🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Pessoal boa tarde, queria saber se tem um video em algum lugar para aprender a usar a plataforma. pois estou acostumado a usar XP e estou um pouco perdido em como usar a plataforma da Isa Ex. desculpe caso já exista o topico porém nao achei na pesquisa. Att.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 522 visualizações
Prezados, Recebo meu salário pelo Banco Bradesco e estou procurando outras instituções para verificar qual a mais vantajosa. Alguém fez esse estudo recentemente e poderia compartilhar o conhecimento? Obrigado!!
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 19 respostas
- 311 visualizações
Aí pessoal, estou vendo todos focados e também estou muito agradecido de fazer parte desta turma mas, não vi ninguém comentando sobre o desafio da semana da Live nª 2. Temos até a próxima Segunda-feira para cumprir. Se me permitem uma sugestão, que tal postar uma foto do cardápio (sem revelar o nome ou valores do local). O que acham?
Última resposta por Alf Junior, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Eu não estive presente ontem na aula ao vivo, mas estava assistindo hoje e gostaria de uma grande ajuda sobre meu relacionamento. Eu tenho 26 anos e meu namorado tem 33 anos, eu sou sócia do meu pai num comércio de óptica e ele é clt numa indústria. Desde que nos conhecemos eu nunca aceitei que ele "me bancasse" e fizemos um acordo de que tudo seria dividido por igual ou cada um pagaria o seu em tudo. Com 1,6 anos resolvemos viajar e com 2 anos compramos um apartamento juntos. Passamos muitos perrengues depois que compramos o apartamento, ele teve atrasos nos pagamentos de salário e as contas viraram aquela bola de neve. E eu sustentei financeiramente a nossa relação at…
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 855 visualizações
Alguém aqui tem previdencia privada? eu investi quando era novo em uma, lógico, oferecida por um bancão, 10 anos depois fui lá ver como estava essa situação.. quando vi que não tinha rendido praticamente nada arranquei todo o dinheiro, depois dessa experiência tenho realmente muito receio de fazer uma novamente. Como explicado pelo Raul na aula vejo mais sentindo em fazer minha propria carteira.. esse é o motivo de estar fazendo auvp rs. E também tenho muita duvida se vale a pena fazer para diversificação, mas um dos meus medos é diversificar demais e pulverizar a minha carteira. e vocês, qual a opinião de vocês referente a previdência privada, acham que vale a pena ter …
Última resposta por Otavio Luiz Cardoso De Souza, -
- 15 respostas
- 734 visualizações
Pessoal, uma coisa que vem acontecendo e que está me fazendo refletir bastante sobre a questão da reserva de emergência (em conta corrente ou CBDs com liquidez diária em contas digitais) é a facilidade com a qual esses valores estão sendo raspados das contas por ladrões de celular, mesmo com todas as opções de segurança habilitadas. O último caso que vi nessa semana foi com um casal que teve o vidro do carro quebrado no trânsito (iPhone12, bloqueado por FaceID) e em 20 minutos o saldo das contas do Mercado Pago, NuBank e Inter já haviam sido zerados. Vale ressaltar que isso não vale apenas pra bancos/contas digitais. O número de casos vem crescendo de maneira assustadora…
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 443 visualizações
Tenho um filho de outro casamento, que infelizmente leva uma vida, digamos errada, para não entrar em detalhes. Agora vou investir com minha atual esposa com a qual tenho 2 filhos. A duvida é como fazer para que meu primeiro filho não participe da herança destes investimentos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Nada como um descanso após trabalhar no feriado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 776 visualizações
Ante de começar, adianto que essa ideia tem um cheiro bravo de processos por violação de direitos autorais. Mesmo assim acho que vale a pena a discussão e talvez tenho pessoal aqui na comunidade com conhecimento jurídico para agregar no conteúdo. Estava eu por esses dias no meu tempinho para pensar em novas fontes de renda, havia acabado de ler algumas páginas do livro "Pai Rico, Pai Pobre" onde o autor conta sobre sua biblioteca de gibis que ele cobrava das crianças um valor para entrarem e ler quantos gibis eles quisessem. Como sou do mundo digital, programador de sites, sistemas e aplicativos. Sempre pego como exercício, negócios do mundo real e vejo como desenvolve-…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Esses dias eu estava revisando minhas despesas e pedi recomendação de contador pra um amigo, que me soltou essa resposta. Na hora comecei a pensar se a economia que eu faria entrando nesses sites de contabilidade online vale perder o sono à noite. O que vocês acham sobre o assunto?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Boa noite pessoal! Vocês já leram o livro “O investidor inteligente”? O que acharam?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Estava fazendo o modulo 02 e em uma das aulas o Raul menciona que vai falar especificamente como tratar e eliminar suas dividas. Nao vi esta aula. Eu perdi alguma coisa ou esta aula nao existe?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 14 respostas
- 308 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 8 respostas
- 410 visualizações
Olá, não encontrei no material o termo passivo de valor. Alguém sabe onde posso encontrar a definição entre o passivo de valor é o passivo no nosso material? Obrigado.
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin,