🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5991 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 18 respostas
- 710 visualizações
Lá se vão muitos anos desde que li o livro "Pai Rico, Pai Pobre", e desde aquela época a noção de que somos todos escravos faz parte da minha vida. De lá para cá eu passei a observar esse fato com maior atenção e ele só se tornou mais verdadeiro com o passar do tempo. A frase "a corrida dos ratos" é, inclusive, a minha frase no perfil do WhatsApp. A grande verdade é que o sistema em que estamos inseridos faz essa escravidão passar desapercebida, o que a torna ainda mais cruel, porque muitos nem percebem. Eu concordo totalmente com essa afirmação e fico admirado em notar que não há um esforço para sairmos dessa condição. Comentem aí sua percepção quanto a esse fato. …
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 274 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
Planner 1 2
por Enio Junior- 23 respostas
- 941 visualizações
Fala Pessoal ! Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto. Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅 Vc tem um tambem ?
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 04/01/2023 - Moeda única para o Mercosul, eleições nos EUA e crise na safra da soja argentina
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 708 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (03/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,08% e fechou em 104.165 pontos. Se você analisar bem, a gente está no mesmo patamar de agosto do ano passado. O que vem pesando para o nosso índice são as falas de Lula, incertezas políticas e o fato de que o mercado percebe que o Ministro da Fazenda é só um poste, não parece ter autonomia. Ver um Governo com um monte de Ministérios, que fala em cancelar pr…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 11 respostas
- 646 visualizações
Pessoal, desejo a todos da comunidade uma excelente passagem de ano, com seus familiares, amigos queridos, enfim rodeados de quem voces realmente gostam e que venha 2023 para que todos possam conquistar suas metas/objetivos, e se estamos aqui nesta comunidade já estamos crescendo ... "Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda" - Jim Rohn e aqui na comunidade todos estamos sempre ajudando alguém a melhorar sua média ... meu inicio de 2023 já esta preparado pra comemorações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 473 visualizações
Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha". Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 10 respostas
- 736 visualizações
Pessoal, Acabei de mudar de ranking junto com a virada do ano ! Ano Novo, Ranking Novo ! Bem feliz por poder participar e ajudar e ser ajudado pelos amigos aqui da comunidade Agora uma coisa que vi, é que o ranking é tipo juros compostos ! 🤣🤣🤣 Cada degrau vai aumentando exponencialmente para o próximo ! kkkk mas vamos lá ! logo mais no Diamante !
Última resposta por Enio Junior, -
- 6 respostas
- 434 visualizações
Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 03/01/2023 - Mudanças no Pix, 52 Decretos do novo presidente e o ouro com perspectiva de alta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 573 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (2/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 3,06%, fechando em 106.376 pontos. O que acontece, einh? Se o Ibov já sabia que o Lula tinha vencido e tomaria posse... bom, Petrobras, Banco do Brasil e B3 puxaram o índice na força do ódio. O Lula tem se esforçado para deixar claro que o risco fiscal é intenso e a gente viu os juros futuros subindo (quem gasta mais precisa pagar mais). Empurrou a desoner…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 610 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 487 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, tinha um saldo na minha conta Clear e hoje dia 10/12/22 fui surpreendido com algumas notas de corretagem de compra de opções sem minha autorização...alguem sabe me informar se a corretora pode fazer isso? alguem pode me tirar do desespero?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
Soco Matinal - 02/01/2023 - Posse do Lula, marco cambial, menos IOF e o que acontece no mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 473 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão, não houve negociação na B3 na última sexta-feira de 2022. Portanto, se você quiser dar uma olhadinha no que aconteceu no último pregão, acesse o Soco Matinal Retrospectiva 2022. Agora vamos falar sobre as bolsas mundiais e os índices de mercado internacional. Morning call de Índices Internacionais Investnews Atualmente no cenário internacional as bolsas mundiais fecharam negativamente. O último pregão também não foi lá aquelas coisas p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas, Em primeiro lugar, desculpem-me pelo assunto dessa mensagem... Chega o final de ano e a gente fica refletindo sobre os acontecimentos anteriores e tentando imaginar o que vem a seguir. Permitam-me divagar um pouco.... Eu classifico as pessoas que não tem estudo sobre os investimentos como "achólogos". Eles acham, eles ouviram falar, eles acreditam, enfim, acham que sabem de tudo, que vão acertar o cu da mosca quando o assunto é novidade.... Com isso, o Sr. Mercado está sempre apresentando novas "oportunidades" de investimentos que "vão fazer você enriquecer", com certeza.... Num dos livros sobre investimentos que li, uma coisa que ficou n…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 1 follower
- 35 respostas
- 1k visualizações
eu aqui com o bolão dos parça juntamos 110pila, ai eu abro o G1 e vejo enfim compartilhando oq eu achei engraçado as palavras "apostadores investem" juntos no mesmo contexto :D
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,