? Porque penso assim, vejam... Duração do equipamento 20-25 anos... então vai amortizar legal... Agora vamos pensar nos números... Vamos imaginar que uma instalação custe R$ 20.000,00 ... e que isso reduza sua conta em R$ 400,00 Esta operação seria um investimento com retorno de 2\% ? ou seria diferente o pensamento ? uma vez que o principal não consigo conversar em R$ 20.000,00 de volta se eu quiser... talvez 10k a 15k (vendendo no mercado usado se precisar) Mas os 400,00 ao longo dos 20 anos de duração da placa, investidos a 12\% renderiam ... R$ 368…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 10 respostas
- 346 visualizações
Vamos concentrar as divisas sobre milhas aqui
Última resposta por Esdras Dos Reis Sousa, -
- 5 respostas
- 174 visualizações
Mais uma semana 3ª Live, Mercado em Alta! E a ansiedade só acompanha... pensei que depois de começar os estudos n'AUVP isso diminuiria... mas vejo que vai assim até o fim do curso! Mais Alguém?
Última resposta por Heberth Jorge Feres,